Inspire-se com a Paleta de Cores de qualquer Site

As cores são peça importante do Design, o Design por sua vez, é peça importante do site, pois é através dele ( do design) que a primeira impressão é passada. Portanto, as cores tem um papel fundamental no aspecto geral do site. Se você está sem inspiração ou idéias sobre quais cores inserir no seu website Wix, saiba que existe uma ferramenta gratuita muito útil e que pode te ajudar nessa delicada etapa.

Web Colour Data permite descobrir a paleta de cores de qualquer site, seja um site conhecido ( facebook, Instagram, Microsoft, Google, WordPress etc…) ou algum site no qual você tenha gostado de suas cores e queira inseri-las no seu projeto.

cores wix

Confira aqui no site teste, o menu com as cores originais do Facebook.

Como fazer?

1. Acesse aqui o Web Colour Data.

2. Irão aparecer vários sites famosos como sugestão. Caso queira as cores de um site específico, insira sua URL no campo abaixo do logo do site e clique no botão “Get Collors“:

3. Aguarde o processo e confira o resultado. Clique na imagem para ampliar:

4. Para capturar as cores, basta copiar o código HTML localizado embaixo de cada barra:

Como inserir no site Wix

1. Acesse o Editor Wix.

2. Escolha o elemento ao qual deseja inserir a nova cor. Pode ser fundo do site, cor da fonte, menu, formulário etc. Em qualquer parte do site pode ser usada a cor que desejar.

3. Clique sobre o elemento e edite seu estilo. No “Seletor de Cores“, clique no link “Mais cores“. Cole o código no campo “Hex” e,por fim, clique em OK. Observe a figura:

Basta agora inserir as cores nos elementos que você quiser. Você também pode alterar as cores padrões do seu site na opção “Cores“. Saiba mais aqui.

Conclusão

A maior dica é não exagerar quando for estilizar o site com cores de sites populares, como do Facebook, Twitter, Pinterest etc, visto que não seria bom para o aspecto geral do site, transmitindo uma ideia de falta de originalidade e amadorismo.

A intenção aqui é se inspirar, capturando as cores e aplicando-as de uma forma moderada, a não ser que o assunto do seu site esteja estritamente ligado ao site ao qual está a cor original.

É isso.

Em caso de dúvidas, deixe seu comentário abaixo.

Deixe um comentário