Email Marketing – 2 Dicas para o Conteúdo da sua mensagem

O uso de mensagens de email é uma ferramenta poderosa de marketing, mais de 70% dos usuários desta tecnologia checam sua caixa de mensagem pelo menos 5 vezes por dia. O volume de mensagens publicitárias recebidas é bem grande e o que fará a diferença é a qualidade do material apresentado, para que seus objetivos comerciais possam ser alcançados.

O conteúdo e o título de suas mensagens de e-mail é muito importante, em relação ao conteúdo separamos algumas dicas valiosas para você apresentar sempre peças de qualidade a seus clientes.

1 – O que fazer

Em relação ao layout da mensagem, você deve colocar a logo da sua empresa em um cabeçalho bem estruturado e testado nos principais clientes de email e na interface web dos serviços mais populares.

esquema de cores merece especial atenção e deve ser cuidadosamente aplicado de acordo com a identidade visual adotada pela empresa. É importante também dividir o email em seções bem definidas caso haja necessidade de abordar diferentes ofertas ou assuntos.

 

Procurar saber o que o seu cliente quer ver e ler, descubra o que mais mobiliza e incita seus consumidores. O conteúdo precisa ser interessante e não ser muito extenso, a leitura deve ser passível de ser feita muito rapidamente.

Você também não deve esquecer nunca de colocar todos os contatos possíveis, e-mail, chat, mensagens pelo site, telefone e endereços. Da mesma forma, é importante responder prontamente perguntas e solicitações feitas por esses canais. Em dias de semana, você tem no máximo 24 horas para responde, é quando seu cliente espera pela resposta.

2- O que não fazer

Não colocar planos de fundo que chamem atenção nas mensagens, se possível, não utilize-os. Tenha em mente que as mensagens podem ser abertas por dispositivos móveis com conexão lenta, otimize o tempo para carregamento de sua mensagem. O uso de imagens deve-se limitar ao estritamente necessário.

Também é importante não enviar mensagens muito grandes, se a mensagem for muito grande existe um sério risco do leitos não rola a barra até o final. Coloque as informações básicas necessárias e os links para um conteúdo mais amplo com todas as demais informações.

O professor e palestrante Felipe Pereira, fala desse e muito outros assuntos sobre o email marketing, no seu curso Email Marketing Efetivo. Saiba mais sobre o curso aqui.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
trafego
Alguns Passos para Conseguir mais Tráfego para o seu Site

Fechar