Dica Empresarial: Deixe o Contato com fácil Visualização

“Futebol sem bola, piu-piu sem frajola, assim é um site sem um contato.” :)… Essa paródia é para enfatizar o quanto é importante ter um meio de contato dentro do site.

É uma questão de lógica, pois não existe fundamento criar um site para divulgação de uma empresa, marca ou produto e não disponibilizar uma forma de comunicação entre a instituição e o visitante (ou quem sabe um cliente em potencial).

Por incrível que pareça, esse erro é muito comum entre os empreendedores.  Assim sendo, é essencial possuir esse primeiro canal de relacionamento com o usuário web.

cont

Convictos da importância de um contato, vejamos agora sobre um outro erro: a má visualização. A página de contato precisa estar acessível e bem localizada, de preferência no menu principal. O lugar mais costumeiro é a última opção do menu, formato padrão já aceito pelo público.

Não se esconda

Deixar um link da página de contato apenas no rodapé do site, em fontes pequenas e como a última opção de uma lista de links, transmite a ideia de que a empresa ou o empreendedor estão se escondendo ou fazendo pouco caso do visitante, como se não quisessem “ser incomodados”, estão somente exibindo os seus serviços.

Exemplo:

Use o rodapé

“Mas no tópico anterior você disse que não é bom usar o rodapé?”. Não, na situação descrita disse que usar isoladamente apenas um link para página de contato no rodapé, passa uma má impressão. Entretanto, adicionar informações de contato no rodapé do site é super recomendado, principalmente se for um site institucional. Deixar o endereço da empresa e telefone ampliam as possibilidades daquele visitante entrar em contato, seja por email ou telefone.

Além disso, exibir essas informações, denotam comprometimento. Repare que a maioria dos sites corporativos criados ou não no Wix, exibem o endereço, telefone e email de contato, além de ter uma página de contato própria. Isso demonstra que este formato é um modelo mais profissional.

Um mapa faz toda a diferença

Quanto mais informações de contato no site, melhor. Um mapa proporciona maior interação, onde o visitante tem a oportunidade de localizar a loja/empresa, antes de ir até ela. O mapa pode ser adicionado tanto no rodapé, quanto na página de contato. O Wix permite que ambos os processos sejam adicionados facilmente.

Conclusão

Nessa dica rápida, você viu a importância de ter um meio de contato e a maneira mais apropriada de inseri-lo no seu website. Sendo assim, ficou claro que esse elemento é indispensável para a estrutura básica de qualquer página na internet.

É isso!

Qualquer dúvida, comente abaixo.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
lead
Como gerar mais leads nas Redes Sociais

Fechar