Dica Empresarial: A importância de estar em várias Plataformas

Todos os tipos de empresas podem se beneficiar do Marketing Digital, o retorno costuma superar em muitas vezes o valor investido, se as ações forem adequadamente planejadas e executadas. Para alcançar melhores resultados, no entanto, você precisa se fazer presente no mundo virtual de forma contundente e escolher aonde você quer aparecer é o primeiro passo.

Ter um site é o mínimo, este deve ser funcional, ter uma boa apresentação, informações completas, navegação fácil e link para contato com a sua empresa. Contudo, é importante estar também presente em outros ambientes. Hoje, boa parte do fluxo da internet ocorre fora da web convencional, em sites de relacionamento, email, comunidades virtuais, aplicativos e outras ferramentas.

Aonde devo aparecer

Os exemplos mais famosos são o Facebook e o Twitter, com milhões de usuários ao redor do mundo. Outras plataformas também estão se destacando como o Google+, o Instagram, o Pinterest e outras com características singulares. Sua empresa precisa considerar o uso de algumas dessas plataformas para ter melhores resultados em suas ações de marketing.

A escolha deve ser feita partindo de um estudo prévio de onde se encontra a sua audiência. O Facebook, por exemplo, concentra boa parcela da população economicamente ativa e oferece uma gama de opções de publicidade paga através de anúncios. Além dos anúncios pode-se criar uma conta corporativa para representar a sua empresa e se relacionar com o cliente, gratuitamente.

Em nichos mais específicos, outras plataformas podem ser aconselhadas, se o seu ramo é moda ou decoração por exemplo, você precisa conhecer o Pinterest e o Instagram.

Ações integradas

Seja quais forem os veículos on-line que sua empresa vá escolher para as ações de marketing digital, é importante que sejam todas integradas. Ao fazer alguma alteração em seu site ou blog, colocar o link do material no Facebook, Twitter e nas outras plataformas ao mesmo tempo, para assim ampliar o número de acessos e, consequentemente, catalisar os resultados. Sua audiência também se sentirá mais segura, encontrando todas as informações que precisa, de maneira mais fácil durante uma eventual pesquisa.

Manutenção

O mais importante ao fazer uso do Marketing Digital, independente do tipo de ferramenta escolhida, é manter tudo sempre atualizado. Você não precisa fazer publicações por fazer, sem conteúdo, mas precisa fazer com que o usuário saiba que há alguém por trás sempre.

Responder sempre as solicitações vindas da internet é essencial, o usuário espera resposta em até 24 horas, se você não pode manter um atendimento on-line em tempo real, respeite esse prazo. Invista em conteúdo e em um relacionamento próximo, faça com que o cliente goste de acessar o seu material e não considere os seus clics como tempo perdido.

Artigo escrito por Bruno Hardt.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Ferramenta PollSnack permite criar Enquetes grátis

Fechar