Exemplos de Sites Profissionais feitos com o Wix – Sites Brasileiros

Mais uma vez apresento-lhes novos exemplos de sites criados no Wix, essa fabulosa ferramenta que vem conquistando o mercado de Webdesign de uma forma impressionante, tornando-se instrumento de trabalho até de profissionais da área da criação de sites.

Separei alguns exemplos notáveis de sites desenvolvidos nos moldes do profissionalismo e que, com isso, alcançaram resultados satisfatórios. Em cada exemplo inseri uma pequena descrição opinando brevemente sobre o site.

IMPORTANTE: Ressaltando que há milhares de outros sites profissionais feitos no Wix, mostrar esses não significa que sejam os melhores e muito menos os únicos.

Esses exemplos são somente para que o usuário possa se inspirar ou tirar dúvidas sobre a performance do construtor, essas amostras servem para expor o desempenho e alguns dos recursos que o Wix disponibiliza.

Vamos aos exemplos:

1. Publicidade Popular

Está é uma empresa de comunicação focada em oferecer serviços para micro e pequenas empresas. As soluções vão desde a criação de websites, vídeo-marketing até a divulgação do projeto.

Sobre o site em si, a agência explora os recursos do Wix de maneira super profissional. O design está ótimo, a disposição dos elementos e páginas, cores muito bem sincronizadas. Apresenta uma bela logo e um menu bastante objetivo e prático.

Clique na imagem abaixo para conferir este lindo site:

2. Destinos Vip

Destinos Vip é uma agência de turismos que oferece diversos pacotes de viagens a vários lugares do Brasil e do mundo. Seu desenvolver soube combinar muito bem o tema “viagens” com o design do site. Em outras palavras, diria que o layout “vestiu a camisa” da empresa, exibindo excelentes desenhos gráficos voltados ao assunto principal.

O nível de detalhes do projeto é realmente empolgante, com as informações bem distribuídas e completas:

3. Criativo Bamba

A Criativo Bamba é um site que  oferece serviços de desenho animado e ilustração. As informações estão bem distribuídas e sua homepage exibe um design bem atraente, tendo como fundo imagens de assuntos relacionados ao tema do site, bem criativo. Veja:

4. Lilian Brusque

Esse é um site relacionado a massoterapia. Possui um layout bastante objetivo, cores bem combinadas e enfáticas, apresentando seus serviços de maneira bastante clara e direta.

Mais um site versátil com ótima navegabilidade, mantendo um excelente profissionalismo:

5. Edudalla

Um atraente e bonito site pessoal, o designer Eduardo Dalla expressou perfeitamente seu bom profissionalismo caprichando no layout do site que leva sua marca.

A simplicidade do site é suficiente para comunicar um conceito de sofisticação, com páginas simples, curtas e objetivas, não deixando de lado a beleza  e a harmonia com o requinte:

exemplos de sites

6. Marcelo Bonfá

Site do baterista da famosa banda Legião Urbana. O artista escolheu o Wix para desenvolver um site em que ele apresenta um pouco mais sobre sua carreira.

Também oferece contatos para shows, agenda, músicas e muito mais. Confira:

Por enquanto é isso. Em breve estarei postando novos exemplos.

A ideia é criar inspiração no usuário Wix, para que, ao visualizar sites profissionais e funcionais já prontos, ele se sinta motivado a criar também um projeto profissional e de qualidade junto ao construtor do Wix.

Qualquer dúvida, deixe seu comentário abaixo.

20 comentários em “Exemplos de Sites Profissionais feitos com o Wix – Sites Brasileiros”

  1. Olá, Gabriel!
    Estimado amigo, gostaria de criar meu site no Wix, pois não estou satisfeito com o servidor que contratei há 01 ano e meio. Não sei como funcionaria a questão do domínio. Após a criação ‘do zero’, no Wix, poderia utilizá-lo com meu endereço? Percebo grandes possibilidades de criação no Wix, com resultados certamente profissionais. Quanto à questão segurança, é satisfatório em sua opinião? Nosso site foi invadido por 4 vezes neste período de existência, o que nos deixa imensamente preocupados.
    Nossos mais sinceros agradecimentos.
    Sérgio José.

    Responder
    • Olá Sérgio, bom dia.
      Sim, depois de criar seu site no Wix, poderá conectar seu endereço de domínio. Em relação à segurança, até hoje nunca ouvi relato ou reclamação de nenhum usuário, de que tenha havido invasão de seus sites. O Wix leva isso muito a sério, tanto que não permite o acesso aos códigos dos sites.
      Grande abraço e sucesso!

      Responder
  2. Prezado senhores,

    Realmente o WIX é a melhor plataforma que já trabalhei. A interface e as opções são inúmeras, e a utilização é simples e prática.

    No entanto o que limita sua utilização é a forma de pagamento ser feita apenas com cartão de crédito. Vou explicar.

    Sou Gerente de Marketing de uma grande distribuidora e de uma empresa que presta serviços de terceirização de mão de obra. Pensei no Wix para refazer os sites de ambas as empresas, só que fica complicado para grandes empresas só poderem pagar com cartão de crédito. Deveriam oferecer outras opções de pagto (boleto por exemplo) que é muito mais funcional e prático para empresas de porte.

    Att

    Eduardo Gyurkovitz

    Responder
    • Você está certíssimo Eduardo,
      Também acho que já passou da hora de ampliar o sistema de pagamento, mas como sou apenas um parceiro, o que posso fazer é esperar. De qualquer modo, parece que eles andam trabalhando para melhor a estrutura, como podemos ver.
      Grande abraço e obrigado pelo comentário.

      Responder
  3. Oi Td bem?
    tenho algumas duvidas,quero criar um site mais ou menos parecido com essse mais em portugues,
    apenas apresentando uma empresa ,no caso de carregadores e mostrar o protifolio da empresa,nao quero fazer ecommerce,pois a pessoa tem que entrar em contato com a empresa para pedir um orcamento,vc acha que o Wix consegue fazer utudo isso sem problemas?irei optar pela conta premium!

    Responder
    • Fala Ricardo, tudo certo.
      Então, se quando você diz “o wix consegue fazer tudo isso?”, se referindo aos recursos que estão no site que você mandou, a resposta é não, pois há muitos recursos ali que não são suportados/oferecidos pelo Wix. Mas se está se referindo a “apresentar a empresa e seus produtos”, é perfeitamente possível, só não posso me comprometer dizendo que não terá problemas, pois você poderá enfrentar problemas, seja no Wix ou qualquer outro construtor de sites.
      Esse site que mandou foi feito no WordPress, sob o template Enfold (veja aqui). Se deseja ter um site quase que exatamente como esse que enviou, terá que aprender a mexer no WordPress e pagar a licença de $55 dólares/ano para usar este template, além da hospedagem e domínio do seu site.
      Espero ter ajudado, havendo novas dúvidas, por favor, comente.
      Abraço!

      Responder
  4. Olá Gabriel.
    Tenho a necessidade de fazer um site e estou vendo que uma serie de informações sobre este construtor, assim me surgiram dúvidas.
    Suponhamos que eu faça um site no WIX e opte pelo Plano Premium, eu posso em algum momento levar este site para outro provedor?
    Terei acesso aos códigos fontes e banco de dados do meu site?
    Posso criar no site um formulário especifico para cadastro, tipo Currículo?
    Grato

    Responder
    • Olá Rogério,
      Vamos às respostas:
      1 – Não é possível hospedar o site em outro servidor.
      2 – Também não é possível acessar o código fonte e banco de dados.
      3 – Sim. Você poderá criar formulário específico, através de aplicativos.

      Espero ter ajudado,
      Abraço!

      Responder
  5. Olá, bom eu fiz um site usando o wix, e hospedei ele então seu endereço ficou : ww.recantoverde.hol.es optei por nao pagar e consegui acesso ao hostinger que hospeda de grça com o dominio .hol.es e tudo esta dando certo. O wix é simplesmente o melhor criador de sites que eu já vi.

    Responder
  6. Gabriel, é exatamente isso que vou fazer. Tenho uma empresa de coleta e transporte de lixo hospitalar, e sou diretor técnico de um laboratório. vou criar o site do laboratório gratuito, testar os aplicativos e vou brincando (vai demorar um pouco pois só tenho os fins de semana para isso). Assim que eu achar que está bom, eu te mando o link pra você dar uma olhada e crio uma conta paga pra ficar mais apresentável. E depois crio o site da outra empresa.

    Valeu Gabriel abraço

    Responder
    • Tá certo Daniel, também acho que é a melhor opção pois só assim você vai descobrir e testar os recursos que precisa para criar o site.

      Abraço!

      Responder
  7. Gabriel, são muitos aplicativos interessantes, e fiquei mais ansioso pra criar o site. eis minha dúvidas.

    É possivel criar um site gratuito, e depois migra-lo para uma conta premium? pois posso estar errado, mas todo site gratuito fica como ww.algumacoisa.wix.com.br já um site premium fica ww.algumacoisa.com.br

    Eu sei que alguns aplicativos são pagos e outros não, mas tem como agente adicionar no site apenas pra testar? tipo antes de publicar o site (não sei se o termo é esse)

    Qual o preço médio de um aplicativo?

    Os aplicativos são pagos por mês ou cota única?

    Como meu site seria profissional, qual o custo médio para ter um site wix premium?

    Com uma conta premium eu posso ter apenas um site?

    Gabriel muito obrigado mesmo pela ajuda

    Responder
    • Opa, legal Daniel.
      Então, vamos às respostas:
      É possivel criar um site gratuito, e depois migra-lo para uma conta premium?

      Como você respondeu, o gratuito tem o domínio do wix.com, o Premium você conecta um domínio próprio. Você pode criar um site grátis no Wix e ficar com ele pro resta da vida sem pagar nada. Você assina um pacote premium somente se desejar.

      Eu sei que alguns aplicativos são pagos e outros não, mas tem como agente adicionar no site apenas pra testar?

      Sim. A maioria dos aplicativos funcionam assim. Alguns dão 15 dias de uso grátis, mas a maior parte permite o uso grátis por tempo indeterminado, mas com as limitações do plano grátis.

      Qual o preço médio de um aplicativo?

      Isso varia muito, alguns cobram R$ 6,00 outros R$ 120, mas em média eu diria R$ 30,00. Não compensa pagar muito caro, mais de R$ 60 por mês num aplicativo, salve em casos que seja de extrema necessidade ou o aplicativo se encaixe 100% com o objetivo do projeto.

      Os aplicativos são pagos por mês ou cota única?

      Na maioria o pagamento é mensal.

      Como meu site seria profissional, qual o custo médio para ter um site wix premium?

      Confira os planos: http://pt.wix.com/upgrade/website

      A menos que você vá enviar muitas imagens ( mas muitas mesmo) e de qualidade (pesadas), o plano Combo pode muito bem ser suficiente pra você.

      Com uma conta premium eu posso ter apenas um site?

      Sim. O Wix só permite o plano Premium para 1 documento ( 1 site).

      Daniel, você pode montar todo o site na conta grátis, testar os recursos e os aplicativos, sem limite de tempo e só quando achar que está bom, fazer o upgrade.

      É isso.

      Espero ter ajudado,

      Um abraço!

      Responder
  8. Gabriel, pesquisei com mais calma, e parece que a empresa que me fornece o Software, vincula apenas um link no meu site, http://www.examesweb.com.br/ ou seja, o cliente não entraria fornecendo os dados NO site, e sim clicariam no link e seria direcionado para o portal exames web. o que eles configurariam (acredito eu), seria algo no meu software, que enviaria uma espécie de backup para o site deles. Fora isso o site seria um site simples, apenas imagens e textos. No máximo um serviço de interação que acabei de imaginar enquanto digitava essa mensagem, seria o de coleta agendada. ex.: o cliente entra em alguma área do site que ele pré agendaria sua coleta. seria tipo um post, porem apenas nós veríamos. Se essa função de exames web for um link, e existir algum aplicativo que possibilite esse “agendamento”. o WIX me ajudaria muito.
    Não penso em usar o gratuito não que é aquele qualquercoisa.wix.com.br no meu caso precisaria de um pago que ficasse o nome do site.com.br ou .com (com aquele post sobre o site da fiat bolivia, a confiança no wix em relação aqueles sites caros que os webdesings oferecem aumentou muito)

    Será que nessas condições o wix me atende?

    Abraço e Obrigado pela ajuda

    Responder
    • Olá Daniel,
      Então, se for apenas para deixar um link que direcione para o site: http://www.medsystem.com.br/
      , então o Wix é suficiente. Mas vi que o site que você passou tem um tipo de consulta de exames, vi o código fonte ele é uma aplicação ASP, já não seria possível usar no Wix usando essa aplicação.

      Esse agendamento pode ser criado simplesmente com um formulário com o uso de aplicativos, só que os agendamentos iriam para o seu email. Mas veja que o Wix possui vários aplicativos, talvez haja algum que seja satisfatório pra você, não tem como eu ti dar certeza porque não sei de fato como seria os detalhes desse agendamento. Dê uma olhada no Wix App Market.

      De qualquer maneira, antes de fazer qualquer mudança, lembre-se do objetivo do site e principalmente, pense na experiência do usuário, faça com que seja a melhor possível, isso é importante.
      O site precisa ser funcional. Se ele promete um agendamento, então ele terá que fazer o agendamento, se ele promete uma consulta online, então ele terá que fazer e exibir os resultados. Caso contrário será frustrante para o usuário e para o teu negócio.

      Bem espero novamente ter dado alguma luz,

      Fique a vontade para novos comentários,

      Abraço!

      Responder
  9. Amigo, tenho uma necessidade e muitas dúvidas. mas vou resumir pois não tive muito tempo para passear pelos site Trabalho num laboratório de Analises clínicas, e gostaria de oferecer um recurso a mais para meus clientes. Trabalho com uma empresa que oferece o serviço de exames web, eles configuram isso no meu site. Estes sites criados no wix gratuitos ou pagos, podem suportar esse serviço? Quem configura é a empresa que me fornece o software para meu Laboratorio. Obrigado e parabens pelo site

    Responder
    • Olá Daniel,

      Bem, pelas poucas informações que passou tive um ideia bem vaga do seu objetivo. De qualquer maneira, me parece que seu projeto ofereceria interação entre o seu site e os usuários, mais ou menos isso né? E também deu a entender que está querendo integrar um sistema externo ao seu site criado no Wix.

      Então, nesse caso não recomendaria o uso do Wix, por 2 motivos:

      1 – Para aplicações que oferecem uma interação entre o usuário e o site, (por exemplo: seu cliente enviar dados, como fotos, arquivos etc, através de um formulário) o uso do Wix não é muito apropriado.
      2 – O Wix não permite acesso aos arquivos do site e códigos HTML, desse modo, não é possível integrar um sistema fora da ferramenta no site, por FTP.

      Para o primeiro motivo, ainda seria possível o uso do Wix, através de aplicativos como o ContactForm ou o JotForm, que são boas ferramentas e se integram ao Wix, mas para grandes volumes de uso, seria preciso contratar uma conta Premium dos aplicativos. É barato, estou falando só pra você ter noção desse fato.

      Enfim Daniel, dependendo da quantidade de recursos que seu projeto exigir, talvez seja melhor o uso de alguma outra plataforma, até porque você disse que está querendo oferecer “um recurso a mais” e talvez o uso de outra ferramenta seja mais apropriada. Mas para que você não corra o risco de “matar uma formiga com um canhão”, recomendo que analise estes recursos, pode ser que o Wix possa suprir suas necessidades, vai depender de quais sejam elas.

      Espero ter dado uma luz,

      Obrigado pela confiança,

      Abraço!

      Responder
  10. BomDia;

    Preciso de dicas de como implementar o meu site, e tentar projeta-lo a um nivel profissional.
    No caso, vou migrar para o plano UNLIMITED agora durante a semana.
    Como funciona o pagamento do profissional para auxiliar na produção do site wix??

    Aguardo maiores informações quanto as condições para contratação do profissional que auxilia na construção do site wix;

    Atenciosamente;

    Gabriel César

    Responder
    • Olá Gabriel,
      No Wix Arena tem vários profissionais de qualidade que poderão te ajudar a deixar seu site mais profissional. Para saber mais, acesse o endereço aqui.

      Abraço e sucesso!

      Responder

Deixe um comentário