Email Marketing: Entenda Mailing, segmentação e resultados

A arte do envio de email marketing fornece uma série de vantagens e benefícios a quem a utiliza, no entanto, precisa ser bem elaborada. Deve haver um bom planejamento por trás de uma campanha de marketing digital para que a campanha de email marketing atinja o sucesso.

Separado em três seções básicas (mailing, segmentação e mensuração de resultados), destacamos abaixo três das principais etapas para o envio e o acompanhamento de uma campanha de email marketing.

Trabalhando com Mailing

Mailing é o nome que recebe a lista de contatos que se cadastra para receber os seus emails marketing. No seu site, deve haver um campo para preenchimento dos dados de contato dos visitantes e, com estes dados, se torna possível o envio de email marketing diretamente para aquelas pessoas que estão permitindo o contato de sua empresa e querendo receber as suas mensagens.

Outra opção de formação de mailing, é a compra de lista de contatos através de empresas especializadas. No entanto, o principal em relação ao mailing, é que você tenha em mente muito bem segmentado quem deverá ser o público impactado pela sua mensagem.

Segmentação: saiba quem recebe o seu email

Através dos processos de segmentação do mercado, você pode ter a segurança de que o seu email chegará somente para pessoas que seriam potenciais consumidoras do seu produto ou serviço.

É possível ainda direcionar a mensagem a uma determinada faixa do seu público, bem como enviar mensagens personalizadas, em aniversários ou datas festivas, por exemplo, basta que estas informações estejam disponíveis em seu banco de dados.

Mensurando os resultados

Desenvolvendo as campanhas de marketing digital, é muito mais fácil para a sua empresa mensurar os resultados. No caso do email marketing, as empresas podem ter acesso aos dados completos de visualizações do email, bem como os dados de quantas pessoas clicaram no email e foram até determinado link, e ainda uma série de métricas que permitem atestar ou não o sucesso de determinada campanha de envio de email marketing.

Assim sendo, com estas três etapas básicas que envolvem uma campanha de envio de email marketing, você terá a segurança de que começará um bom trabalho de comunicação digital, sempre levando em consideração que o princípio do email marketing é a formação de um bom mailing, depois uma boa segmentação e, após o envio, o acompanhamento dos resultados.

O professor e palestrante Felipe Pereira, fala desse e muito outros assuntos sobre o email marketing, no seu curso Email Marketing Efetivo. Saiba mais sobre o curso aqui.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
hit
Hit Counter – Contador de Visitas bonito e flexível para seu Site

Fechar