Criei meu site no Wix, e agora? (parte 1)

Até agora, tudo o que abordei aqui no blog se refere à criação do site no Wix. Já vimos o processo completo para se criar um site.

Imagino que a essa “altura do campeonato”, você provavelmente já passou pelas seguintes etapas:

  • Criou uma conta no Wix
  • Editou o template escolhido
  • Adicionou conteúdo
  • Salvou e Publicou o site
  • Fez Upgrade
  • Por fim, conectou o domínio

Pronto! Você fez tudo que era pra ser feito. Sua empresa, loja, nome ou negócio, está online. Mas, e agora? Será que os visitantes irão cair do céu e encontrar automaticamente o seu site? A resposta para essa questão é um frio e singelo N Ã O!

Tão importante quanto criar um site, é divulgá-lo, afinal você quer que as pessoas conheçam sua empresa, seus produtos, os serviços prestados. Você não deve acreditar que apenas o fato de publicar o site é o suficiente para que as pessoas o encontrem. É preciso planejar uma estratégia de divulgação pertinente ao assunto do seu site, ao seu negócio, à sua loja virtual etc.

Ok. Já me convenci disso, o que faço então?

Como disse antes, vai depender do tipo de site que você criou. A divulgação de um site de Arquitetura é totalmente diferente da de uma Loja virtual que vende artigos de crochê, por exemplo.

Para que você não fique perdido e desorientado, e também como já virou costume aqui no blog, preparei um Passo-a-passo com dicas para divulgar seu site. Ele o guiará no processo pós-criação do site, facilitando seu marketing, poupando tempo e evitando constrangimentos, já que ninguém cria um website para ficar jogado às moscas e baratas!

OBS: Criei este post com o intuito de abordar este tema com a visão do usuário, não apenas com dicas genéricas ou superficiais, mas sim para o usuário que criou um site no Wix e está sem saber pra onde vai e que caminho seguir agora que já está com seu site online.

Vamos às dicas:

1ª DICA

Trabalhe o SEO

Google-SEO

Já vimos aqui no blog, como otimizar as páginas do site através das configurações SEO do contrutor Wix. Portanto, faça seu “dever de casa” e dedique um pouco de tempo para otimizar suas páginas. Utilize a dica para descobrir boas palavras-chave, como ensino neste post.

É claro que o processo de otimização é bem mais complexo e precisa de uma atenção especial, porém, realizando estas configurações básicas no SEO do site, você já estará ajudando e muito o Google no processo de indexação. Considere que as ferramentas Meta tags que o Wix dispõe, funcionam perfeitamente e são válidas ( já realizei testes e comprovei a eficiência da ferramenta). Portanto, não ignore esta importante etapa.

Para saber mais sobre SEO no Wix e complementar este ensino, leia o artigo: Não deixe de aplicar as técnicas de SEO no site.

2ª DICA

Cadastre seu site nos principais buscadores

Cadastre seu site nos buscadoresPara facilitar o seguimento de indexação do seu site nos mecanismos de busca, você pode enviá-lo manualmente aos buscadores.

Existem inúmeros sites de busca na internet. Irei ensinar como cadastrar o site nos 2 principais sites de busca: O Google e o Bing. Fique a vontade para cadastrar seu site manualmente em outros motores de busca.

Cadastrando no Google:

Para enviar seu site ao Google, clique aqui para acessar a página de envio de URL.

Insira o endereço completo do site, digite o código captcha e por fim, clique em ENVIAR:

Cadastrar Site

Você receberá uma mensagem de sucesso. Lembrando que o a indexação do site pode demorar de 2 semanas a 3 meses para ocorrer.

Cadastrando no Bing:

Para submeter seu site ao Bing, clique aqui para acessar a página de envio da URL. Insira o endereço completo do site e clique em ENVIAR:

Bing

Importante: Vale ressaltar que este procedimento não garante a indexação do site, além do mais, NÃO insista e não se apresse, os mecanismos de busca não gostam de muitos envios do mesmo site.

Como saber se meu site está indexado

Para saber se o site já está indexado, digite a seguinte estrutura na sua busca:

site: url do seu site

Ex: site:www.criarsitewix.com

Se o site estiver indexado, aparecerão vários resultados relacionados somente ao seu website. Caso ainda não esteja indexado, aparecerá uma mensagem nos resultados informando que não foi encontrado nenhum documento correspondente.

É isso!

Por enquanto é só, veremos mais dicas na segunda parte deste artigo.

Deixe um comentário