Descubra os 7 Pecados no Marketing Digital

O Marketing Digital tem adquirido cada vez mais adeptos e investimento, alguns empreendedores formam uma equipe especializada ou solicitam o serviço para empresas do ramo, outros preferem fazer tudo sozinhos, sem um profissional para ajudar e acabam cometendo algumas gafes.

Este artigo apresenta as 7 maiores falhas no Marketing Digital, o que pode ajudar a não cometer estes erros ou corrigi-los.

Confira:

1 – Falta de regularidade

Ser inconstante na publicação de conteúdo é um erro bastante comum. É o caso de empresas que postam cinco conteúdos em 15 minutos e depois ficam dois dias sem falar nada. Determine uma frequência para seus posts e esquematize dias e horários para publicação dos conteúdos.

Caso não haja tempo para isso, existem ferramentas onde é possível agendar a publicação automática de posts em blogs e redes sociais, é só pesquisar a ferramenta adequada.

2 – Falar antes de escutar

Este é um pecado causado principalmente pela falta de planejamento ou por uma estratégia falha. Identifique seu público alvo e veja o que estão falando antes de começar a dizer algo. Entender como sua empresa é vista e comentada nas redes é o primeiro passo para uma estratégia bem sucedida.

3 – Ser egocêntrico

Seus consumidores não vão curtir sua página no Facebook ou segui-lo em outra rede social para ouvir você detalhar as maravilhas dos produtos e serviços que sua empresa oferece. Não fale apenas de si mesmo. As pessoas estão interessadas em conteúdo e experiências.

4 – Não ter foco

Não falar antes de escutar e não ser egocêntrico já ajuda muito a não cometer o quarto pecado. É preciso ter um planejamento do que vai ser feito e do que se almeja de resultado, isso vai ajudar definir um foco de onde se almeja chegar.

Gerar mais lucro? Fixar a marca na mente do consumidor? Tornar a marca mais conhecida em algum lugar? Encontre seu foco e o persiga.

5 – Ser arrogante

As mídias sociais deram grande poder ao consumidor, que pode facilmente tornar pública a má experiência com uma marca. Sua empresa deve aprender a reconhecer erros publicamente e ser humilde.

Interagir com as pessoas também é uma ótima forma de não parecer arrogante, responder perguntas, enviar mensagens de aniversário, boas vindas e etc, são bons exemplos.

6 – Plagiar conteúdo

Plagiar o conteúdo que outras empresas publicam é falta de moralidade, tira o prestígio da empresa e ainda pode refletir na forma como os clientes vêem seus produtos e/ou serviços.

Mas copiar estratégias de marketing do concorrente também não é bom. Crie suas próprias estratégias, pode ser que coincida com o do seu concorrente, mas o conteúdo e as ações com certeza serão diferentes.

7 – Falta de monitoramento

O que algumas empresas fazem para pecar na falta de monitoramento, é criar publicações nas redes sociais e até manter seu site atualizado, mas não monitorar o resultado que essas ações geraram, se foi positivo ou negativo. E com isso perdem a oportunidade de aprender com erros e melhorar as ações futuras.

Artigo desenvolvido por Gláucia Regina – Designer Gráfico com MBA em Marketing Digital e Redes Web.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
favicon
Como adicionar um Favicon

Fechar