Alguns Passos para Conseguir mais Tráfego para o seu Site

Tráfego é algo essencial para o sucesso de qualquer projeto on-line, sem ter tráfego você não terá quem ver o seu trabalho; seu profissionalismo; sua qualidade; entre outras coisas, não tendo assim nada de vantagem ao possuir um site/blog!

Então, tráfego é alma do seu projeto, você precisa ter! Seja por meio do Google, de redes sociais, publicidade ou até mesmo propaganda física!

Confira abaixo algumas formas de conseguir tráfego qualificado para o seu blog! Todas elas dando bons resultados, e quase todas sem precisar fazer investimentos ou coisas do tipo! Veja:

Buscadores:

O tráfego de pesquisa normalmente não é muito bom, mas é o que mais temos em nossos projetos, já que 99,9% dos usuários do mundo fazem buscas on-line! Então, estar bem posicionado nos buscadores é algo que vai lhe dar muitos resultados! E para fazer isso não é complicado, já que só precisa seguir algumas dicas abaixo:

  • Usar um bom SEO no seu projeto!
  • Escrever 2 posts por semana!
  • Ter posts inovadores!
  • Ter posts com mais de 300 palavras!

Redes sociais:

A segunda maior fonte de tráfego hoje em dia são as redes sociais, que em outras palavras são o Facebook; Google+; Twitter e YouTube, que são as principais e mais populares hoje em dia! Então, não estar em nenhuma dessas redes sociais é muita perda para você, já que está perdendo a chance de conquistar centenas; milhares ou até milhões de pessoas!

Então não perca tempo! Coloque seu projeto em todas essas redes sociais, faça a divulgação do seu perfil; converse com os seus seguidores/fãs, e veja o seu projeto crescer! Mas não é só isso! Vale dizer que para se dar bem nas redes sociais tem que fazer isso:

  • Ter perfis atualizados (quase) diariamente!
  • Ter divulgação de coisas interessantes!
  • Ter divulgação de coisas do seu projeto!
  • Não ser apenas mensagens programadas!

Com essas dicas todas, garanto que o tráfego do seu projeto vai subir! E com isso seu projeto vai crescer mais, ficando mais famoso, e faturando mais!

Esse artigo foi escrito pelo Gustavo Guerra, do Ajuda Blogueiros.

6 comentários em “Alguns Passos para Conseguir mais Tráfego para o seu Site”

  1. Excelente artigo muito bom mesmo, vou deixar também minha contrinbuição
    um forma de também ajuda a conseguir tráfego é cadastrando seu site em Buscadores, dessa forma você é encontrado pelos buscadores e consequentemente pelos usuários e assim ganha mais tráfego , uma boa dica é este site aqui.

    Ele cadastra seu site em 436 buscadores de forma automatizada e gratuito

    Um abraço !

    Responder

Deixe um comentário