Por que você precisa de um Domínio próprio?

Muitas pessoas chegam no Wix em busca do mínimo investimento possível para se criar um website e ficam admiradas com a realidade, já que a ferramenta cumpre o que promete: domínio e hospedagem grátis. Mas então o projeto vai ganhando espaço, visibilidade e daí surge a necessidade de ter um nome, uma marca, uma identidade própria, ou seja, um domínio próprio.

Vejamos agora, 5 motivos que você precisa saber sobre as vantagens e desvantagens de, respectivamente, ter ou não um domínio próprio.

dominio_proprio

5 razões pelas quais você precisa ter um domínio próprio

1. Credibilidade

Caro leitor, convenhamos, se você fizer uma busca por algum produto na internet, afim de comprá-lo e encontrar numa Loja virtual de nome: www.produto.godaddy.com ou www.produto.host.cc ou então, www.produto.vai.la, você compraria? Certamente não. E isso vale tanto para uma Loja online quanto para sites.

Pode ser o melhor preço ou o melhor produto, mas NINGUÉM vai comprar devido á falta de credibilidade que a loja passa com um domínio desses. Portanto, se quer mesmo que seu negócio/site seja visto com bons olhos e que transmita confiança, note a necessidade de adquirir um domínio próprio.

2. Facilita a memorização

Um domínio nada mais é do que um NOME atribuído a um endereço IP do tipo http://189.168.1.0/~criarsitewix. Todo domínio na internet é um endereço IP numérico, porém está mascarado com um nome, justamente para facilitar a memorização pelo internauta.

É muito mais fácil lembrar do site www.seudominio.com do que de 189.168.1.0/~dominio, assim como é mais fácil lembrar do www.seudominio.com do que do www.seudominio.host.cc. Lembre-se disso.

3. Melhora a divulgação/Marketing viral

Complementando a informação anterior, o domínio próprio ao facilitar a memorização, melhora a divulgação do site, principalmente no meio off-line, onde a marca se dá a conhecer por meios orais, como numa conversa, indicação ou até mesmo em uma anotação. Quanto mais simples e fácil de lembrar/anotar, melhor será para o marketing viral do site.

4. Indexação/Otimização/SEO

A questão da credibilidade, vale tanto para pessoas, quanto para os robôs do Google, que passam a enxergar seu site de uma forma mais séria e profissional. Eles indexam (encontrar e inserir o site na base de dados) muito melhor um domínio próprio que esteja relacionado ao nicho de mercado, do que subdomínios de hospedagens e provedores da internet.

Consequentemente, um domínio próprio certamente aumentará suas chances de aparecer nas primeiras posições do Google.

5. Contas de email profissional

Ao registrar um domínio próprio, você será capaz de criar email a partir do seu nome de domínio, como por exemplo: contato@seudominio.com, o que irá tornar o site e todo o seu negócio/empresa, com aspecto mais profissional, trazendo mais confiança a seus clientes. Coisa que um email do tipo suaempresa@hotmail.com, não faz, pelo contrário, passa amadorismo, falta de comprometimento e ainda levanta suspeitas. Parece irrelevante, mas um email com domínio próprio, faz toda a diferença para a boa imagem do negócio. Pense nisso!

6. Razão “extra”

Disse que daria 5 motivos para você adquirir um nome de domínio, mas vou dar uma razão a mais, como bônus, já que é importante que você tenha noção desse detalhe.

Enquanto você está aí pensando se é bom ou ruim para seu negócio, se é vantagem ou desvantagem, se vale a pena ou não, se é cedo ou tarde demais…Certamente seu concorrente pode estar pensando o mesmo que você e, se ele tomar a decisão, você perderá o registro de um nome de domínio que poderia fazer uma enorme diferença no rumo do seu negócio.

Ou ainda algum “cambista” simplesmente registrar um domínio excelente, perfeito para seu nicho, apenas com intensão de vendê-lo mais tarde por um preço absurdamente maior (no mínimo 30x mais caro). Portanto, escolha seu nome de domínio enquanto ele ainda está disponível. Registre já um domínio no seu projeto antes que alguém o faça!

Conclusão

Definitivamente, os benefícios e vantagens de ter um nome de domínio próprio são indiscutíveis e, acredite, não há desvantagem. Qual seria a desvantagem? Investir cerca de R$ 20,00 por ANO em nome da imagem, profissionalismo e prestígio da sua marca? Ser lembrado facilmente pelos clientes? Ter contas de emails seguras, claras e confiáveis? Ser melhor indexado e mais facilmente encontrado no Google? Certamente não faz sentido não registrar um domínio próprio.

Não é vaidade nem luxo e sim uma necessidade. Se você percebeu essa importância, registre ou conecte um domínio para seu site Wix.

Links úteis

Confira este links relacionados ao artigo:

É isso!

Se você gostou desse artigo, compartilhe em sua rede.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

14 comentários para “Por que você precisa de um Domínio próprio?”

  1. Por Antônio Moções da Costa

    Responder

  2. Por Antônio Moções da Costa

    Responder

    • Por Gabriel Martins

      Responder

  3. Por Katia

    Responder

    • Por Gabriel Martins

      Responder

  4. Por Zenildo Soares

    Responder

  5. Por Gisuka

    Responder

    • Por Gabriel Martins

      Responder

  6. Por Gabriel Montejó

    Responder

    • Por Gabriel Martins

      Responder

  7. Por Jackson

    Responder

    • Por Gabriel Martins

      Responder

  8. Por indyo

    Responder

    • Por Gabriel Martins

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
backupwix
Como restaurar um Backup do seu site Wix

Fechar