Criei meu site no Wix, e agora? (parte 3)

Terceira e última parte do artigo que fala dos procedimentos a serem tomados após criar seu site no Wix. Continuarei a falar as dicas do Passo-a-passo para divulgar e promover seu site.

Até agora, vimos 3 dicas:

Bem, vamos dar continuidade às dicas:

4ª DICA

Divulgue o site nas Redes Sociais

Já é de praxe que uma empresa/negócio não pode ignorar a importância das Redes Sociais para a divulgação de seus serviços. A criação de um perfil organizacional (isso inclui o site) nas mídias sociais, se tornou uma atividade quase que obrigatória para o marketing do seu negócio.

Saiba que o simples fato do seu site, empresa, negócio etc, NÃO ter um perfil ativo nas Redes, já é motivo para negativar a imagem da empresa. O cliente ou potencial cliente, entende como um atraso da empresa, por esta não disponibilizar um canal de comunicação para que ele possa interagir de forma mais rápida e acessível.

Existem muitas vantagens ao se trabalhar as mídias sociais, dentre elas, está o Feedback, onde será possível analisar o que os clientes estão achando de determinado produto ou serviço. Sem contar que num perfil social, os custos são zero.

Como criar perfis nas Mídias Sociais

Não vale a pena sair criando contas em tudo que é tipo de rede social que existe. Além de ser pouco produtivo, você não terá tempo para atualizar cada perfil.

Crie perfis nas redes sociais mais relevantes, acessadas e com um grande público, como: Facebook, Twitter, Google+.

OBS: Recomendo também a criação de uma conta no LinkedIn, mas essa seria melhor aproveitada se o seu ramo de negócio estiver voltado para um serviço bem específico, como o de profissionais liberais, por exemplo. Se você é fotógrafo, arquiteto, advogado etc, e trabalha com autonomia, é de grande valia divulgar seus serviços no LinkedIn. Mas também é bem proveitoso criar um perfil LinkedIn para sua empresa.

O objetivo deste post não é o de ensinar como criar os perfis nas Redes Sociais, e sim falar da importância que as mídias apresentam no marketing da sua marca. Em vista disso, selecionei alguns ótimos links que o guiarão neste processo para criação dos perfis:

O que postar nos perfis sociais

Como citei na 3ª dica deste artigo, onde falei que num blog você precisa postar assuntos que estão relacionados ao seu serviço, nas redes sociais não poderia ser diferente.

Publique textos, fotos e links relacionados ao seu negócio.

Desenvolvi, hipoteticamente, uma estratégia de divulgação em Redes Sociais, baseado em 3 categorias: a “ANTES”, a “DURANTE” e a “DEPOIS”.

Categoria ‘Antes’ São as pessoas que ainda não conhecem o seu serviço. Eles não fazem ideia do que se trata a sua empresa. São para estes a quem você precisa mostrar o que é que você faz.

Como aplicar – Poste conteúdo relacionado ao que você ou sua empresa faz. Seja direto e apresente objetivamente o seu negócio.

Ex (serviço de fotografia):Fotografia Profissional é na Julio Castro Fotografias. Formaturas, Casamentos, 15 anos, Book fotográfico e mais. Eternizamos seus momentos com qualidade! Acompanhado desta frase, postar uma imagem de qualidade, relacionada a um evento fotográfico.

Categoria ‘Durante’ São os potenciais clientes que já conhecem os serviços, mas ainda não os contrataram. Você precisa mostrar a eles algum diferencial, vantagem ou qualidade, para os motivar a contratar o serviço com a sua empresa e não com a concorrente.

Como aplicar – Poste assuntos que abrangem seus serviços, só que de uma maneira mais envolvente. A intenção é chamar a atenção do cliente em potencial. Você também pode postar conteúdo que tenha sido publicado no blog, caso tenha um.

Ex (serviço de decoração interiores): Curta se você também acha que um apartamento compacto pode ser lindo! Acesse nosso blog e veja dicas para decorar o seu: http://goo.gl.MUD87.

Ou

Suíte decorada pela nossa equipe, em Jardim Avelar – RS. (acompanhada da imagem correspondente).

Categoria ‘Depois’ –  São os clientes que já contrataram algum serviço. São estes os responsáveis pelo Feedback dos seus produtos ou serviços oferecidos. Eles também podem indicar sua empresa para amigos e parentes, recomendando através de compartilhamento de textos e imagens.

Como aplicar – Poste um conteúdo mais variado, saia um pouco da relação ‘Serviços X Clientes’. Compartilhe postagens descontraídas, saia um pouco do foco, interaja e “quebre o gelo” com o seu cliente através destas postagens. Desta maneira, você estará praticando o marketing viral, sendo visto ( e recomendado) pelos amigos e familiares de seus clientes.

Ex: Uma imagem interessante, curiosa e, se possível, que tenha uma íntima relação com seus serviços. Mas atenção, não poste imagens polêmicas, de nudez, humor apelativo ou de baixa qualidade, isso pode acabar prejudicando a imagem da empresa.

Achou esta técnica ineficiente? Separei exemplos de páginas que utilizam em seus perfis sociais, uma estratégia semelhante a esta e fazem um monstruoso sucesso com seu público. ( Lembrando que esta estratégia é baseada em hipótese, não é uma regra).

Atualizações e Comentários

É importante manter uma frequência de atualização da página. Uma página com 1 mês em que foi realizada a última postagem, é mau vista pelo usuário. Assim como um comentário, solicitando ajudar ou criticando os serviços, não respondido num prazo de 24 horas, é motivo suficiente para falarem mal da sua empresa, gerando constrangimentos e negativismo à imagem da organização. Portanto, não menospreze uma rede social como veiculo de comunicação.

É isso!

Vimos 4 dicas simples, porém usuais e válidas que, se bem aplicadas, sem dúvida irão aumentar as visitas no seu site e, consequentemente, atrair clientes e melhorar o seu negócio.

Espero que seja de bom proveito para todos.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

3 comentários para “Criei meu site no Wix, e agora? (parte 3)”

  1. Por Luciano

    Responder

    • Por Gabriel Martins

      Responder

      • Por Luciano

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
musicas
Como adicionar uma música em seu site

Fechar