Como restaurar um Backup do seu site Wix

Venho com uma dica rápida e importante aos usuários Wix. Existe um recurso no Wix, recém adicionado, mas que poucos usuários conhecem, que é o de restaurar o site para uma data anterior à última modificação. O histórico (nome desta função) permite abrir um arquivo de backup que o próprio Wix faz automaticamente toda vez que salvamos e publicamos o site.

É muito útil para casos em que você esteja experimentando um desing e tenha salvo e publicado, mas não tenha gostado do resultado e queira retornar à versão anterior. É aí que entra a opção Histórico, que disponibiliza diversas datas diferentes para restauração do site.

Como usar

Veja como o processo é simples:

Acesse sua conta, escolha o site que deseja restaurar, clique em “Gerenciar e Editar” e logo em seguida, clique na opção Histórico:

backup wix

Será aberto um painel de histórico.

backup wix

Para ver uma versão mais antiga do site, clique no botão “Ver“, ao lado da data de publicação:

wix backup

Para restaurar, clique no botão “Restaurar“. Um pergunta de confirmação será exibida, clique em Restaurar para finalizar:

backup wix

Prontinho. Você realizou a restauração de seu site para uma data mais antiga.

OBS: Essa restauração NÂO vale para aplicativos, portanto, se você excluir algum aplicativo e depois salvar o site, mesmo fazendo a restauração não será possível retornar às configurações do aplicativo.

É isso!

Agora você pode fazer alterações no seu Wix, salvar e publicar à vontade, sem se preocupar com backup de dados, pois o Wix já salva suas configurações e arquivos automaticamente.

Deixe um comentário