Como criar um Formulário de Contato Grátis

Um item fundamental para uma boa navegação no site é o formulário de contato. Ele funciona como uma complementação, onde seu visitante e potencial cliente vai poder solicitar maiores informações sobre tudo que é falado ou oferecido no site. Ter um formulário bem elaborado, mas ao mesmo tempo simples e objetivo, fará com que seu visitante se sinta estimulado a preencher o formulário.

O JotForm é um site muito completo, onde é possível criar formulários simples ou robustos, como: formulário para envio de currículos; orçamentos; formulário de pagamento on-line; registro de eventos etc. O site também disponibiliza vários templates, onde você pode editar qualquer tipo de formulário, mudando apenas os campos.

formulário de contato grátis

Exemplo de um formulário criado no JotForm: clique aqui.

O Wix tem ótimos formulários de contato através de aplicativos, como o TruContact e ContactForm, estes já cumprem muito bem com essa finalidade.

Este artigo é para que você tenha mais uma opção interessante de formulário de contato, visto que o JotForm é um site completo, com muitas possibilidades de criação de diversos tipos de formulários.

Como Criar um Formulário de Contato

Confira esta vídeo aula que fiz, ensinando como criar um formulário no JotForm e como adicioná-lo a seu website:

É isso!

Em caso de dúvidas, deixe um comentário abaixo.

24 comentários em “Como criar um Formulário de Contato Grátis”

  1. Olá Gabriel,

    Estou testando o JOtForm e quando vou ver a “prévia” do formulário aparece a mensagem “FORM IS DISABLE”. Sabe me orientar as razões de estar desta forma?

    Responder
  2. Boa tarde Gabriel,
    Gostaria de saber, se é possível desativar o salvamento automático no formulário?
    Porque tem algumas modificações, que apenas estou testando meu gosto para o formulário.
    Uma vez feita automática, ela altera no site, como se eu publicasse.
    Posso ajudar?
    Grato.

    Responder
  3. Desculpe a pergunta que talvez seja tola, mas preciso fazer um formulário com envio de anexos para inscrição de alunos, ou seja, cada “escola” irá inscrever cerca de 20 alunos cada vez e não achei uma forma de “REENVIO DE RESPOSTA”. Voce pode me ajudar?

    Responder
  4. Boa tarde Gabriel, eu uso o JForm já faz tempo, só que a versão free o limite de respostas e de upload é de apenas 100 mb, se no decorrer dos tempos, o limite de respostas e de upload ultrapassar os 100 mb? Terei de comprar uma conta paga? E as contas pagas são em $. Pode me ajudar com essa dúvida? Então o JForm não é coisa muito boa para se colocar em um site profissional.

    Grato

    Responder
    • Olá Pedro,
      Esse limite de 100mb é mensal, então todo mês ele se renova, não existe acúmulo de meses. Caso você precisa usar mais de 100mb por mês, então recomendo outro serviço.
      Abraço.

      Responder
      • Obrigado amigo Gabriel, agora acredito que vale a pena fazer uso do JForm, estava com muito medo de que ele acumulasse, porque o site da minha empresa usa JForm. Grato mais uma vez. Qualquer coisa as ordens

        Responder
  5. criei um formulario de contato para um amigo ogora queria criar um pra mim como faço se todo novo formulario vai para o endereço de e-mail dele pode me dar uma dica por favor

    Responder
    • José,
      Faça um novo formulário com uma nova conta e adicione este novo formulário no seu site. Use navegação anônima para entrar no Jotform.

      Responder
  6. Olá Gabriel, bom dia!
    Entrei agora no JotForm, percebi que na sua aula, o modelo é diferente do que estou acessando. Não tenho os temas que você tem e nem a barra de ajustes. É por ser a versão Free ou ouve alterações na versão?
    Não consigo ajustá-lo para que fique mais compacto e poder colocá-lo em meu site sem que ocupe uma área grande. Se puder contribuir…

    Desde já agradeço por sua atenção!

    Responder
  7. Bom Dia.

    Realizei todo o procedimento e deu certo. obrigado pela dica.
    Porem um erro de processo é que quando o Cliente envia o contato.. fica preço na tela “obrigado” .. se ele navegar pelo site novamente, e voltar na tela do contato nao aparece o formulario para inserir o contato novamente, fica travado a tela Obrigado!

    como sanar esse problema ?

    Att
    Emerson

    Responder
    • Olá Emerson,
      Dei uma olhada no JotForm e não encontrei nenhuma configuração que defina esse comportamento do formulário. No exemplo que fiz, aparece a mensagem de Obrigado, mas depois o formulário surge novamente quando o usuário volta à página de contato. Achei que essa configuração fosse no menu “Preferências” em “Limites do Formulário” e em “Envio único” (Utilize Cookies ou IP Address para prevenir múltiplas submissões.). Só que fiz a mudança e não surtiu efeito, mas recomendo que você faça o teste nas opções que tem lá (Verificar de Perto e Verificação restrita). Deve-se levar em consideração também o tempo para as configurações propagarem e darem resultado.

      Abraço.

      Responder
  8. Gostei muito da vídeo aula, mas estou tendo problemas com as notificações. Enviei mensagens para testar e percebi que a notificação n]ao vai para o e-mail colocado na aba “Alertas de e-mail” e sim no próprio site do JotForm, quando clicado em “Meus Formulários”. Pode me ajudar? Desde já obrigada!

    Responder
    • Oi Iris,
      Para receber os contatos em seu email, clique na opção “Alertas de email“, depois em “Adicionar outro email“, deixe marcado “Notifier“, clique “Seguinte” e em “Email do destinatário“, insira o email ao qual deseja receber os contatos do site.

      Espero ter ajudado,
      Abraço!

      Responder
  9. Bom dia amigo, é eu também não encontrei.
    Você sabe me explicar porque não consigo colocar a primeira letra de um texto HTML em maiucsulo? Isso fica no ícone Text do Form Tools. É que estou precisando colocar uma linha de texto no meu formulário e não consigo fazer com que a letra inicial do texto seja maiúscula. Tem outra ferramenta para que eu possa fazer isso?
    Grato
    Fran

    Responder
    • Fran,
      Consegui inserir o texto com letra maiúscula normalmente, salve o formulário e tente atualizar a página. Lembre-se também de colocar a ferramente em português,está no rodapé do Jotform, no lado direito, selecione o idioma português para facilitar.

      Abraço!

      Responder
  10. Bom dia amigo, gostei muito das explicações referentes ao site para produção de formulários, mas tenho uma dúvida, tem alguma ferramenta nesse programa onde eu possa controlar a quantidade de células que quero em cada linha? Por exemplo preciso de um formulário onde em uma linha haja um campo de Nome, Data de Nascimento e Telefone.. É possível isso ou fico limitado a uma célula para cada linha?
    Grato
    No aguardo

    Responder

Deixe um comentário