Nova categoria “Como fazer um site” – Um Guia prático para Iniciantes

Iniciaremos uma série de artigos inovadores, que irão tratar da criação de um site na prática e de uma maneira mais específica, isto é, voltada à uma área profissional, seja indústria ou serviço, comércio ou pessoal, todas as classes serão abordadas na categoria “Como fazer um Site“.

O objetivo é ensinar ao leigo como ele deve proceder durante o curso de desenvolvimento do site propriamente dito, em outras palavras, será orientá-lo a como pôr a mão na massa.

Há uma infinidade de sites e blogs na Web ensinando como construir um site, a grande maioria falando de assuntos básicos e importantes como: escolher a hospedagem, registrar domínio, ver programas para a criação do site, otimização, etc. Todos esses assuntos também são tratados aqui no Criar Site Wix.

Contudo, é difícil encontrar um blog que fale como criar o site na prática e esse é a finalidade dessa nova categoria.

E por que isso?

Muitas pessoas desejam criar um projeto na internet, seja com o Wix ou em outra ferramenta, mas várias delas se deparam com uma certa dificuldade em saber como organizar as informações (estamos considerando aqui, aqueles usuários que já passaram das etapas de escolher uma hospedagem, domínio ou qual ferramenta usar e agora estão montando o site).

Que dificuldades são essas?

Um fotógrafo entende de fotografias, um mecânico, de conserto de carros, um arquiteto, de arquitetura. Mas independente de qual profissão ou setor de atuação, se o empreendedor enxergou uma oportunidade e viabilidade de criar um site por conta própria, é natural e perfeitamente compreensível que ele hesite em saber quais páginas deve criar, o que escrever, quais imagens inserir, quais elementos dispor no site, etc.

Essa noção defasada e o pouco senso de design, muitas vezes fazem com que o usuário se sinta inseguro, com medo de não criar um bom trabalho e arriscar a imagem da empresa.

A solução

Todo mundo já passou pela escola e lembra que quando o professor estava ao seu lado e o orientava a fazer algum exercício, a aprendizagem era mais eficiente e proveitosa. Do mesmo modo funciona hoje, quando vamos fazer algo que não temos habilidade e, ao sermos auxiliado por alguém experiente ou com mais conhecimento, o resultado quase sempre fica melhor do que se fizéssemos sem orientação alguma.

Esse é o objetivo dos posts que irão compor essa categoria: guiar o usuário em cada processo da criação prática do site, de uma forma profissional.

Com essa proposta, os laços entre o processo de montagem e o cliente será estreitado, fazendo com que o mesmo se sinta mais seguro a seguir com seu projeto e fique mais consciente de como funciona cada etapa.

Já criei meu site, então não será útil para mim?

As dicas de cada postagem não precisam ser usadas estritamente para aquele ramo de atividade, uma dica de design ou organização pode servir perfeitamente para seu site, mesmo que já esteja pronto.

É isso.

Havendo dúvidas, comente. 😉

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
squarespace_logo
Squarespace: confira uma análise completa desse Construtor

Fechar