Dica Empresarial: Explore o Poder das Imagens

Já está claro que ter bom conteúdo é fundamental para o sucesso de um site. No entanto, vale considerar que a ideia de “bom conteúdo” é distinta entre um blog e um site institucional. No primeiro caso, ter um conteúdo de qualidade é peça chave para  conquistar o público-alvo, seja através de artigos de notícias, dicas, assuntos relacionados e tudo que vá ser proveitoso e útil para o leitor.

No caso de um site corporativo, seu conteúdo também precisa ser de qualidade, claro, mas essa definição de “qualidade” se difere, já que possui carácter informativo, onde o texto deve conter material suficiente para que o cliente entenda os serviços da empresa, sua maneira de trabalhar, seus diferenciais, localização etc.

Essa diferença de conteúdo textual tem a mesma importância para as imagens. Para um blog, nem sempre uma imagem precisa ser de qualidade e relevante, na maioria dos casos, os donos de blogs não se comprometem tanto assim com as imagens. Já para um site empresarial, uma imagem pode ser fator determinante. Eu diria, uma linha divisória entre o profissionalismo e o amadorismo da empresa.

Para o seu visitante, as imagens expostas no site estão inconscientemente ligadas à imagem da sua marca. E isso pode ser vital para a decisão do cliente.

Qualidade na imagem

Já se discutiu a importância da qualidade de um texto escrito para um site corporativo, mas o mesmo vale para as imagens, pois elas estão ligadas ao profissionalismo de toda a empresa, assim como o seu nome. Uma imagem de boa qualidade reflete comprometimento e transmite uma maior confiança às palavras (textos) da empresa. Não faz sentido fazer um conteúdo excelente, com informações precisas e proveitosas ao usuário, porém exibir imagens que não acompanhem a riqueza do texto.

Despertando curiosidade no Consumidor

As imagens possuem grande poder publicitário, pois aguçam a curiosidade do cliente, despertando novas experiências de aquisição.

Podemos, assim, afirmar que a imagem é indispensável para promover uma marca, serviços ou produtos. Usar os recursos visuais de forma adequada, sem dúvida é estar a uma passo de alcançar exito na conversão de suas campanhas de divulgação e estratégias de comunicação.

Use uma Ferramenta Profissional

Quando digo imagens, me refiro à todas as áreas relacionadas ao uso de imagens dentro de um site. Pode ser uma imagem na homepage, imagens apresentando seu serviços e produtos, fotos de portfólio, imagens internas da empresa, depoimentos etc.

Outro fator que determina o sucesso no uso de imagens é a ferramenta para a exibição das mesmas. Usar um recurso, uma Galeria de imagens, por exemplo, que não facilite a interação ou seja pouco intuitiva, também pode ser prejudicial ao propósito do site, visto que as pessoas não costumam ter paciência com uma ferramenta que apresente problemas ou instabilidades.

Ter efeitos profissionais ( nada de letreiros ou circos) que envolvam o visitante, também é uma ótima estratégia, já que também causam uma certa curiosidade. Muitas vezes, os usuários podem continuar navegando pelas imagens de uma Galeria, simplesmente para verem os efeitos de transição, sendo assim, de uma forma ou de outra estão conhecendo os serviços da empresa.

Conclusão

É de grande relevância que seu site tenha imagens profissionais e que estejam no mesmo nível de qualidade que o conteúdo textual da página. Como disse anteriormente, as imagens refletem o comprometimento da empresa e isso fica claro para o cliente. Portanto, explore o poder das imagens.

O Wix oferece ótimas ferramentas (Galerias) e editores de imagens para profissionalizar seu conteúdo de forma integral, ou seja, tanto nos textos, quanto nas imagens.

Deixe um comentário