Conselhos para ter um Site bem organizado – Parte 3

Na terceira parte dessa série, veremos alguns conselhos mais voltados aos diversos canais de comunicação as quais também são fontes de tráfego.

Não falaremos somente da arrumação do site em si, mas de sua organização como um todo, inclusive fora dele.

São muitas as formas de comunicação existentes na internet hoje em dia, é preciso estar presente naquelas onde há maior probabilidade de angariar novos clientes.

Confira no final desse artigo, as outras partes da série.

Atente-se às novas dicas:

Facebook

Parece clichê falar que sua empresa precisa estar no Facebook, mas apesar de toda a recomendação acerca disso e do tamanho do sucesso dessa rede social, ainda há donos de empresas, principalmente as pequenas e médias, que simplesmente não criaram um perfil do seu negócio no Facebook.

O resultado desse atraso é que elas estão deixando de receber visitas e contatos que poderiam acabar em negócio, lucro, venda. Dependendo de qual ramo a empresa atue, o perfil no Facebook age como um “segundo site”, onde o usuário irá pesquisar como anda a interação social daquele estabelecimento.

Saiba que grande parte dos visitantes de um site institucional já agem quase que como instintivamente em busca de um botão ou ícone de rede social para ver o Facebook da empresa.

Google+

Sim, é verdade. Enquanto o Facebook está em lua de mel com o público brasileiro, o Google Plus ainda está na fase da paquera, sem  ter certeza nenhuma se essa relação vai dar em namoro.

Mas o fato é que essa realidade pode mudar logo em breve, visto que o Google+ já é a segunda rede social mais utilizada no mundo, ultrapassando o Twitter e o Youtube.

As interações que ocorrem lá, apesar de ainda tímidas, já estão mais intensas e mais frequentes. Lembrando que o G+ é do Google e o buscador está mudando cada vez mais a forma como os resultados de busca são exibidos, atribuindo maior relevância àqueles sites/blogs que possuem mais participação nas ferramentas do Google Plus.

Crie um Blog

Um blog é comprovadamente a melhor forma de trazer visitas orgânicas, de qualidade e grátis para um site. Há vários exemplos de sites que só se tornaram famosos e rentáveis devido ao sucesso de seus blogs.

Há diversos fatores que influenciam para um blog atingir um resultado desejado, isto é, trazer visitas, dentre elas podemos citar: longo prazo, perfil do público-alvo, concorrência, quantidades mensais de pesquisas para as palavras-chave que envolvam aquele nicho, etc.

Para criar um blog com esse objetivo, as melhores plataformas são o WordPress.org ou Blogger, pois são mais otimizadas pra isso. Não recomendo o uso do Wix Blog pois este apresenta algumas falhas na estrutura SEO, o que pode interferir nessa finalidade.

Já para os que desejam criar um blog apenas para  interagir com seus visitantes, o Wix Blog é a melhor opção, pois o mesmo ficará dentro do próprio site, facilitando o acesso.

Tenha Captura de Emails

É preciso se esforçar pra divulgar ao máximo o conteúdo do site, e não só isso, também os produtos, serviços e novidades. Mas para isso, deve-se primeiro ter uma base de emails dos clientes interessados.

Uma maneira autêntica e eficiente de fazer isso é deixando um formulário de captura de emails, que não precisa ser bem um formulário, mas um campo que peça o email do visitante já é o suficiente.

Faça Email Marketing

E por falar em Captura de Email, o Email Marketing, que é o envio de campanhas promocionais ou conteúdo novo para os emails das pessoas que se cadastraram no site, é uma prática hiper recomendada pelas grandes agências de Marketing Digital, pois apresenta uma taxa de conversão relativamente alta.

Mas é preciso tomar cuidado pra não ficar lotando a caixa de entrada do cliente com qualquer coisa, selecione apenas as informações realmente necessárias.

Crie um site para celular

Em se tratando de mobilidade, essa é a tendência do momento. Navegar na web usando apenas um aparelho móvel e deixando de lado o computador ou notebook, já é uma realidade para grande parte da população brasileira.

Um site para celular já se tornou necessidade de mercado e uma empresa só tem a ganhar estando disponível em vários tipos de plataformas.

Mostre seus ‘Casos de Sucesso’

A opinião das pessoas tem um poder de influência enorme na decisão de compra de um produto ou contração de um serviço, naqueles consumidores que, apesar de interessados, ainda não se decidiram. As pessoas se sentem mais confortáveis quando clientes reais expõem suas experiências com aquela determinada empresa.

Por isso adicionar Depoimentos de clientes novos ou antigos é uma ótima maneira de divulgar positivamente sua marca.

É isso.

Veja as outras aqui:

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
simple
Crie documentos que podem ser “folheados” pelo usuário (Efeito Flip)

Fechar