6 super dicas para Aumentar o Sucesso da sua Página no Facebook

Se você tem uma empresa, provavelmente já notou a importância de aderir às redes sociais como uma maneira de divulgar sua marca e, é claro, manter um contato mais próximo com seus clientes – tanto atuais como potenciais. E, dentre as redes sociais, o Facebook se ergue como campeão indiscutível, com seus mais de 1.19 bilhão de usuários ativos ao redor do mundo.

Cerca de 728 milhões de pessoas utilizam o site diariamente, segundo informações do site Gizmodo. Mas não adianta estar no Facebook e não marcar presença. É preciso que as pessoas vejam a página da sua empresa. Mais que isso… é preciso que elas curtam.

Por isso, vamos oferecer algumas dicas básicas para tirar o máximo da sua página e transformar isso em lucro para seu negócio. Todas essas dicas são resultado de estudos estatísticos que mostram como as pessoas se comportam no Facebook. Já está comprovado.

1. Uma imagem fala mais…

Os estudos mostram que posts com fotos fazem com que os usuários se envolvam mais. Eles dão 53% mais opções curtir e comentam 104% mais em posts com imagens do que naqueles com texto apenas. Por isso, se você quer que sua mensagem caia na boca do povo, tente torna-la mais visual, associa-la com uma foto, ou até mesmo contar sua história através de charges, caricaturas e quadrinhos.

Fonte: Kissmetrics

2. Quanto mais curto, melhor

Talvez você se sinta tentado a escrever longos textos sobre as qualidades de sua empresa e seu produto, mas resista. Foi demonstrado que os posts com mais respostas, seja likes ou comentários, são os mais curtos. Se você quer conseguir até 66% mais engajamento, tente o desafio de postar mensagens de, no máximo, 70 caracteres.

Fonte: Social Media statistics

3. Use emoticons

Parece pouco profissional? Mas os leitores gostam! Posts com emoticons – aquelas carinhas feitas com a pontuação – recebem mais comentários e likes, e até mais compartilhamentos. Este recurso, embora simples, permite que você coloque uma emoção diretamente em sua mensagem: alegria, tristeza, até mesmo ironia (que normalmente é muito difícil de colocar em um texto). Isso apela ao lado humano de quem segue sua página.

Fonte: AMEX OPEN Forum infographic

4. Escolha bem o “quando”

Como era de esperar, alguns dias da semana têm um resultado melhor do que outros. Mas não. Não é o sábado nem o domingo. Pelo contrário, é na quinta e sexta-feira, quando as pessoas não querem trabalhar mas não podem sair da mesa, que o Facebook fica mais ativo e seus usuários estão mais dispostos a curtir e comentar. Nesses dias, você pode conseguir até 18% mais respostas aos seus posts.

Fonte: Buddymedia

5. Se não sabe, pergunte. E se souber, também.

Vai mudar o logo da empresa? Criar um novo sabor de bala? Precisa de uma nova rota para seu caminhão que ficou preso na marginal com uma entrega urgente para fazer? Pergunte aos seus seguidores no Facebook! Além de ser uma boa maneira de aproximar os clientes da empresa, permitindo que façam parte dos processos, também é um bom jeito de garantir mais comentários aos seus posts.

Mas esteja avisado: perguntas recebem até 100% mais comentários, mas podem receber menos likes e compartilhamentos. As perguntas mais bem sucedidas são aquelas com “Eu deveria…?” ou “Você faria…?” – todos querem palpitar.

Fonte: HubSpot

6. Dê e receberá

Esta ultima informação talvez não seja novidade, e não precisávamos de estudos para imaginar. Se a sua empresa está dando alguma coisa através do Facebook, a chance da sua página ser curtida é maior. Bem maior. Mas vale a pena reforçar: 35% dos usuários da rede curtem páginas para participar de sorteios, e 42% curtem para ganhar cupons e descontos.

Por isso, se quiser aumentar o numero de seguidores, essa pode ser uma estratégia interessante a curto prazo. Mas, é claro, o que manterá seus fãs fieis é um conteúdo de qualidade.

Fonte: Buddymedia e Socially Stacked

Com essas dicas, associadas a um cuidado constante com sua página (afinal, não adianta fazer postagens incríveis a cada dois meses) você pode aumentar o quanto sua página é bem-sucedida e transformar esse sucesso digital em crescimento para o seu negócio.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Yahoo Respostas – Aprenda a trazer visitas de Qualidade com esta super Ferramenta

Fechar