Links patrocinados: Dicas de como fazer Anúncios eficientes

Uma das melhores e mais acessíveis soluções de divulgação de sites, são os links patrocinados. Eles permitem que um site, mesmo se for recém-criado, apareça na 1ª página do Google, recebendo visitas todos os dias. Esse tipo de publicidade é acessível a qualquer anunciante, seja ele de grande porte ou pequeno. É uma forma democrática e barata de fazer propaganda on-line de seu negócio.

Pois bem, quem já se encontra no uso dessa ferramenta, sabe que existe uma complexidade considerável nesse sistema, em outras palavras, muitos recursos do Adwords são realmente difíceis de administrar e de entender a melhor forma de se trabalhar com eles. Tanto que existem diversas agências de publicidade que lidam especificamente com os Links Patrocinados, daí se nota que não é tão simples assim usar esse mecanismo.

Mas para amenizar a dificuldade do empreendedor que não tem recursos financeiros para contratar os serviços de uma Agência, vou deixar algumas dicas de como fazer anúncios mais eficazes, que alcançarão maior visibilidade e aumentarão suas conversões.

Não vou entrar em detalhes técnicos sobre o uso do Adwords e suas ferramentas, mas vou direto ao ponto, isto é, à confecção do anúncio em si.

Dica 1: Insira suas palavras-chaves nos anúncios

As palavras-chaves são o ponto central de um anúncio, por isso é fundamental que se pesquise calmamente quais são as palavras-chaves que mais se relacionam com seu negócio, use o Planejador de Palavras-Chave do Google para encontrar os termos que identificam seu empreendimento.

Com suas palavras-chaves em mãos, veja como aplicá-las corretamente em seus anúncios:

Exemplo de palavra-chave: relógios casio

Dica 2: Inclua os preços dos produtos.

Os preços podem ser um grande chamativo para o internauta.

Exemplo de palavra-chave: celular desbloqueado

Dica 3: Mostre um diferencial em relação à concorrência.

Faça com que seus clientes escolham seu site.

Exemplo de palavra-chave: camisetas

Mais algumas dicas importantes:

1. Evite termos superlativos, como “melhor”, “mais barato” etc, e linguagem exagerada. Esse tipo de termo é menos eficaz do que uma comunicação clara e objetiva.

2. Anúncios Falsos. Jamais anuncie algo que você não pode oferecer ou não tem, isso causará irritação no usuário e ele perderá totalmente a confiança no seu negócio.

3. Evite linguagens meramente com “cara de venda”.

4. Títulos e descrição muito genéricos devem ser evitados. Pois provavelmente não serão considerados relevantes, terão uma menor taxa de clique e gerarão menos conversões.

Teste seus anúncios

Frequentemente faça novos testes com seus anúncios, elaborando diferentes versões para mostrá-los nos resultados dos links patrocinados. Após um período de tempo, escolha qual o melhor e mais eficiente formato.

Enfoque na vantagem e na qualidade do produto, assim como no preço e no seu desconto.

O exemplo abaixo enfoca na vantagem do preço ao divulgar preços reais dos produtos:

É isso!

Com essas pequenas dicas é possível criar anúncios que gerarão melhores resultados e visitas mais segmentadas em seu site.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

1 comentário para “Links patrocinados: Dicas de como fazer Anúncios eficientes”

  1. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
imagens-pack
Free Digital Photos – Imagens profissionais e gratuitas para o seu projeto

Fechar