Como abrir o Editor Wix diretamente da sua Área de Trabalho (Desktop)

Há um tempo atrás vi no fórum do Wix, alguém perguntar se havia uma versão para download no computador, um tipo de software ou programa que permitisse a edição do site e depois sua atualização através do envio das alterações, assim como funciona no DreamWeaver ou Web Acappella.

Ainda não existe essa versão “baixável”, mas é possível usar o editor diretamente do desktop, sem a necessidade de entrar no Wix.com, acessar a “Minha Conta“, escolher o site a editar e, em fim, abrir o editor. Além do mais, o editor aberto juntamente com outras abas pode causar distração e até mesmo uma certa confusão, dependendo do número de abas que estiverem abertas.

Através de um recurso disponível no Google Chrome, é possível criar um aplicativo do Wix na área de trabalho, o qual abrirá o editor imediatamente após ser clicado.

Com o aplicativo do Wix é só você e o editor, separados do navegador. Esse recurso se chama “atalho de aplicativos” e você verá abaixo como é fácil instalá-lo em apenas 2 passos.

1. Esteja logado no Wix, acesse seu editor e aguarde o seu carregamento. É importante que abra seu editor para que o aplicativo funcione.

2. Na aba do Editor, clique na opção “Personalizar” do Google Chrome, vá até “Ferramentas” e escolha “Criar Atalhos de Aplicativos“. Observe a imagem (clique para ampliar) :

O aplicativo exibirá um ícone de atalho na área de trabalho, bastando apenas clicar 2 vezes para acessar o Editor do Wix, no site em que você criou o app.

Prontinho. Um dica rápida e uma maneira simples de acessar o editor e aumentar sua produtividade no seu site.

OBS 1 : essa dica não é válida para aparelhos mobile.

OBS 2: Se você tiver mais de um site criado no Wix, precisará fazer esse mesmo procedimento para cada editor correspondente.

OBS 3: O aplicativo só funcionará se houver conexão com a internet.

OBS 4: Se o usuário estiver logado, o editor abrirá imediatamente, caso contrário, será necessário fazer o login.

É isso. Qualquer dúvida, comente abaixo.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

2 comentários para “Como abrir o Editor Wix diretamente da sua Área de Trabalho (Desktop)”

  1. Por Rafael

    Responder

    • Por Gabriel Martins

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
portfolio
JBart Portfólio – Uma galeria estilosa, elegante e diferente

Fechar