Dica Empresarial: Comunicação Simples e Objetiva

Mais um artigo da categoria Dicas Empresariais, onde trago uma série de dicas objetivas, com intuito de facilitar a aprendizagem e melhorar a criação do seu site no Wix. Para ver mais destes artigos, acesse a categoria aqui. Neste post, veremos uma etapa delicada no desenvolvimento do site: a comunicação.

Comunicação entende-se pela maneira de transmitir informações para o seu visitante. Afinal de contas, esse é o objetivo principal de um site, ou seja, informar sobre o seu serviço, negócio ou produto. Em vista de tamanha importância é preciso saber passar estas informações de uma maneira correta.

Linguagem simples e direta

O empreendedor precisa entender que tentar passar uma ideia de qualidade, utilizando-se de termos complicados da nossa escrita, não irá surtir um efeito desejado, pelo contrário, poderá fazer o internauta fugir de sua página.

É preciso falar a linguagem dos consumidores, ou seja, utilizar os termos pelos quais as pessoas estão mais familiarizadas. Substitua a elegância pela simplicidade e você verá resultados mais satisfatórios.

Exemplo: Um “Corretor de imóveis” que se denomina “Consultor Imobiliário”, pode deixar confuso para o cliente os tipos de serviços prestados. Se o cliente poderá contratá-lo para comprar um determinado imóvel ou se o profissional trabalha apenas com transações imobiliárias e documentos. Pode parecer evidente para o profissional, mas para o consumidor não o é.

Mais amigável aos Buscadores

A linguagem mais simples também vale para o Google. As pesquisas são feitas através do uso de termos mais comuns, simples e objetivos. Para o nosso Corretor, intitulado “Consultor Imobiliário”, ele dificilmente apareceria nos resultados de busca para a palavra-chave “Corretor de imóveis”, mais procurada que o termo “Consultor Imobiliário”.

Conclusão

A comunicação objetiva traz resultados satisfatórios, tanto oralmente quanto na escrita. E como nosso assunto aqui é escrita ( criação de site), a linguagem do site precisa ser simples e direta, focada nas palavras que irão melhorar a comunicação com o visitante, informando-o devidamente sobre os serviços oferecidos, assim como também melhorando a situação do site frente ao Google, aumentando a possibilidade de gerar visitas orgãnicas com o uso de palavras-chave buscadas dentro do seu nicho.

É isso!

Essa foi mais uma dica rápida. Para ver outras dicas, clique aqui.

Deixe um comentário