Email Marketing: O que fazer e o que não fazer no Título do Email

Sabidamente o Email Marketing é uma forma eficiente de manter a sua empresa viva na memória de seus clientes e oferecer a eles ofertas de seus produtos e serviços. No entanto, existe uma linha muito tênue entre um email que irá chamar a atenção positivamente e outro de conteúdo agressivo, que desagrada quem visualiza e terá efeito inverso ao desejado.

Algumas dicas, em relação ao texto e sua formatação, que começam já no título precisam ser seguidas. Apresentaremos aqui algumas dicas valiosas para que o sucesso do seu email já comece a partir do título:

O que fazer

Parte essencial da sua peça de marketing, o título do email será o primeiro contato do cliente com a mensagem e determina se ele irá ou não abrir o material enviado. Você precisar usar palavras fortes, sem ser agressivo, ser conciso e simples.

É interessante que o nome do destinatário contenha o nome da sua empresa, de preferência só esse nome, assim o seu alvo saberá de onde veio a mensagem. Isso dará maior credibilidade a sua mensagem.

Tente incitar a curiosidade do leitor, fazendo com que ele se interesse pelo conteúdo que virá a seguir. Pode parecer difícil incluir tudo isso em um título, exige de quem cria a mensagem capacidade de síntese e muita criatividade.

O que não fazer

Usar letras maiúsculas (CAPS LOCK), nunca é indicado e usar muitos pontos de interrogação, finais e de exclamação ( …… !!!???!) é terminantemente proibido.

Utilizar palavras comuns em emails de spam, FREE, GRATIS, DINHEIRO também não é indicado, dependendo do filtro o destino de sua mensagem pode ser direto a caixa de spam ou a lixeira. Expressões como “sua última chance”,  “só hoje”, “urgente” aborrecem os leitores.

Usa-las pode fazer seu cliente ou futuro cliente incomodado e desconfortável. Lembre-se que as suas mensagens, sobretudo quando encaminhadas para o e-mail pessoal, serão lidas em diversos momentos do dia da pessoa e frequentemente em seus momentos de lazer e descanso.

Não importa o quão elaborada seja o corpo da mensagem, sem um título eficiente você não atingirá seus objetivos. Considere esses aspectos ao escrever sua próxima mensagem e compare os resultados, você vai se surpreender!

O professor e palestrante Felipe Pereira, fala desse e muito outros assuntos sobre o email marketing, no seu curso Email Marketing Efetivo. Saiba mais sobre o curso aqui.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Constant Contact
Constant Contact – Capture mais emails usando uma janela Pop-UP

Fechar