3 dicas para que o SEO ajude o seu Negócio

Muitos não sabem, porém, as redes sociais podem ser excelentes aliadas na hora de melhorar a sua estratégia de SEO. Atualmente, é importante para uma empresa que seu site não tenha apenas um grande número de acessos ou receba visitas do seu público alvo.

Para conseguir atingir o seu consumidor é necessário que sua página seja divulgada de maneira relevante, por isso é importante que exista um investimento em técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Através destas técnicas as estratégias de otimização ajudam para que diversos sites sejam identificados pelas plataformas de pesquisa.

Para muitos, garantir presença nos buscadores de pesquisa como o Google pode ser uma tarefa árdua, porém, possui extrema importância, principalmente para aquelas empresas que são novas e desejam inserir seu novo espaço no mercado, lembrando que as veteranas também não podem ficar atrás e precisam estar sempre a disposição dos seus clientes.

Diante disso, as redes sociais são uma excelente ferramenta para garantir que o seu nome esteja bem posicionado nos sites de busca.

Para conseguir esta proeza, confira três dicas essenciais para que você possa investir de maneira simples neste segmento.

1. Conteúdo – Principal ferramenta de sucesso

O conteúdo da sua página e das suas redes sociais precisa ser produzido com regras básicas de SEO, como por exemplo, utilizar URLs amigáveis, descrição condizente e principalmente, empregar corretamente as palavras chaves que possuam relação com sua marca.

É preciso fazer uma pesquisa para saber quais são os termos mais utilizados pelo seu público alvo.

Atualmente existem algumas ferramentas como Google Trends e o Übbersugest que fazem este tipo de pesquisa.

Já outras questões de conteúdo é que os títulos das postagens e até o nome dos arquivos, como fotos, vídeos ou documentos precisam ter relação com as keywords. A duplicação de conteúdo também deve ser evitada, na rede social procure criar material diferenciado e que seja adaptado para cada rede social.

2 – Utilize o Google+

Apesar dessa rede social não poder ser comparada ao Facebook, o Google+ pode sim ter uma influência já que o seu desenvolvedor é o próprio Google. Um exemplo, quando o usuário faz busca logado com a rede, automaticamente os resultados são acompanhados pelas recomendações de amigos.

Outra dica é que ao marcar seu site com “+1” logo ele será indexado pelo buscador.

Em geral ao criar sua página é preciso que ela seja inserida nos seus meios de comunicação, assim os usuários podem recomendar sua página.

O mais interessante é que o Google deve ser interligado à sua rede social com o seu buscador, por isso é de extrema importância manter também esta rede social ativa.

3 – Link Building

As redes sociais permitem que suas postagens sejam compartilhadas e vistas por uma infinidade de usuários, diante disso, é importante que o seus links possuam qualidade.

O ideal é saber explorar este nicho e apresentar links que possuam relevância como o seu blog ou site, um dica é apresentar infográficos, vídeos ou fotos, porém, estes assuntos não devem ficar limitados somente à sua página, mas também nas comunidades, grupos e até nas páginas que possuam semelhança com a sua empresa.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
exemplo2
Seleção de 10 novos sites elaborados no Wix

Fechar