Email marketing Vs Spam – Como não sujar a imagem da sua Empresa

É considerado spam aquele conteúdo que a pessoa não pede para receber e que chega a sua caixa de email. A grande diferença do email marketing para o SPAM é que, no email marketing, a pessoa se cadastra em sua base de dados, assim, autoriza a sua empresa a entrar em contato com ela periodicamente.

Outra grande diferença entre esta prática de marketing e a utilização indevida de bancos de dados com mensagens que as pessoas não querem, é o fato de que em emails marketing, geralmente é enviada a possibilidade de que a pessoa deixe de receber aquelas mensagens, em uma prática simpática e que mostra a boa índole da empresa ao estabelecer o contato com os seus clientes.

Email Marketing Vs Spam

No momento de contratação do serviço de envio de email marketing, certifique-se de que a empresa apresente um amplo programa de política anti-spam, que conte com as mais avançadas tecnologias capazes de prevenir o envio de mensagens indesejadas, sempre proporcionando segurança e proteção à sua lista de contatos e zelando pela imagem da sua empresa.

Há diversos métodos para se combater a prática do envio de spam. Através do esclarecimento sobre como deve ser feito o envio dos emails para que não sejam considerados spam, e da utilização de diversas ferramentas anti-spam, a fim de evitar que ocorra o envio indesejado, é possível cercar-se de possibilidades para assegurar que a sua mensagem chegará à caixa de entrada do usuário de forma natural, sem ser considerada spam.

Pode-se combater a prática de spam principalmente através de duas vias:

– Preparatória: Oferecendo todas as informações necessárias para que a sua empresa realize uma comunicação limpa e eficiente para com os seus clientes, deve-se informar ao cliente como deverá proceder com o envio dos emails para que não sejam considerados spam (Pedir para ele remover da pasta Lixo eletrônico, por exemplo).

– Utilitária: Disponibilizando as melhores ferramentas do mercado atual para prevenir o envio de mensagens indesejadas, além de uma série de recursos tecnológicos que permitem que a sua organização utilize-se apenas das boas práticas de email marketing.

Com base nestas vias, desenvolvem-se a política anti-spam, que se destaca por conseguir proteger o seu cliente ao mesmo tempo em que divulga a sua marca de uma forma eficaz e segura, tornando assim, o envio de email marketing, uma opção mais vantajosa para todos aqueles que querem utilizar-se desta ferramenta da melhor forma possível.

O professor e palestrante Felipe Pereira, fala sobre esse e muito outros assuntos de email marketing no seu curso Email Marketing Efetivo. Saiba mais sobre o curso aqui.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
empreenda com facebook
Facebook Ads: aprenda a criar anúncios e ganhe até R$ 200,00 em créditos

Fechar