Como usar Links Patrocinados para encontrar seus clientes rapidamente

Quem já é leitor há algum tempo aqui do blog, já percebeu que procuro sempre dar soluções e dicas para facilitar a configuração e o uso do SEO para os usuário do Wix.

Da mesma forma, acredito que tenham percebido que a prática do SEO exige dedicação, paciência e tempo, tanto para configurar as opções corretamente, quanto para que as alterações tenham efeito.

E justamente por essa complexidade, esse processo causa cansaço e desgaste ao usuário que acaba desistindo das configurações.

Independentemente de cansaço, preguiça ou falta de tempo do usuário, a verdade é que a maior fonte de tráfegos para qualquer site hoje são os buscadores e para estar bem posicionado nos resultados das buscas é obrigatório que o site esteja bem otimizado.

Como usar links patrocinados

Uma alternativa democrática (porém não menos complexa) que o Google, Yahoo e Bing disponibilizam, são a compra de palavras-chave relacionadas ao seu nicho. Os links patrocinados são um verdadeiro atalho para quem deseja estar na primeira página dos buscadores, sem muito esforço em relação ao SEO.

Os links patrocinados não exigem que o site esteja bem posicionado e muito menos otimizado para que apareça na primeira página, basta criar uma conta no programa, fazer uma campanha, o anúncio e por fim, realizar o pagamento da fatura. Dependendo da forma de pagamento, seu site poderá aparecer na primeira página quase que imediatamente.

Google Adwords

O Adwords são as campanhas de links patrocinados do Google, o melhor buscador da atualidade. Essa superioridade também reflete no seu programa de compra de palavras-chave e, por isso, é considerado a melhor e mais eficiente opção perante os concorrentes.

como usar links patrocinados

Como usar

Para aparecer na primeira página do Google, siga os passos:

1. Criando uma conta no Adwords

2. Criando sua primeira campanha

3. Criando seu anúncio

4. Finalizando e pagando a fatura

Lembrando que o Wix oferece um cupom no valor de R$ 150,00 (U$ 75,00) para os usuários Premium, para saber como resgatar seu cupom do Adwords, clique aqui.

Como eu disse anteriormente, o nível de complexidade do Adword é grande, portanto, também é preciso dedicação, planejamento e paciência para criar um anúncio de qualidade e com o mínimo de gastos.

Facebook

O Facebook é um grande aliado para divulgação de sua marca. Com uma boa estratégia, planejamento e desenvoltura para trabalhar sua marca nas Redes Sociais, é possível divulgar massivamente sua empresa no Facebook sem gastar nem um centavo.

De qualquer forma, o Facebook disponibiliza a criação de anúncios de vários formatos, para que você possa divulgar seu site e sua marca através da fanpage.

Para começar a criar um anúncio no Facebook, clique e veja este tutorial bem prático em vídeo. Ou pode acessar este link e ver um tutorial completo.

O Wix oferece um cupom de anúncio no Facebook gratuitamente para os usuários Premium no valor de R$ 100 (U$ 50,00). Para saber como resgatar seu cupom do Facebook, clique.

Yahoo! Bing Network

Recentemente os buscadores Yahoo e Bing fizeram uma parceria em que parte de seus serviços seriam oferecidos em conjunto, dentre eles, os links patrocinados.

As campanhas são mais amigáveis e intuitivas, tem a mesma base de criação de campanhas no Adwords.

Conclusão

Essas foram as 3 melhores e mais eficientes opções para anúncios em Links Patrocinados. Existem várias outras na internet afora, mas se as que selecionei forem bem trabalhadas e tendo a atenção que merecem, certamente você não irá  precisar de outras.

Destaco o Google Adwords e o Facebook e recomendo o uso dos dois. Se o orçamento estiver apertado, fique com o Adwords, é muito provável que seu cliente esteja procurando seus serviços no buscador. Utilize o Facebook para divulgar a marca, angariar fãs para suas páginas e a partir daí, trabalhar em cima desses novos potenciais clientes.

Eu, que já trabalho com isso há algum tempo, considero o Adword, não o caminho mais fácil e sim o mais eficaz e prático para trazer novos visitantes e clientes para o site. Portanto, vale a pena o investimento.

É isso!

4 comentários em “Como usar Links Patrocinados para encontrar seus clientes rapidamente”

  1. Excelente post!
    De fato, a internet, oferece hoje aos usuários uma vasta lista de opções para que as empresas construam um relacionamento direto e concreto com os seus clientes e consumidores! Parabéns pelo post!

    Responder
  2. Obrigado pelas dicas, já estou usando o google e o Facebook para divulgar meu site.
    Estou pensando em usar o Bing por ter uma concorrencia menor que a da google.

    Responder

Deixe um comentário