A preguiça de ler pode estar atrapalhando seu Negócio

Não só nas escolas, como também nas empresas físicas e da internet, um dos principais problemas é a preguiça de ler. Ao ver, por exemplo, uma página bastante detalhada e com textos grandes, o normal é que os internautas deixem de lado o conteúdo e ignorem-no.

Isso acontece porque, de acordo com os estudos elaborados na área, cada vez mais as pessoas têm preguiça de se dedicar ao hábito da leitura, seja em termos de livro, ou de um simples blogs da web.

Tanto é verdade que os escritores no ambiente virtual, hoje, são instruídos para que escrevam textos curtos. Um texto de internet precisa, além de ser curto e de fácil entendimento, ter espaços de respiro e assuntos muito bem intercalados. Do contrário, pouquíssimas pessoas terão a paciência de ir até o final.

Mas, por que isso acontece?

Um dos motivos apontados é, de fato, a preguiça de ler, o outro, obviamente, é a falta de tempo e a correria com a qual a maioria das pessoas convive na vida moderna.

Assim como a falta de leitura atrapalha de forma significativa os milhões de alunos brasileiros, que não conseguem consumir uma quantidade razoável de informações e ampliar o vocabulário, a falta de leitura é algo que também pode atrapalhar (e atrapalha), muitos empresários.

No mundo dos negócios é extremamente importante estar antenado sobre as novas informações do mercado, soluções para o tipo de negócio, notícias e muito mais. Sem ler, é impossível aprender novas atitudes e novas estratégias para executar dentro de um empreendimento.

Pense no seguinte caso: um empresário tem uma loja de roupas femininas, mas possui o mau hábito da preguiça de ler. Sem consultar os principais jornais, noticiários, livros e guias do tipo de negócio, é impossível que ele consiga inovar na sua loja, pois lhe faltará informação, como: saber os motivos de o empresário, por exemplo, não estar vendendo bem.

Para achar a raiz do problema, é essencial ler, consumir informação sobre a área em que se atue, para poder elaborar soluções.

Além disso, como o mundo dos negócios é extremamente competitivo, o empreendedor que não se atualiza é, imprescindivelmente, deixado para trás pela sua concorrência direta. Hoje, é preciso reinventar e saber lidar com o público para manter um negócio vivo. E a melhor forma de fazer isso é lendo, e lendo muito.

A leitura permite diversos tipos de conhecimento, por isso, é sempre mais inteligente aquele que lê muito e acumula as informações em sua bagagem cultural.

É possível que um universitário se forme sem ler? A resposta é não, pelo simples fato de que o único meio de adquirir conhecimento é através da leitura, seja ela pelos livros, jornais, e-book, blogs, entre outros.

O que acontece é que, sem a leitura, o empreendedor não pode inovar e nem saber como é o ramo em que ele atua.

Portanto, é essencial que todas as pessoas que têm e cuidam de um negócio se informem e leiam tudo sobre o que trabalham, já que é dessa forma que conseguirão evoluir e aprender novas formas de lidar com o próprio negócio.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Criar Site Wix
Criei meu site no Wix, e agora? (parte 2)

Fechar