Marketing Digital: Veja como criar uma boa imagem Corporativa na Web

A imagem corporativa é uma representação mental, no imaginário coletivo, de um conjunto de características e valores que funcionam como estereótipo e determinam a conduta e opiniões da instituição. Ou seja, é a forma como o consumidor percebe a empresa, é aquilo que ele pensa que a empresa é.

Mas, dentro da Internet, muitas empresas estão deixando sua imagem corporativa negativada na mente dos seus consumidores, isso influencia o processo de tomada de decisão das pessoas e de novos negócios entre empresas. Muitas empresas tem bem definido qual a imagem que querem passar, e claro, nunca será uma imagem ruim.

Mas na web essa imagem também deve ser preservada, sendo passada da mesma maneira.

  • Qual a missão e valores da sua empresa?
  • Qual o seu posicionamento e visão de mercado?
  • Que público deseja atingir?
  • Qual imagem deseja passar aos consumidores?

Responda estas perguntas, antes de iniciar suas estratégias na internet e procure deixá-las claro na hora de definir um site e conteúdo para redes sociais. Caso já tenha iniciado a empresa na web, responda sinceramente se seu posicionamento está realmente de acordo com a resposta às perguntas.

A percepção do seu público acerca da sua empresa, será construída com base no seu posicionamento, por isso, tome cuidado também com o ambiente online.

Cuidado com os conflitos

Gere a imagem que deseja alcançar e manter, mas seja qual for esta imagem, evite sempre uma má impressão. Além do hábito indispensável de manter um bom relacionamento com os clientes, sem entrar em conflitos, e ajudando também a pessoas que reclamarem ou criticarem sua empresa nas redes sociais, publique conteúdos que não contenham nenhum vestígio de racismo, por exemplo.

Muitas vezes, com certeza a intenção não é publicar algo racista, mas algumas imagens ou textos podem ser mal interpretados, por isso, analise bem as coisas antes de sair publicando.

Existem muitos outros posicionamentos que sua empresa pode e deve ter para passar uma boa imagem, mas resumindo, é tudo questão de bom senso e atenção. Por isso, mais uma vez tome cuidado e boa sorte.

Artigo desenvolvido por Glaucia Regina – Designer Gráfico com MBA em Marketing Digital e Redes Web.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Mobile
Criar Site Mobile

Fechar