Galeria Miniaturas – Mais uma nova opção de Galeria de Imagens

A opção “Galeria”, que permite adicionar uma galeria de imagens com efeitos diversos, recebeu recentemente grandes atualizações. Agora são 9 opções deferentes de galerias, cada qual com um recurso específico. A opção “Miniaturas” é uma dessas novidades da atualização. Ela tem como característica a exibição de uma imagem em destaque e miniaturas das outras imagens da galeria embaixo da imagem que esteja sendo apresentada.

De fato, esse é um recurso muito valioso, bonito e que atrai a atenção do visitante através de seus efeitos. A galeria possui várias opções de configuração, como tipo de transição, duração de apresentação de cada imagem, cor de fundo etc.

Confira aqui um exemplo básico de uma galeria estilo Miniaturas.

Veja abaixo como adicionar e configurar rapidamente sua Galeria Miniaturas.

1. Adicione a galeria clicando no botão Adicionar>>Galeria>>Miniaturas:

2. Para adicionar suas imagens, clique sobre a Galeria e em seguida, na opção “Organizar Imagens“:

3. Agora basta selecionar as imagens, inserir um título e descrição (opcional) :

4. Acesse as configurações da galeria. Repare que as opções são bem simples e didáticas. Destaque para a transição estilo “Zoom“, que permite um efeito de movimento na imagem.

Em “Proporções das Miniaturas”, é possível escolher o tamanho das imagens. Clique e faça o teste em tempo real, vendo o resultado na galeria.

A opção “Autoplay” faz com que a transição de imagens ocorra automaticamente, sem a necessidade do visitante clicar nos botões de navegação.

Em “Visualizar Texto“, selecione se deseja exibir título e descrição nas imagens.

Em “Cor de background“, escolha a cor de fundo da faixa de título e descrição.

O “Alinhamento do texto” também é outro campo que se destaca, visto que alinha o título e descrição da imagem, alterando significativamente o design da galeria.

É isso!

Essa bela galeria pode ser usada para diversos tipos de situações, como apresentações de portfólio, imagens de produtos e serviços.

Em caso de dúvidas, deixe seu comentário abaixo!

Deixe um comentário