Dica Empresarial: Qual o seu Negócio?

Esta dica faz parte da série Dicas Empresariais, onde publico dicas básicas e objetivas para a criação Profissional de um site no Wix. Para saber como funciona o “Dicas Empresariais” e ver a primeira dica desta sequência, clique aqui.

Qual é o seu Negócio?

À primeira vista esta dica pode parecer um tanto óbvia. Afinal, quem vai criar um site vai justamente fazê-lo para mostrar o seu negócio ao seu público alvo. Porém, um fato muito comum que ocorre quando alguém decide por si mesmo criar o próprio site, é esquecer ou não saber passar as informações corretamente.

Isso acontece porque o empreendedor está acostumado com o seu negócio e, na cabeça dele, está tudo tão claro que não há necessidade de ficar explicando muito o serviço ou produto que ele oferece. Porém, nem sempre isso é verdade.

dicas

Trate o internauta como um cliente físico

Como empreendedor você deve saber que poderá lidar com vários tipos de clientes, alguns mais por dentro do seu negócio, outros não. De qualquer maneira, você está sempre preparado para explicar todo o negócio para qualquer um deles. Da mesma forma deve ser na internet, onde existem vários tipos de potenciais clientes espalhados pela rede e dar a eles uma informação objetiva em relação a seus serviços é aumentar as chances desses potenciais clientes se tornarem clientes de fato.

É necessário deixar claro, de preferência na primeira página, quais os serviços que sua empresa oferece.

Como fazer

É importante expor essa informação na homepage visto que grande parte dos seus visitantes não irão acessar as páginas específicas como “Sobre” ou “Serviços”.

Faça um texto curto e objetivo, mas ao mesmo tempo informativo e coloque em algum lugar estratégico da primeira página. Isso fará com que o internauta entenda do seu negócio imediatamente ao acessar o site.

Lembre-se que na internet as pessoas gostam de informação rápida, portanto, adaptar-se a esta realidade é  uma ótima estratégia.

Contudo, ter uma breve informação sobre o seu negócio ou a sua empresa na página inicial, NÃO substitui uma página específica com maiores detalhes do negócio ou dos serviços que são oferecidos na empresa, isso poderia fazer com que seu site fosse ao outro extremo, ou seja, o de pouca informação.

É isso!

Essa foi a dica empresarial de hoje. Até a próxima!

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Como bloquear o clique com o botão direito do mouse

Fechar