5 dicas do que NÃO pode faltar em um Site

Hoje em dia a internet é a mídia com o menor custo, considerando-se os resultados que proporciona. Além disso, ter um endereço na web se tornou fundamental para qualquer empresa e assim pode ser encontrada facilmente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas muitos sites, mesmo que com uma aparência maravilhosa, ainda pecam em quesitos básicos.

As dicas a seguir falam dos principais desses quesitos, para ajudar não só o webdesigner que acabe esquecendo-se de um desses itens, como também o empreendedor leigo no assunto, para que saiba o que cobrar de um profissional que contrate para criar o site da sua empresa.

1. Informações de Contato

Um formulário de contato no site é indispensável, mas não pode ser a única forma de contato, estes formulários podem falhar, além disso, disponibilizar outras formas de contato é recomendável para gerar mais confiança.  Dados como o telefone e e-mail são importantes, todas essas informações devem ficar em um local bem visível, e em uma página de “fale conosco” ou “contato”.

contato

Se a empresa tem um local físico, considere incluir o endereço completo e um mapa de como chegar, se for o caso, informe também o horário de atendimento.

2. Página Sobre

Quem procura passar segurança e credibilidade, deve ter uma página que inclua a história da empresa ou apenas uma descrição do que a empresa faz e como atua. Geralmente essa página pode ser chamada de: sobre, quem somos ou história.

3. Ortografia

Os internautas não toleram textos com erros de ortografia e erros de digitação. Erros desse tipo tiram totalmente a credibilidade da empresa e ainda pode ser motivo de piada na web. Revise os textos sempre antes de colocar no site, e sempre volte a dar uma olhada, esse tipo de falha passa sempre despercebido para quem digita. O ideal é contratar um redator que garanta uma revisão profissional a seus textos.

4. Redes Sociais

Tenha links para as contas de redes sociais, isso ajuda os clientes a permanecerem em contato e divulgar a empresa. Lembrando que o perfil social também aproxima a parte mais pessoal da empresa com seus clientes e amigos.

5. Versão Mobile

É interessante ter essa versão do seu site, devido ao grande número de acessos por celulares e tablets que vem crescendo cada vez mais. Na versão mobile, a navegação através de dispositivos móveis se torna mais fácil.

Outra opção é desenvolver o site com design responsivo, se trata de um template que se adapta a qualquer formato, facilitando o acesso do site em qualquer dispositivo.

Confira como Criar um Site Versão Mobile no Wix.

É isso!

Artigo desenvolvido por Glaucia Regina – Designer Gráfico com MBA em Marketing Digital e Redes Web.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

4 comentários para “5 dicas do que NÃO pode faltar em um Site”

  1. Por matheus

    Responder

    • Por Gabriel Martins

      Responder

  2. Por Bruno

    Responder

    • Por Gabriel Martins

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Gallery Pro: uma galeria de fotos profissional e cheia de estilo

Fechar