Como ter um Menu Fixo no seu site Wix

Usabilidade é comumente definida como o grau de facilidade com que um usuário consegue  interagir com algum sistema ou interface. Em outras palavras, quanto mais fácil e acessível for a comunicação entre o usuário (internauta) e a máquina (seu site), mais proveitoso e produtivo será para a empresa e mais satisfatório para o usuário.

Abordei a questão da usabilidade justamente porque quero falar de um recurso presente no Wix, que tem como função melhorar a experiência do usuário e maximizar sua satisfação na interação com o site. Estou falando de um “menu fixo” no topo do site.

Um menu fixo é bastante útil, já que ele facilita a navegação, deixando as opções do site mais acessíveis, fáceis de encontrar, o que certamente resulta em mais tempo de permanência de um internauta (potencial cliente) no site, e isso aumenta as taxas de conversão.

Esse recurso de menu fixo transmite ideia de sofisticação e alta tecnologia, já que não é tão simples ter esse tipo de efeito num site criado em outras plataformas ou programas.

Como fazer

Quem tiver clicado no link do blog que ensina os passos para criar um menu fixo, vai perceber agora o quanto esse processo é super simples no Wix, basta apenas marcar uma opção. Vejamos:

1. Acesse o editor do seu site, através de sua conta Wix.

2. Agora, vá até o cabeçalho, clique sobre ele até aparecer a opção em cor abóbora e marque a caixa “Posição Fixa“:

3. E pronto. De uma forma fácil você tem um recurso moderno e elegante no seu site.

OBS: É importante que o menu esteja dentro do cabeçalho para que o mesmo fique fixo. Você também pode diminuir a altura do cabeçalho.

Rodapé Fixo

Apesar de ser pouco usual, também é possível deixar o rodapé do seu site fixo na tela, para isso basta marcar essa mesma opção “Posição Fixa“, só que no rodapé:

É isso! De uma maneira rápida e prática você tem um novo recurso em suas páginas.

Havendo duvidas, comente abaixo.

Deixe um comentário