Confira 5 dicas para a Conversão de Clientes

Muitos e-commerces investem tempo e dinheiro para atrair visitantes ao site através das redes sociais, e-mail marketing, publicidade e etc. Porém, acabam tendo uma baixa conversão dessas visitas em clientes que efetuam compras no site, por terem erros que afastam estes clientes em potencial.

A internet é muito dinâmica e tem muita concorrência, por isso, nem sempre se tem uma segunda oportunidade para concretizar uma venda, então minimize os riscos. A seguir, estão listadas 5 dicas para aumentar a conversão das visitas ao site em vendas:

1 – Evite demora no carregamento do site

Verifique o tempo que demora para que o site seja carregado, ou seja, para que ele abra completamente. Quanto mais demorar, maior a probabilidade do usuário desistir e ir para outro site.

2 – Seja transparente e acessível

Esteja sempre a disposição para responder perguntas do cliente e mantenha uma postura transparente deixando à vista todas as formas de contato, se necessário deixe especificado o horário de atendimento, mas o ideal é que as respostas sejam feitas o mais rápido possível.

Serviços de atendimento online como o chat, são uma boa alternativa, mas aposte nesta ferramenta somente se tiver condições de atender seus clientes, do contrário irá frustrá-los.

3 – Invista em boas imagens e textos

Invista em fotos de qualidade do produto a venda, com a opção de que o usuário possa visualizar a imagem maior e perceber melhor os detalhes. Os textos também precisam ser bem elaborados, mantenha um paragrafo curto e objetivo, e abaixo uma descrição detalhada do produto (detalhada o bastante que não deixe ou gere dúvidas).

4 – Utilize chamadas Incisivas

Chamada incisiva, chamada para a ação ou call-to-action, como o próprio nome já diz, são palavras e frases utilizadas para estimular o usuário a realizar uma ação. Resumidamente, estas chamadas indicam o próximo passo que o usuário deve seguir, por exemplo: clique aqui, compre já, quero saber mais sobre esse produto, entre em contato, quem gostou curte, e etc.

5 – Utilize power words

As power word, traduzindo literalmente, são “palavras de poder“. São aquelas palavras chamativas, poderosas por chamar a atenção do usuário, elas tem comprovadamente a capacidade de aumentar vendas, pois disparam gatilhos psicológicos. Alguns exemplos são: experimente sem compromisso, economize tempo, economize dinheiro, frete grátis, ganhe grátis, e etc.

Artigo desenvolvido por Glaucia Regina – Designer Gráfico com MBA em Marketing Digital e Redes Web.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
images
Como adicionar Música do SoundCloud no Wix

Fechar