8 Sites de Sucesso Feitos no Wix – Sites Brasileiros

É comum uma grande dúvida rondar a cabeça dos usuários que criaram ou pretendem criar um site no wix: será que os sites feitos no wix costumam ser bem sucedidos no mundo virtual?

A resposta é SIM! (E é do Brasil!!!) 🙂

Logicamente, nem se discute o sucesso de sites internacionais criados no Wix, afinal são milhões de websites, cada um com sua particularidade e desempenho incríveis. Sabendo disso, resolvi fazer uma pesquisa e uma breve análise, para descobrir sites brasileiros feitos no Wix e que fazem sucesso. Encontrei diversos, que apresentam grande relevância dentro de seu nicho de mercado.

Quais foram os critérios de avaliação?

Como disse antes, minha análise foi breve, já que não tenho acesso a dados mais específicos, como número de visitas diárias, palavras-chave que levaram ao site etc. Fiz uma avaliação levando em conta fatores externos, como por exemplo, o Pagerank do site.

O Pagerank é um sistema de classificação das páginas de um site. A quantidade de links que a página recebe é o fator que o Google usa para classificá-lo. Quantos mais links externos seu site recebe, maior relevância terá, porém, é necessário que estes links sejam de qualidade, ou seja, que estejam relacionados ao assunto tratado no site.

O Pagerank varia de 0 a 10, quanto maior, mais relevante o site é perante os resultados de buscas, melhorando seu posicionamento no Google. Saiba mais sobre Pagerank, aqui.

Exemplos de sites feitos no Wix

Após fazer um pesquisa no banco de dados do Wix, listei abaixo 8 sites e também fiz um pequeno comentário sobre cada um deles.

Lembrando que estes não são os ÚNICOS sites brasileiros bem sucedidos criados no Wix, estes foram apenas os que encontrei no Wix.com e que estão de acordo com os critérios de análise adotados por mim.

<Atualizado em 05/07/2019>

Obs: O Google mudou seu regulamento quando aos Pageranks, estes não podem ser mais acessados e vistos. Portanto, a maioria dos sites abaixo não não entraram neste critério do ‘pagerank’.

1. Meu Novo Sítio

O Meu Novo Sítio é um site de anúncio de uma propriedade rural de alto padrão que está à venda. O site é composto por um design limpo e claro e que de cara já estampa um excelente visual e ótima navegabilidade, cores vivas e muito bem aplicadas.

As informações estão muito bem dispostas. O Menu facilita a orientação ao usuário.

Vale a pena conferir. Dê um passeio pela linda página deles:

sites feitos no wix

2. Publicidade Popular

Uma agência de marketing digital que soube usar de forma excelente os recursos e funcionalidades do construtor Wix. Conseguiu criar um design organizado, leve e muito atraente.

A empresa também trabalha com a criação de sites Wix, confira:

sites feitos no wix

3. Pati Peccin

Site sobre Ilustração Artística e afins. Site muito bem organizado e de ótimo design.

wix sites

4. Espaço Clif

Este site tem excelente pagerank, além de possuir ótimo senso de design, com cores bem trabalhadas e coerentes. A navegabilidade é muito boa, já que se torna intuitivo encontrar as informações na página.

Possui uma sutil função “blog”, com indicação de livros sobre o assunto que é abordado no site, o que traz melhor usabilidade. Confira:

clif

5. Possas

Belíssimo site desta agência de criação de sites e marketing digital. Este é um exemplo perfeito de como usar adequadamente os recursos do Wix.

6. Super Mídia

Apresenta um site com modelo incrível, muito bem elaborado. Tem um vídeo de background na página inicial. Os elementos estão muito bem organizados.

7. Paula Zambotti

Site da caricaturista Paula Zambotti, especializada em caricaturas digitais, que são feitas ao vivo através de um tablet.

8. Chronus Arquitetura

Mais um site com design mais básico, porém bem encaixado para o tipo de serviço oferecido. As cores escuras e sutis dão um ar de sofisticação que um site de Arquitetura merece. Este possui pagerank 1. Confira;

cronus

Conclusão

Como você já deve ter percebi, o sucesso de um site, definitivamente, não depende de sua plataforma, mas do trabalho profissional e da dedicação que é aplicada na criação do mesmo. É necessário paciência, estudo e vontade de fazer o melhor para seus visitantes. Com isso, os resultados serão excelentes e o sucesso, consequência.

Esse post foi criado para mostrar aos usuários Wix mais desconfiados, que é possível sim, como eu sempre afirmo, criar um site profissional, sério, bonito e funcional no Wix e que a ferramenta, se bem utilizada, é capaz de ajudar o designer a criar um projeto incrível e passível de reconhecimento.

Leia também: Exemplos de sites criados no Wix.

É isso!

152 comentários em “8 Sites de Sucesso Feitos no Wix – Sites Brasileiros”

  1. É possível sim criar bons sites no wix. Um bom exemplo disso é do próprio designer Marco Mancen que montou seu segundo site lá https://www.marcomancen.com.br. Depende mais do conhecimento e habilidade de quem vai montar, se for um designer, vai ficar show! Já estou pensando em montar meu site com ele.

    Responder
  2. Gabriel, boa noite e parabens pelo conteúdo aqui disponibilizado! Já registrei meu domínio e agora preciso escolher onde hospedar e desenvolver meu próprio site. Este site será destinado a apresentação da minha empresa (Intermediação de transferencias de jogadores entre a America do Sul e Asia e projetos ligados ao futebol e esportes). Conteudo que estarei disponibilizando envolve fotos e, se possível, videos pequenos. Claro, esta pagina precisa ser visualizada da China, onde existe bloqueio para Google. Você acredita que posso fazer minha hospedagem e site no Wix ou sugere outro? Muito obrigado e muito sucesso! Roger

    Responder
    • Olá Roger,
      Creio que seja sim possível fazer no Wix para seu tipo de negócio. Você pode fazer sua conta e usar o Wix gratuitamente.
      Abraço.

      Responder
  3. Gabriel, estou criando um site de chacaras e minha intenção é conseguir um bom fluxo de visitas para ganhar dinheiro com propagandas (anuncios de comercio) aqui em minha cidade. Mogi Mirim SP

    Responder
  4. Olá, eu criei um site no WIX e antes de por no ar, quando fui fazer upgrade e na parte de pagamento e Termos de USo li o contrato e fiquei com medo.
    Qualquer responsabilidade jurídica, é feita pela legislação ISRAELENSE em TEL AVIVw É isso mesmo? quem falou q o WIX é americano?
    Isso é seguro?
    Para E-Comerce, que site você me indicaria para criar minha loja?
    Obrigada.

    Responder
  5. Boa tarde, criei um blog de culinária no Wix e só agora fui ver que para colocar um Dominio próprio (comprei no Registro .com.br) é preciso pagar um valor mensalmente no Wix, não gostei!Agora não sei o que fazer, não quero pagar. O que voce me sugere?
    Obrigada!

    Responder
  6. bom dia amigo parabens pelo post vc axa que o wix seria capaz de me atender para a montagem de outro site parecido com este tenho medo de começar a montar e nao ficar legal o que devo usar word press ou wix abraxx obrigado

    Responder
  7. Bom dia! esotu montando meu site pagando o plano premium do wix. achei que teria todas as ferramentas de trabalho, mas percebi que além do que eu pago, tenho que pagar mais para utilizar outras ferramentas. Tem um outro site, hospedagem que você aconselha? estou na dúvida se continuo ou troco pela localweb.. iweb???
    obrigada

    Responder
  8. Boa tarde, estou querendo montar um site para minha loja virtual com domino próprio, gostaria de saber se você me indica o wix e se ele tendera minhas necessidades no site?
    Desde já, agradeço !

    Responder
  9. Parabéns pelo artigo Gabriel. Tenho somente uma dúvida para aderir ao WIX.
    Sou maestro e compositor, trabalho com trilhas sonoras e gostaria de saber de posso disponibilizar minhas composições na minha página do WIX, utilizando-a como portfólio, sem utilizar o álbum do soundcloud. É possível?? Abraços e parabéns.

    Responder
  10. Gabriel, parabéns pelo seu post muito útil e esclarecedor.

    Pediria sua orientação para o seguinte. Meu domínio degral.com.br quando digitado no buscador do google a palavra “degral” aparece a opção de busca como “degrau ” devido a gramatica” e geralmente isto têm implicado em demora de retorno de busca. Você acha que hospedando no wix poderia me auxiliar para aparecer no google ?

    Responder
    • Olá Amaro,
      Isso não faria muita diferença, pois no seu caso não se trata do site ter sido construído na ferramenta X ou Y, ou estar hospedado em determinado servidor. A questão aqui é o SEO, que não está bom no seu site. Tente melhorar o SEO de suas páginas e do site em geral. Se não souber como fazer, contrate um profissional de SEO ou alguma empresa que trabalhe com esse serviço.
      Abraço e boa sorte.

      Responder
    • Olá Everton,
      Na minha opinião o Wix, sem dúvida. Porém, você deve avaliar qual é o melhor par você e para suas necessidades. Veja que os dois construtores tem versão grátis para teste, use para testar os recursos de ambos e saber qual deles é mais compatível com seu negócio. Repare também que tenho bons artigos falando sobre os prós e os contras do Wix.
      Abraços!

      Responder
  11. Bom dia Gabriel, parabéns pelo blog e feliz ano novo! Gostaria de saber se é possivel exportar um projeto feito no wix para outra plataforma como a wordpress ou hostinger, copiando o codigo fonte da pagina do wix, e se todo o conteudo e funcionalidade estarão operantes. Estou montando um projeto de um site de filmes online, onde possui muitas imagens, e mais de 200 páginas, e estou achando que a plataforma do wix não suporta tamanho conteudo, mesmo no plano premium, porém não tenho conhecimento na area de programação e desenvolvimento de html, onde precisaria operar esse projeto em alguma plataforma com ferramenta de construção e possibilidades de otimização para monetizar o site. Gostaria de saber sua opinião e o que vc indica e sugere. Muito obrigado pela sua ajuda

    Responder
    • Olá Cristiano, feliz ano novo pra ti também!
      Então, geralmente esse nicho de ‘filmes online’ é feito em blog, em plataformas como o WordPress e Blogger, os quais dão bastante suporte a esse tipo de nicho, oferecendo bons temas e plugins. O Wix não é um construtor recomendado para se fazer um portal de filmes online, pois esse tipo de site costuma ser exigente, consumindo largura de banda e ocupando espaço no servidor.
      O que te recomendo é que você busque uma plataforma mais flexível, que inclusive te possibilite hospedar seu site em qualquer servidor e exportar seu projeto pra onde quiser. É melhor do que tentar fazer uma “maracutaia” com o Wix, que a longo prazo vai acabar te causando problemas e te fazendo perder tempo.
      Abraço!!

      Responder
  12. Olá, Gostaria de saber exemplos de pessoas que usam o Wix sem domínio próprio pois estou com uma duvida em relação a quantidade de fotos que podem ir em um post. Não consigo carregar mais de uma e quero saber se isso é porque não tenho domínio.
    Obrigada e ótimo trabalho! 🙂

    Responder
  13. uma pergunta, todos estes sites como Meu Chinelo foram criados pelo wix ? porq já fiz o meu agora só falta fazer o pagamento assim que eu fizer e colocar meu domínio ele entrara no ar normalmente ?

    Responder
    • Olá César,
      Todos os sites aqui postados foram feitos no Wix. E sim, se você assinar um plano Premium e fizer todas as configurações necessárias, ele entrará no ar normalmente.
      Um abraço!

      Responder
  14. Olá, estou criando um site no Wix, gostaria de saber se com o plano de 168 reais anual eu consigo um domínio: ww.site.com.br (ou seja, sem outras palavras ou números no endereço do meu site) e se é possível hospedar no google também. Obrigada!

    Responder
    • Oi Bruna,
      Assinando o plano Combo anual (esse de R$ 168,00), você ganha sim o registro grátis de um domínio próprio (sem outras palavras ou números). Ao criar um site, sendo no Wix ou em outro lugar, ele leva um certo tempo para que o Google o reconheça e só depois desse tempo (cerca de 3 semanas) o site poderá ser encontrado no Google, isso é um critério do próprio Google. Em resumo, o site poderá sim ser encontrado.
      Abraço!

      Responder
    • Olá Emmanuel,
      No Wix consegue sim, mas como não trabalho com esse tipo de conteúdo, não sei te dizer se ele atenderá as necessidades de seu projeto.
      Abraço.

      Responder
  15. Boa tarde

    Estou pretendendo trocar de plataforma para Wix, hoje utilizo yola, estive navegando no site Iludi e percebi que eles tem um botão para calculo de frete, gostaria de saber como eles fizeram para adicionar?

    Responder
    • Olá Josué,
      A Iludi estava na lista mas não tinha notado que o site não está mais na plataforma Wix. Ainda não é possível calcular frete na Loja virtual criado no Wix.
      Abraço.

      Responder
  16. Ola gabriel
    Eu criei um site, mas pesquiso no google e não o acho, e tabem eu gostaria ter uma url propria como posso fazer isso? Tem como?

    Responder
    • Olá Willian,
      Um site demora algumas semanas para ser indexado no Google. Para ter um domínio próprio, você precisa registrar um e depois assinar um plano Premium para poder conectar este domínio ao seu site.
      Abraço.

      Responder
  17. Um blog com muitos acessos que esteja em um servidor dedicado… pode utilizar o wix? Tem como migrar todo o conteudo, e dominio sem perder a indexacao atual e pagerank? Obrigado

    Responder
    • Olá Fabiano,
      O Wix só hospeda sites criado na própria ferramenta. Sendo assim, não é possível transferir nenhum site ou blog criado em outra plataforma, assim como não há possibilidade de continuar usando outro servidor. Certamente o site perderia a indexação atual, já que o conteúdo teria de ser ‘reescrito’ no Google, mas o pagerank se manteria.
      Abraço.

      Responder
  18. olá! Fiz minha conta mais ainda não consegui achar um Template que se aproxime de minha empresa ( embalagens produtos de limpeza e piscina), e estou cheia de duvidas posso usar qualquer Template ? !! vi uns comentários no facebook que logo após vc publicar o site vem faturas para pagar então fiquei com medo de fazer .depois que publicar posso alterar fotos , textos ? se eu digitar no google ficara disponível pra qualquer pessoa? depois de feito o site como faço para compartilhar o link? Desculpe tantas perguntas mais as duvidas são muitas
    Att Danielle.

    Responder
    • Olá Danielle,
      Pode usar qualquer template sim e ir personalizando conforme seu ramo de atuação. Se você publicar o site não terá que pagar nada, mas se assinar um plano pago aí virá a fatura referente ao valor anual do pacote ou ao valor mensal do plano.
      Você pode editar seu site completamente, a hora que desejar, basta acessar sua conta e inserir seu email e senha.
      Essa questão de Google depende de vários fatores e é fator de tempo e estratégias de SEO para seu site aparecer nas primeiras posições.
      Para compartilhar o link basta inserir uma barra de redes sociais e compartilhar em sua rede social.
      Espero ter ajudado,
      Abraço.

      Responder
  19. Gabriel, inicialmente Parabéns por seu profissionalismo. Tenho meu site há anos e sempre tive um excelente rankeamento no google, sem nunca ter feito nenhum investimento em anúncios, adwords, etc. Notei que desde final de 2012, meu site começou a perder posições nas primeiras pags. do Google. Como eu mesma sempre criei meus sites, uso sofwares mais simples como o antigo Frontpage e atualmente o Web Expression. Já fiz de tudo para voltar ao topo das pesquisas no Google, porém sem resultados. Estou pensando em migrar para o Wix, pois acho que o Expression deixa o site poluido em relação ao codigo html e com isso afeta as buscas. Terei alguma melhora em relação ao pagerank migrando para a conta premuim do Wix?.

    Responder
    • Oi Patrícia, obrigado.
      De 2012 pra cá, o Google fez uma série de atualizações em seu algorítimo e mudou suas diretrizes para a exibição de resultados de busca, talvez seu site tenha sido afetado por essas mudanças do buscador. Não acredito que mudando para outra plataforma, neste caso o Wix, você irá ganhar alguma melhora em seu posicionamento, a não ser que queira criar seu site no WordPress.org, que tem uma estrutura mais voltada ao SEO e conta com uma vasta quantidade de plugins que auxiliam na configuração SEO, mas para isso teria que encontrar um template com estilo institucional e que combinasse com seu negócio.
      A criação de um blog também é sempre bem-vindo quando o assunto é SEO, mas é um projeto a longo prazo e os resultados não serão imediatos.

      Espero ter dado uma luz,

      Abraço!

      Responder
  20. Olá tenho algumas duvidas
    Uma vez comprado o construtor de site vem com o dominio e a hospedagem ?
    caso eu queira fazer mais um site vou pagar o preço de mais um upgrade ? qual o valor minimo ?

    Responder
    • Fala Gabriel, bom dia!
      Você receberá domínio e hospedagem somente se contratar um dos planos Premium para pagamento ANUAL, para planos com pagamento MENSAL, você não ganha o registro grátis do domínio.
      A assinatura de um plano pago, dá direito ao upgrade de 1 site somente, para fazer upgrade em outros sites, deverá contratar novos planos. Não entendi a questão sobre o valor mínimo, se está se referindo aos planos, confira aqui a tabela de preços.

      Abraço!

      Responder
      • Muito Obrigado,e mais gostaria de saber,ja tenho outros dominios hospedado no hotel da web,tem como transferir para o wix? há alguma outra forma de pagamento além do cartão de crédito ?

        Responder
        • Há como sim, mas para conectar um domínio a um site, é necessário fazer upgrade. No momento a forma de pagamento é cartão de crédito, também existe a possibilidade de se pagar com cartão de débito, porém há poucas chances da transação ser bem sucedida, devido às restrições das operadoras e dos bancos para esse tipo de operação. Já com cartão de crédito a compra é mais rápida.

          Abraço!

  21. olá Gabriel, eu e o meu primo estamos querendo abrir uma empresa de eventos aqui na região, ele como fotografo e eu como DJ, então queríamos fazer um site oficial usando a WIX, então queria uma opnião sua, sobre qual plano premium compensa, e ql o melhor pagamento mensal ou anual. Desde já grato.

    Responder
    • Fala Wesley,
      O plano Básico geralmente dá conta da maioria dos projetos criado no Wix, com boa performance, a não ser que tenha arquivos, imagens e vídeos pesados para inserir no site. A opção mensal tem uma vantagem de te dar a liberdade de cancelar a assinatura quando quiser, sem ter mais gastos. Porém o plano anual é mais econômico e também dá outras vantagens. Exemplificando, se daqui a 2 meses você, por algum motivo qualquer, resolver sair do Wix, com o plano mensal você terá gasto R$ 40,00, mas se for um plano anual, já terá pago o periodo inteiro de 1 ano, não sendo possível recuperar o investimento. A escolha vai depender da análise do seu negócio. Lembrando que é possível fazer um upgrade de um plano mensal para anual.
      Espero ter ajudado um pouco,
      Abraço e Sucesso!

      Responder
  22. Bom dia Gabriel!

    Tenho uma dúvida que está me deixando muito desanimado em relação ao wix, que é questão da lentidão dos sites. Fiz um recentemente e, mesmo em pequenas imagens de 2~10kb , o site demora em média 800ms para carregá-las. Imagens maiores, de 200 ~400kb levam até 2s para carregar. Já fiz muitas coisas para otimizar o site, mas o carregamento inicial é realmente muito lento!

    Sabe alguma informação acerca desta lentidão?

    Responder
    • Olá William,
      Esse é um problema geral do Wix, em todos os sites o carregamento é o mesmo, com essa notável lentidão. Frequentemente envio solicitações e pedidos aos suporte para que a equipe de desenvolvedores tomem alguma providência quanto a isso, já que esse problema prejudica o desempenho do site. É um fato lamentável e que ofusca a eficiência do Wix, que se não fosse essa incômoda limitação de carregamento inicial, estaria perfeito.

      Infelizmente, não há muito o que fazer, mesmo otimizando e usando arquivos leves, isso é do próprio editor. Espero apenas que seja corrigido e melhorado o mais breve possível. Só gostaria de observar que essa lentidão ocorre mais no carregamento do site, pois a navegação entre as páginas é mais ágil, visto que todo o site já foi carregado no servidor.

      OBS: Aqui no meu pc, a imagem “Trabalho em Equipe” da tela inicial, apareceu cortada no canto, acho que ela está muito larga, você poderia dar uma olhada nisso. O mesmo para a imagem que está no bloco azul, mais abaixo. Minha tela é 1280×1024 e zoom de 100%.

      Abraço e sucesso!! Gostei do seu site, muito bom!

      Responder
  23. Olá. Boa tarde desde Portugal.
    Será posssivel esclarecer-me esta questão?
    Como posso colocar num site wix a possibilidade de ver apenas uma parte de um qq artigo e depois ler o resto (a totalidade) clicando num botão (do tipo “LER MAIS”).
    Isto é possivel?
    Desde já os meus agradecimentos pela ajuda.
    José Belo

    Responder
  24. BOA NOITE , GABRIEL !

    Estou , criando meu site , pelo wix , estou gostando , gostaria de saber se tem como eu add , um chat ,para meus clientes se comunicarem comigo ?

    Abraços .

    Responder
  25. Boa noite , Gabriel , estou iniciando com meu wix , confesso que estou me orientando meu pelas dicas , da equipe wix , e estou quase chegando onde quero , porém gostaria de incluir um chat , para meus clientes se comunicarem comigo , existe essa ferramenta adicional .

    Abraços .

    Responder
  26. Olá Gabriel, td certo? Espero que sim!

    Seguinte… meu site é no estilo blog e estou batalhando para descobrir como posso visualizar o numero de impressoes do meu site, pois vou anunciar banners e os anunciantes pagam por CPM.
    Você sabe se consigo medir esses dados e mostrar relatorios de impressoes via app ADSENSE que há no site?
    Ou se sugere alguma outra forma mais completa.

    Valeuuu!

    Responder
    • Olá Nelson,
      Pelo Google Analytics você consegue essa informação. Mas para uma área específica do seu site, como um banner por exemplo, somente um sistema.

      Abraço.

      Responder
  27. Boa tarde Gabriel,

    Sabe me dizer se é possível instalar plugins do tipo usados em wordpress ou sites normais, através do menu lateral em HTML ou algo parecido?
    Estou tentando instalar plugins mas não consigo.
    Se puder me deixe um contato pessoal seu para que eu possa lhe tirar algumas dúvidas sobre meu site!

    Grato.

    Responder
    • Olá Nelson,
      Os únicos “plugins” que o Wix tem estão nos Wix App Market, mas a maioria são pagos. Plugins iguais do WordPress não é possível instalar, não existe suporte para essa instalação.

      Abraço.

      Responder
    • Olá Lucas Moreira,
      Gratuito é possível, mas pra ficar legal mesmo, isto é, profissional, seria melhor o plano Premium, pois estaria removendo os anúncios e inserindo um domínio no seu site.

      Um abraço e sucesso no seu projeto.

      Responder
    • Manoela,

      Uma conta Premium só é válida para 1 documento, ou seja, apenas 1 site e domínio. Para ter vários sites premiuns, é preciso fazer o upgrade de cada um deles separadamente.

      Abraço!

      Responder
  28. Gostaria de saber se fizer um plano premium por um mês apenas, mudar o domínio e retornar para o modo gratuito, eu perco o domínio escolhido? Mesmo que não seja um dado pelo WIX, mas um que eu já tenha?

    Grata!

    Responder
    • Olá Manoela,
      Só é possível conectar um domínio se você tiver um plano Premium assinado, portanto, se você assinar por 1 mês e depois cancelar, a conexão do domínio também será cancelada, voltando a ser o subdomínio do Wix ( usuario.wix.com/nome-do-site).

      Abraço!

      Responder
  29. Olá,
    eu criando uma conta grátis, mesmo assim teria que pagar a hospedagem ou somente o domínio?
    E no caso de uma conta Premium anual, caso contrate uma “Unlimited” ou “Combo” por exemplo, posso migrar para “eCommerce” sem algum custo (multa)??
    E por fim, no caso da mudança de planos teria que mudar todo o template para um que tivesse local de carrinho de compras ou poderia ser adicionado à parte?

    Responder
    • Olá Dudart,
      Na conta grátis você não precisa pagar abasolutamente nada, a hospedagem e domínio (do wix) são grátis.
      Respondendo sua 2ª pergunta: Não. Não há cobrança de multa em caso de migração de plano Premium.
      3ª – Não será preciso mudar o template para criar o eCommerce, basta adicionar o elemento em qualquer página que desejar.

      Abraço!

      Responder
  30. Boa Tarde tenho algumas dúvidas:

    – Já tenho um dominio com hospedagem – seu fizer o upgrade para o wix eu vou conseguir publicar o site que criei com vocês no domínio que tenho dentro do servidor de hospedagem que já pago?

    – Os e-mails que tenho criado e estão em uso dentro do servidor de hospedagem continuam o mesmo?

    – Se eu contratar o plano mensal para testar o serviço e depois de 1 mês eu posso contratar o plano anual?

    – Você possuem algum telefone para entrar em contato?

    Desde já agradeço a atenção
    Leandro Bittencourt

    Responder
    • Olá Leandro, bom dia!

      Antes de responder suas perguntas, gostaria de te fazer uma: seu site está, a meu ver, bom e profissional, qual seria o motivo da troca de plataforma?

      Respondendo as perguntas, sim, você poderá publicar o site com o domínio que você tem, mas a hospedagem será no Wix.
      As contas de emails serão as mesmas, mas você precisará ver qual serviço de email irá escolher, ou no servidor atual ou no Wix.
      Sim, você pode fazer upgrade para o plano anual quando desejar.
      No momento não trabalho com consultoria, mas fico a disposição para te ajudar em qualquer dúvida, por aqui ou por email e sempre que tiver tempo eu responderei, ok?

      Um abraço!

      Responder
  31. Bom Dia, a pouco tempo pagamos um rapaz para fazer um site para nossa loja, e pagamos a hospedagem o domínio tudo certinho, mas o site infelizmente não ficou “atrativo aos olhos” e o mesmo que criou o site desapareceu, e não conseguimos fazer exatamente nada no site, e nesse tempo descobri a WIX, e desenvolvi só por curiosidade alguns sites mas não publiquei, pois como foi dito já tenho o domínio, hospedagem enfim, minhas dúvidas são a seguinte: Teria como eu migrar o site o domínio para a WIX, e continuar desenvolvendo por aqui? e outra duvida, depois que eu publicar o site pela WIX, tem como eu editar o mesmo quando eu quiser?
    Desde já Grata.

    Responder
    • Oi Letticia,
      Sim. É perfeitamente possível migrar seu domínio atual para o Wix. Mas é só o domínio, pois a hospedagem será do próprio Wix. Ao migrar, você fará tudo dentro do Wix: criar seu site, editar, publicar e poderá sim, editar sempre que quiser, bastando acessar sua conta.

      Lembrando que para conectar um domínio ao seu site Wix, é preciso assinar uma conta Premium.

      Vi seu site, realmente ele está pouco atrativo como também pouco produtivo.

      Havendo novas dúvidas, fique a vontade para comentar.

      Um abraço!

      Responder
  32. Bom dia minha duvida è tenho um site extremamente profissional, com domínio, e-mail tudo nos conformes porem o site é antigo gostaria de saber se eu consigo migrar meus E-mails para wix junto ao site, como farei para manter o mesmo domínio ? a wix disponiobiliza algo para emails? é seguro eu largar algo profissional e ir para algo publico? um profissional de design me falou que eu estaria decaindo ao invés de evoluindo

    Responder
    • Olá Eduardo,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Vi o seu site, de fato ele está bem estruturado, já tem pagerank 1 e tá bem organizado. Não diria que você estaria “decaindo” se migrasse para o Wix, porém concordo em parte com seu amigo profissional. Caso mude para o Wix, você irá começar tudo do zero. Contudo, como você já dispõe do conteúdo do site ( páginas, textos, imagens etc), esse processo de criação do novo site poderá ser facilitado, pois não precisará levantar novos dados sobre o seu negócio ( coisa que se faz quando uma empresa cria um site pela 1ª vez).
      Notei também que o site está quase todo em flash, o que não é bom em termos de otimização, mas como seu site é institucional, é compreensível. Migrando para o Wix, você estaria criando um site em HTML5, uma nova e mais amigável tecnologia voltada para melhorar a otimização dos sites.
      O Wix oferece sim um plano de contas de emails.
      Enfim, eu te sugiro 2 alternativas: você pode refazer o site, entrando em contato com a empresa que o fez e solicitando uma repaginada, como você já foi cliente deles, talvez eles cobrem uma taxa mais em conta.
      Ou você pode migrar para o Wix, criar ou solicitar a um profissional ou agência para criar um site bem apresentável e por fim, fazer a conexão do domínio aos servidores do Wix.
      De qualquer forma, seu site precisa sim de uma atualização. Nota-se claramente a tecnologia antiga do mesmo e isso pode, de algum modo, pesar para seu cliente na imagem da sua empresa ( isso não é fato, apenas uma hipótese). As letras miúdas e esse layout centralizado estariam pouco produtivos, digamos assim. Esse espaço sobrando pode ser melhor aproveitado.

      Bem, espero ter ajudado.

      Fique a vontade para novos comentários,

      Abraço!

      Responder
  33. Olá
    É a primeira vez que tento montar um site e talvez por falta de experiência não consiga desenvolver com o tutorial da Wix. Existe alguma forma de ter o passo a passo sem ser daquela maneira…ou mesmo…teria algum telefone que eu pudesse ligar para me esclarecer melhor. Muito obrigado

    Responder
    • Olá Vladimir,
      O Centro de Aprendizagem do Wix oferece todas as informações necessárias para se montar o site. O nosso blog trabalho na temática do profissionalismo, sempre com dicas e guia para se desenvolver um projeto profissional. Mas mesmo assim algumas pessoas não se identificam e sentem dificuldades, para isso, existem os pro-designers disponibilizados pelo próprio Wix.
      Confira uma página com seleção de agências e profissionais que trabalham com sites Wix, talvez esta seja a melhor opção para você no momento. Acesse aqui.

      Obrigado pelo seu comentário e sucesso!!

      Responder
    • Vladimir eu ja desenvolci vario sites com a ferramenta wix, e atualmente e a mais moderna da atualidade, talves nem sempre a experiencia conta. mas sim a sua criatividade de elabborar um site atraente e funcional. se quiser um auxilio ou ajuda na criação do seu projeto me mande um email ou me add no skype udifor que sera um prazer te ajudar!!

      Responder
  34. Olá! Acabei de conhecer o wix e estou criando um site para minha empresa, que atua no setor de manutenção em equipamentos eletrônicos, gostaria de saber se existem outros templates além das opções que aparecem na hora da criação, pois não encontrei nenhum que se aproxime da minha necessidade.
    Obrigada.

    Responder
    • Olá Thais,
      Então, são esses os templates que o Wix disponibiliza. Todos os meses o Wix está lançando novos templates. Há um projeto em desenvolvimento que vai de encontro com sua questão, o de a empresa disponibilizar templates mais próximos à necessidade de cada usuário. Mas por enquanto são apenas essas as opções.

      Abraço!

      Responder
    • Olá Geraldo,
      Para planos grátis no Wix, você tem 500mb de armazenamento disponíveis. Se esse limite é suficiente para você vai depender da quantidade de fotos e do tamanho de cada uma delas. O plano combo tem limite de 3GB de armazenamento.

      Abraço!

      Responder
    • Oi Daniela,
      Recomendo que entre em contato com o Suporte Premium do Wix, eles irão avaliar a sua conta e ver qual a melhor maneira de solucionar o seu caso. Saiba como proceder, aqui.

      Lembrando que você pode criar contas de email gratuitamente para o seu domínio através do Windows Live Mail, saiba mais aqui.

      Abraço e sucesso no seu projeto!

      Responder
  35. Valeu demais Gabriel! Ajudou muito!!! Só mais uma dúvida. Eu consigo linkar o meu site ao meu Face? Eu digo assim, o que eu atualizar no meu site, atualiza automaticamente no meu Facebook também? Obrigado!!!

    Responder
    • Olá Gustavo,
      Seria interessante, mas infelizmente não existe essa aplicação nem no Wix nem em nenhum canto da internet. Nem para blogs existe plugin com essa funcionalidade. Bem, quem sabe mais pra frente o facebook não libere essa função. 🙂

      Abraço!

      Responder
  36. Gabriel, bom dia. Estou criando o meu site com o Wix e estou com uma dúvida. Consigo usar o layout que estou criando para o meu site no meu Facebook com a mesma conta ou preciso adquirir uma nova conta apenas para o layout do Facebook? Aproveitando, gostaria de colocar um botão de curtir para a minha fanpage mas consigo apenas colocar um botão de curtir para a página que a pessoa estiver. Sabe como devo fazer? Obrigado! Abrs.

    Responder
    • Olá Gustavo,
      Em relação à primeira pergunta: não, você pode criar um site para facebook a partir da sua conta atual. Atualizei o tutorial sobre esse assunto, dá uma olhada: clique.

      A outra pergunta: Gustavo essa aplicação só é possível utilizando um like-box do facebook, veja esse tutorial que ensino como inserir um caixa de like box para página do facebook: clique.

      Espero ter ajudado,

      Abraço!

      Responder
  37. Gabriel, estou usando e abusando da criatividade com o site Wix, porém, quanto mais eu entro para fazer algum tipo de edição, mais o site fica lento para continuar a editar. Estou em um ponto que quase não consigo fazer edição de tão lento e estou quase desistindo de continuar usando o Wix.
    As edições que estou fazendo ainda estão no modelo gratuito, sabe me dizer se eu comprar a assinatura mensal não vai mais existir essa lentidão horrível?
    Tenho uma conexão em minha casa com 10 megas, dedicados para editar o site no Wix, mas mesmo assim, continua lento.

    Responder
    • Olá Ricardo,
      Tenho vários sites do Wix na mesma conta e todos gratuitos, alguns com muitas imagens e aplicativos, mas nunca tive problema de lentidão dentro do editor. A lentidão ocorre na abertura inicial do site, que é algo onde o Wix está trabalhando.
      Alguns aplicativos exigem mais e quanto mais apps no site, mais lento o Editor pode ficar, talvez seja isso.
      Não sei te dizer se você comprar o plano Premium a velocidade irá melhorar, recomendo que entre em contato com o suporte do Wix e informe seu caso.

      Abraço!

      Responder
    • Olá Emanuela,
      Inseri a Cameleón Acessórios no post, os recursos de loja online do Wix são basicamente esses que está no exemplo. A loja está no menu “Shop” do site.

      Fique à vontade para novos comentários,

      Grande abraço!

      Responder
  38. caro Gabriél. Tenho um site via wix há mais de 3 anos. Ontem, domingo, ao abrir o editor me deparei com um problema nunca visto antes. NO EDITOR, só no editor, quando abro prá editar o site, aparece um quadrado, me parece uma duplicata da 1a. página, que não me permite edita-lo. MAS APARECE SÓ NO EDITOR. Quando abrimos o site público, o tal quadro, sobre o titulo do site, não aparece, só no editor, de forma tal que quando coloco um texto em uma página, aparece em todas. O que é pior. Não consigo deletar esse elemento. Como dvo proceder.

    Responder
    • Olá Luiz,
      Este é um problema específico, recomendo que entre em contato com suporte do Wix e relate no fórum, certamente eles saberão o que fazer.

      Grande abraço!

      Responder
  39. Gabriel, estou montando um blog e vi em uma das mensagens que o Wix não seria o mais indicado, pois toda vez que precisar fazer uma postagem de um assunto qualquer eu teria que ficar editando os campos é isso?

    Responder
    • Ola Ricardo,
      É isso sim, o Wix é indicado para sites empresariais, pessoais, sites estáticos. Para blogs, a melhor plataforma é WordPress, pois ele permite fazer postagens de modo cronológico, ou seja, a mais recente aparece primeiro, sem necessidade de ficar organizando e criando novas páginas. Um blog é destinado a assuntos quentes, novidades, dicas, voltado a um nicho específico. O Wix é mais para apresentar um negócio, uma empresa ou produto, para sites corporativos e profissionais.

      Esse “site” aqui, é um blog wordpress.

      Fique a vontade para novos comentários!

      Abraço!

      Responder
        • Olá Ricardo,
          Sim, esse tutorial do amigo Adelson Smania, refere-se a conectar um blog do Blogger como subdomínio de um site Wix. Ex: Site: ww.sitewix.com, Blog: blog.sitewix.com. Eu recomendaria essa opção por ter mais “liberdade” de interação na tela do blog. Basta criar um blog no Blogger, seguir os procedimentos que o Adelson ensina e então você terá um blog no mesmo domínio do seu site.

          Existe sim o aplicativo Feed do Blogger, ele exibe uma tela de feeds (atualizações) do seu Blogger em uma página do site Wix, inclusive já fiz um tutorial ensinando como inserir esse app, confira o artigo aqui.

          Espero ter ajudado.

          Abraço!

    • Gabriel, peço desculpas antecipadamente, pois ainda não compreendi.
      Pelo que entendi pelos artigos no link que deixou, seria possível então criar, desenhar e configurar toda a mascara no site do Wix e depois publicar dentro do Blogger?
      Após, tudo o que eu quiser inserir, atualizar ou apagar, ou melhorar o site, eu faria dentro do Wix, é isso?
      Muito obrigado pela ajuda, quero tirar todas as dúvidas antes da contratação do serviço pelo Wix.

      Responder
      • Olá Ricardo,
        Um Feed do blogger apenas mostra as atualizações e os posts que estão no seu blog, é como se fosse uma janela que exibe o conteúdo do seu blog. Não é possível publicar no blogger usando o Wix.
        Você pode inserir, atualizar ou apagar conteúdo do seu site Wix, mas apenas através do Editor Wix. As duas tecnologias não se misturam, não é possível publicar no blogger usando o Wix e nem publicar no Wix usando o blogger.

        O Wix você utiliza para inserir as informações estáticas do seu site e o blog do blogger você usa para compartilhar novidades, dicas, atualidades e noticias do nicho do site.

        Espero ter ajudado,

        Grande abraço!

        Responder
    • Olá Victor,
      Como eu respondi no seu outro comentário, esses sites não mostram anúncios do Wix porque são contas Premium, assim como o domínio para receber redirecionamento precisa também assinar um plano Premium.
      Conheça as características de um plano bem em conta no Wix, aqui.

      Responder
    • Jefferson,
      O Wix é totalmente gratuito, mas exibe alguns anúncios e o domínio no servidor Wix. Não existe template já otimizado, mas você pode navegar na categoria SEO – Otimização e ver todas as dicas para configurar e otimizar o site no Wix. Na Wix suporte também há tópicos muito interessantes sobre otimização.

      Abraço!

      Responder

Deixe um comentário