3 ferramentas Gratuitas para gerenciamento de Redes Sociais

Hoje em dia não basta ter somente um site da sua empresa, sendo assim, as redes sociais chegaram com tudo e graças a ela muitos empresários tem ganhado seu espaço devido a esta ferramenta.

Em todo caso o trabalho de gerenciamento não é fácil, pois ele exige atenção em diversos fatores, seja para criação de conteúdo, a abordagem com o seu público, a interação ou ainda o acompanhamento das diversas postagens e o principal, o atendimento para os seus clientes.

Para conseguir lidar com todo esse processo é necessário que aconteça um acompanhamento de percepções de usuários, ou seja, fazer um planejamento para conseguir lidar com todas as questões, como agendamento de postagens em vários horários, entre outros casos.

Atualmente, existem diversas ferramentas que podem ser úteis pra auxiliar neste processo e a grande parte delas são gratuitas, apesar deste detalhe, muitas não anulam o seu desempenho e servem na gestão das redes e como consequência, contribuem no processo de organização e divulgação do seu conteúdo.

3 ferramentas gratuitas para gestão de redes sociais

1. Hootsuite

Sem sombra de dúvidas, esta ferramenta é a mais popular entre as disponíveis para o gerenciamento das redes sociais. A ferramenta disponibiliza um painel na qual o usuário pode acompanhar em tempo real suas contas como Twitter, Facebook, Google+, Linkedin, Foursquare e WordPress. Todas estas são adicionadas em abas o que garante que o usuário tenha uma melhor visualização.

As abas também oferecem alguns recursos como a possibilidade de filtrar palavras-chave de interesse de sua marca ou ainda poder verificar as citações sobre o tema. A ferramenta também apresenta agendamento de post, onde se pode definir o conteúdo de todas as redes, tudo com horário e data específica.

Por meio destes agendamentos, uma tabela de controle é gerada na qual exibe todos os posts, seja os mais antigos ou os futuros, tudo dividido por dia e hora.

Além de todas estas características, a ferramenta também facilita a métrica de todas as redes, com elaboração de relatórios automatizados.

O programa possui versão PRO e paga, mas a free não deixa a desejar e pode ser bastante profissional.

2. Buffer

Esta ferramenta é a principal concorrente do Hootsuite, ela também apresenta versão gratuita (e paga), no entanto, suas funcionalidades são bastante semelhantes com a outra.

Assim ela permite que Twitter, Facebook, Linkedin e Google+ sejam gerenciados e possui o fornecimento de dados de acesso e interatividade.

Para o agendamento de postagem a Buffer é bastante maleável e ainda permite que sejam feitas mudanças nos padrões, assim como na publicação do post.

3. MarketMeSuite

O  MarketMeSuite permite integrar o acompanhamento e gerenciamento de potencias clientes.

A ferramenta também permite troca de informações entre as redes, agendamento de postagens, mensagens automatizadas e ainda ajuda localizar um público alvo potencial e influenciador, tudo por meio de pesquisas por palavras-chave e localização.

O programa é gratuito, mas possui versão paga que permite a integração de mais redes sociais entre outras funções.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

2 comentários para “3 ferramentas Gratuitas para gerenciamento de Redes Sociais”

  1. Por Breno Silva e Pires

    Responder

  2. Por Daniela

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Webwriting
Webwriting – Veja como arrasar nos textos para Web

Fechar