Email Marketing – Fazer por conta própria ou recorrer a um Profissional?

Email Marketing é indiscutivelmente uma ferramenta valiosa para qualquer empresa, independente dos objetivos almejados para o relacionamento com seus clientes e colaboradores.

Decidir pela utilização deste recurso no mix de marketing de sua empresa é uma escolha coerente mas que precisa de especial atenção em sua execução.

Campanhas eficientes com o uso do Email Marketing envolvem a criação de uma imagem e a construção de uma reputação, isso é metade do caminho. Outro ponto importante é conseguir se destacar entre os demais concorrentes.

QUEM DEVE FAZER?

Diferentemente de grandes empresas, pequenos e médios empresários também podem utilizar o email marketing e colher os frutos de uma boa utilização desta ferramenta.

Se a empresa não possuí um departamento de marketing e nenhum especialista para a execução deste tipo de tarefa fica surge o questionamento, “posso fazer eu mesmo ou preciso de mão de obra especializada para isso?.

QUALQUER UM PODE FAZER

Qualquer um pode fazer Email Marketing, mais não de qualquer forma! É preciso planejar e compreender alguns conceitos fundamentais.

É preciso saber construir e gerenciar sua lista de clientes,  se preocupar com o conteúdo, traçar estratégias específicas e monitorar os resultados constantemente.

O QUE É PRECISO?

Portanto, se você mesmo pretende fazer  Email marketing, ou delegar essa tarefa a uma pessoa de sua empresa que a princípio não tem a formação específica, você precisa compreender inicialmente duas coisas: é preciso aprender a fazer e não pode-se abrir mão da dedicação.

Você encontra neste site e em muitos outros pela internet conceitos, técnicas e todo o tipo de informação de que vai precisar para fazer um bom uso da ferramenta Email Marketing.

Vai demandar certo tempo e dedicação para a compreensão desta ferramenta e suas peculiaridades, nada muito difícil de entender mas o volume de informação é bem grande!

Aprendendo o necessário e começando as suas campanhas você ainda assim vai precisar de tempo, é preciso entender que mais do que divulgação, o email marketing é uma ferramenta de relacionamento com o seu cliente. Monitorar os resultados e responder sempre as solicitações, o quanto antes, é fundamental!

RESUMINDO

Se você vai dispor de tempo e dedicação adequados, comece agora a se aprofundar no universo do Email Marketing e aproveite os resultados. Caso você não disponha de tanto tempo, contrate um profissional, seja qual for a sua escolha os resultados vão aparecer e o investimento trará grande retorno.

O professor e palestrante Felipe Pereira, fala desse e muito outros assuntos sobre o email marketing, no seu curso Email Marketing Efetivo. Saiba mais sobre o curso aqui.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

1 comentário para “Email Marketing – Fazer por conta própria ou recorrer a um Profissional?”

  1. Por elias

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
PowToon: Crie vídeos animados incríveis e aumente suas conversões

Fechar