3 Dicas para anunciar sua Empresa no Google Adwords

Então você criou seu site, o design está excelente, ele está preparado para rodar em qualquer computador, navegador ou dispositivo móvel e você mal vê a hora de começar a receber visitantes – e, é claro, ganhar dinheiro.

No começo, ter um bom fluxo de visitantes pode ser complicado; e uma das ferramentas que mais ajudam a aumentar o tráfego de seu website é o Google Adwords. Ele permite criar anúncios que surgem quando os usuários do Google buscam por certas palavras-chave.

Mas, como tudo no mundo da internet, não basta criar um anúncio qualquer. A concorrência é muito grande, e não há garantias de que os usuários – e potenciais clientes – vão clicar no seu link e acessar seu site. Por outro lado, há sim algumas estratégias que podem aumentar suas chances de destacar sua página.

Confira três delas abaixo:

1. Teste diferentes versões do anúncio

Talvez uma única palavra faça diferença na quantidade de cliques que seu anúncio receberá. E é provável – você vai perceber logo – que anúncios de um mesmo produto ou serviço, se feitos de maneiras diferentes, atraiam clientes diferentes.

Tente um mais divertido e outro mais sério, ou um mais voltado para leigos e outro para quem entende do assunto. Em breve você vai receber um trafego mais diversificado em seu site – e maior, também.

2. Seja esperto na hora de dar lances

Não queira dar lances altos e competir para dominar as palavras-chave mais gerais. Em vez disso, use uma boa estratégia e aposte mais alto em palavras-chave bem específicas, para vencer a concorrência – que será menor – e ganhar um nicho. Um pequeno exemplo seria pensar em um website voltado para manutenção de computadores.

Em vez de tentar ganhar uma posição mais alta em buscas por “manutenção”, a pessoa poderia dar lances para “conserto de laptop quebrado” ou “reparo em impressora com defeito”, que provavelmente tem menos concorrência. Isso garante um gasto menor e, ao mesmo tempo, uma chance maior de aparecer nas pesquisas.

3. Não redirecione o link direto para sua homepage

Parece estranho? Mas não é. Quando alguém clica em seu anúncio no Google Adwords, ele está procurando por algo específico. Por isso, se ele for redirecionado para uma página que não trata do assunto, ou que trata de muitos assuntos – fazendo ele ficar perdido – ele logo vai desistir e sair. E todos sabemos que não adianta apenas receber o visitante, é preciso fazer com que ele continue no seu site. Então, redirecione os anúncios para páginas diretamente relacionadas a eles.

Com um pouco de planejamento, o Google Adwords pode se tornar um grande aliado para aumentar a audiência de seu site. Mas não esqueça de garantir que, quando as pessoas chegarem nele através de seu anúncio, elas vão encontrar um conteúdo e um design que vai garantir que elas queiram continuar navegando e visitar mais vezes.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
sitedesucesso
Dicas Simples para Criar um Site de Sucesso

Fechar