Dica Empresarial: Marque presença nas Redes Sociais

Se você é um leitor do blog, provavelmente já percebeu que ter um site institucional é o mínimo que sua empresa pode fazer para que seu público o encontre. Contudo, é preciso levar em conta que os tempos mudaram e junto com ele, as ferramentas de divulgação também. Um site estático não é a mesma coisa que um perfil em uma Rede Social. Lembre-se que raramente um internauta acessa o mesmo site todos os dias, atrás de novidades, menos ainda um site corporativo. Já as Redes Sociais sim, todos os dias ele está lá e sua empresa precisa estar também para que assim possa ser lembrada.

Por incrível que pareça, algumas empresas ainda ignoram ou não se deram conta das vantagens de possuir um perfil corporativo nas Redes Sociais. Com isso, elas acabam perdendo oportunidades e fatores que podem ser muito importantes para sua marca.

Ambiente apropriado para divulgação

As Redes Sociais são onde as pessoas compartilham de tudo: novidades, informações, interesses e os mais diversos assuntos. Essa dinâmica é uma fórmula perfeita para que o conteúdo da sua empresa no perfil social seja compartilhado por milhares de usuários, onde você terá maior visibilidade para a sua marca e será, consequentemente, lembrado. E isso de forma gratuita ou com gastos mínimos.

Basta apenas criar um Perfil Social?

Ter um perfil ativo e estar presente nas Redes não é suficiente. É preciso ter um acompanhamento, estudo, estratégia, gerar conteúdo realmente eficiente, que envolva seu público, atenda suas necessidades e o incentive a compartilhar suas informações. O ideal é que isso seja feito por profissionais especializados, já que uma estratégia mal elaborada, pode negativar a reputação da empresa, tanto na mídia Social, quanto na marca em geral.

Benefícios das Redes Sociais para sua empresa

 

A sua empresa certamente tem muito a ganhar com as Redes Sociais, dentre elas, se destacam: relacionamento com o cliente, relatórios de publicações, conhecimento sobre seu público, novos clientes e potenciais clientes, confiança de seus usuários, interação e publicidade gratuita.

Conclusão

Ter um perfil social é investir na expansão do seu mercado de atuação, aproximando-se do seu público, relacionando-se com seu clientes, criando confiança e credibilidade, reduzindo custos com propagandas e melhorando significativamente suas conversões e seus resultados.

É isso!

Deixe um comentário