Por que usar Email Marketing? Confira 5 bons Motivos

Quando o assunto é email marketing, acredito que a primeira pergunta é: Por que utilizar e-mail marketing?

Pode parecer muito simples, mas muitos ainda não compreendem e não acreditam no potencial desse importante canal de comunicação.

Mas vejamos a seguir algumas razões para utilizar essa ferramenta:

1. Porque é o canal mais usual 

O email marketing é o canal de relacionamento digital mais frequentemente usado. Segundo estudo do Channel Preferences Survey, da ExactTarget, 91% das pessoas vêem seus e-mails diariamente, contra 57% para Facebook e SMS, e menos de 30% para outras formas de mídias, como check-ins via redes sociais, aplicativos de mensagens ou Twitter.

Atualmente, o Brasil conta com aproximadamente 50 milhões de usuários de internet, no qual mais de 15 milhões possuem banda larga em casa e grande parte passam aproximadamente 8hs por dia com o email aberto.

2. Porque ele é personalizável.

O email marketing é um dos poucos canais de mídia onde se pode segmentar o envio de promoções de acordo com as características do público-alvo, como a idade, sexo,
país e interesses. É possível, por exemplo, disparar uma campanha publicitária somente para e-mails de clientes de uma certa região ou cidade, atingindo-se os alvos certos.

3. Porque é econômico.

Enviar campanhas de e-mail marketing tem um custo relativamente baixo em comparação com outros meios de comunicação, tais como rádio, TV, SMS, impressos gráficos, etc. Com o e-mail marketing é possível chegar rapidamente aos clientes, economizando tempo e dinheiro.

4. Porque é versátil.

Outra vantagem é a possibilidade de utilizar diversos formatos, é possível incluir imagens, música, e vídeos que ajudam a captar a atenção dos usuários. Além disso, é possível incluir os links que direcionam para o site da empresa, e isso é essencial para qualquer campanha de email marketing.

5. Porque é mensurável.

Envios de email marketing são mensuráveis, porque permitem que se avalie o sucesso de cada campanha a partir das taxas de aberturas do email enviado e de cliques nos links nele contido.

As vantagens são muitas e os resultados inegáveis, invista em email marketing para divulgar promoções, novidades, ou simplesmente fazer o cliente se sentir lembrado (enviando, por exemplo, uma mensagem de feliz aniversário personalizada). Inclua o email marketing no seu arsenal de ferramentas digitais.

Artigo desenvolvido por Glaucia Regina – Designer Gráfico com MBA em Marketing Digital e Redes Web.

Deixe um comentário