Como conectar um Domínio ao seu site Wix (VideoAula)

Agora que aprendemos como fazer upgrade no site, veremos como conectar um nome de domínio.

Para conectar um domínio, é necessário que você já tenha algum. Se você tiver feito Upgrade com um plano anual, clique aqui para saber como adquirir seu domínio grátis.

Caso ainda não tenha registrado um nome de domínio, assista este vídeo e veja como registrar um domínio no Wix.

Recomendo que registre um domínio em outros provedores, já que o preço do registro no Wix está um pouco acima da média. Além disso, o Wix oferece poucas opções de extensão de domínio e não tem a opção “.br”. O UOL oferece boas opções de registro  com várias extensões.

Vamos ao artigo.

Você pode ver uma versão em vídeo deste tutorial, para ver a videoaula:

<<<ASSISTA AQUI>>

1. Com seu domínio “em mãos”, acesse sua conta, e entre no site que deseja conectar o seu domínio. No Painel de Controle, clique no link ‘Conectar domínio‘:

Domínios

2. Abrirá uma nova. Clique na opção “Use um domínio que você já possui“:

Conectar domínio Wix

3. Agora clique novamente na opção “Conecte seu domínio ao Wix, mas mantenha seu registrador atual“.

4. Na próxima tela, insira seu domínio, depois clique sobre o site Premium o qual deseja conectar este domínio e em seguida clique em “Avançar“.

Alterando o DNS

5. Agora é necessário configurar o DNS do seu domínio.

No passo 2 dessa janela, o gerenciador pede para que você indique qual a empresa/provedor onde registrou seu domínio (Registro.br, UOLhost, Locaweb, etc), para assim mostrar um passo a passo de como alterar os DNS do seu domínio, lá no provedor.

Se o seu provedor não estiver listado, escolha a opção “Outro” e clique no botão “Concluído“, para finalizar.

Veja no site da empresa que você registrou o domínio como fazer para mudar a autoridade DNS dos mesmos.

Os valores DNS do Wix são:

NS1.WIX.COM

NS2.WIX.COM

Confira alguns materiais complementares que irão lhe ajudar nessa parte de alterar DNS:

Se você registrou seu domínio no:

  • Registro.br, clique.
  • UOLhost, clique.
  • Locaweb, clique.
  • Godaddy, clique.
  • SuperDomínios, clique.
  • RedeHost, clique.
  • HostGator, clique.
  • Para outros provedores, consulte a seção ‘Suporte‘ ou ‘Faq‘ do seu host, para saber quais os procedimentos a serem tomados.

Aguarde até 48hs para que seu domínio seja completamente conectado ao Wix.

É isso!

Havendo dúvidas, comente abaixo.

31 comentários em “Como conectar um Domínio ao seu site Wix (VideoAula)”

  1. PREZADOS,

    FIZ a configuraçao do wix no site do registrobr onde eu tenho meu dominio, Configurei os HOST, A,CNAME, menos o NS pois o registroBR nao tem essa configuração, gostaria de saber se esta correto, ou esta faltando alguma coisa.

    Responder
    • Olá Alan,
      Você não precias configurar Host, Cname e nenhuma dessas coisas para conectar o domínio ao Wix, precisa apenas adicionar os registros DNS do Wix no seu domínio. Veja mais aqui.
      Abraço.

      Responder
  2. Olá, eu e minha mulher temos um blog no wix e gostaria de adquirir um domínio em outro host, mas quando conectar meu domínio ao wix poderei continuar usando a ferramenta de edição do wix? e terá alguma mudança significativa relacionado ao wix?
    Quando tenho uma conta premium no wix ou em outro host, as ferramentas de edição de conteúdo do wix tem algum aprimoramento?

    Agradeceria muito se respondesse estas questões,
    Obrigado.

    Responder
    • Olá Eduardo,
      Um domínio você pode adquirir em qualquer lugar da Web (provedores) e conectar ao seu site Wix. Mas para conectar você precisará assinar algum plano pago, fora isso não há como conectar o domínio. Sobre hospedagem, você só pode usar um site Wix, dentro do Wix, não é possível usar a ferramenta e hospedar o site em outros servidores.
      No plano grátis que você está usando, já há acesso a todas as ferramentas de edição do Wix, não há nenhum tipo de mudança ou aprimoramento de edição ao se fazer um plano pago.
      Espero te ajudado,
      Abraço!

      Responder
  3. Olá amigo, estou enfrentando problemas para adicionar o MX do uolhost, o meu ambiente é o seguinte:
    Meu domínio está no registrobr
    Site no wix
    E-mail no uol host

    Eles me entregaram um lista de mx cname txt etc mas quando eu adiciono o mx, ele diz que é invalido.
    Poderia me ajudar?

    Responder
    • Olá Danilo,

      Você só precisa adicionar o registro MX do uolhost nos Registros MX do gerenciador de domínios do Wix. Não é necessário Cname ou TXT.

      Vá até ‘Domínios’, clique em ‘Gerenciar’, ao lado do domínio. Na janela que abrir, em “Email (Registros- MX) , clique em ‘Alterar’. Selecione “Tenho outro provedor..” e em “Registro MX (Pri..10), insira o registro MX do uolhost.

      Se continuar dando erro, entre em contato com o suporte do UOL host, se eles disserem que o é no Wix, vá até o fórum do Wix e relate seu problema.

      Fique a vontade para novo contato.

      Abraço.

      Responder
  4. Comprei um plano Premium e o domínio “theholofots.com” via Wix mesmo, pois não entendo muito e não sei dos preços. Pois bem, eu já tenho um site pessoal “vonbrixen.com” e criei esse outro (theholofots.com) com a mesma conta wix, mas não aparece pra mim linkar esse site novo com o domínio “theholofots.com” , aparece apenas a opção pra lincar o “vonbrixen.com” que já tenho…o que eu faço?

    Responder
    • Olá Gabriel,
      Que estranho, seus 2 domínios já estão conectados ao Wix, juntamente com os DNS, era para aparecer. Bem, como eu não tenho acesso aos seus dados internos, recomendo que relate seu problema para o Suporte do Wix.
      Abraço.

      Responder
  5. Olá Gabriel.
    Desde a semana passada estou tentando conectar o meu domínio (registrado no registro.br) ao meu site Wix, e não consigo.
    Fiz o passo-a-passo descrito no site, mas quando digito o endereço e clico em avançar, aparece a mensagem “O domínio não está disponível para transferência. Nome de domínio inválido”.
    Já fiz a troca dos DNS, e nada.
    Você poderia me ajudar, por favor?

    Responder
    • Oi Angela,
      Atualizei o post, por favor, siga os procedimentos descritos para adicionar seu domínio. Caso não consiga ou tiver algum erro, comente de novo.
      Abraço!

      Responder
        • Oi Angela,
          Os DNS do seu domínio não estão apontando para o Wix, as informações no momento são DNS: a.sec.dns.br e c.sec.dns.br, veja aqui. Os servidores DNS devem estar em NS1.WIX.COM e NS2.WIX.COM.
          Siga as orientações do post para alterar as DNS do seu domínio do Registro.br, não precisa mexer na Kinghost.

          Precisando de ajuda, comente.
          Abraço!

        • Poxa! Fiz de novo o apontamento lá no registro.br.
          Quando eu clico em “Salvar dados” aparece assim:
          Servidor DNS Master: Falha no DNS
          Servidor DNS Slave 1: Falha no DNS
          Daniel! Socorro!!!! 😉

  6. Ola, Gabriel

    Já entrei em contato uma vez e aqui vou eu de novo. Tenho o domínio http://www.rockandhostelbh.com.br que já foi comprado no registro.br e já esta ligado e funcionando no wix. Comprei tb a versão .com dele na Locaweb. Eu precis o redirecionar o .com para o .com.br. Já segui os tutoriais da Locaweb e fiz um apontamento cname para o domínio,com.br. Porem qnd entro na versão ,com aparece erro uma msg do próprio site do wix.. Falei com a Locaweb e disseram q a wix tem que permitir essa ligação do dominio… Pesquisei no fórum de ajuda e vi discussões intermináveis, a wix falando q toda a responsabilidade eh do servidor de domínio e o servidor de domínio dizendo que a wix tem q fazer algo lá tb…. Enfim vc sabe como posso Fazer esse redirecionamento, existe alguma configuração no wix que eu possa mexer?? Agradeço!!

    Responder
  7. Eis meu problema meu rapaz:
    Tenho este dominio, eu mesmo o registrei no Registro.BR
    No Registro BR ele esta apontado para o UOLHOST onde possuo diversos serviços.
    Inclusive e-mail (no caso um Exchange)
    Então gostaria de redirecionar apenas o site
    então ao digitar ww.afestacontinua.com.br ou apenas afestacontinua.com.br
    cairia no Wix mas meus outros serviços continuariam respondendo pelo uol.
    Onde faço essa configuração? Estimo que seja no UOLHOST, mas não sei exatamente o que alterar.

    Responder
    • Olá Leandro,
      Funciona assim: Após contratar um plano Premium ( pois só é possível conectar um domínio com o plano Premium), você irá alterar os DNS do seu domínio Registro.br, inserindo o DNS do Wix. Feito isso, para continuar usando os serviços do UOLHOST, você terá que alterar os registros MX, CName ou A.
      Mas de antemão recomendo entrar em contato também com o suporte do UOLHOST, relatar seu caso e ter a confirmação de que continuará tendo os serviços do UOL, mesmo trocando de DNS.

      Espero ter ajudado,

      Abraço!

      Responder
  8. uma pergunta simples, eu consigo fazer um site como o do wix sem usar as feramentas deles? eu entendo o basico de html e tal e entendo bastante de fireworks

    Responder
    • Olá Gabriel,
      Dominando o Fireworks, você pode fazer um site da maneira que quiser. Mas se estiver se referindo ao site da Wix.com, o processo é mais complicado, você precisará criar vários tipos de sistemas.

      Abraço!

      Responder
    • Gabriel,
      Agora seu domínio está direcionando para o endereço do Clic Registro. Ente em contato com Clic Registro para saber se há algum redirecionamento. Realmente, no seu primeiro comentário o site estava entrando normalmente. Recomendo que entre com contato com a empresa e depois, informe seu problema no suporte do Wix.

      Abraço!

      Responder
  9. ola, eu comprei um dominio na clicregistro com o dominio e fiz o site no wix, eu fiz o que o wix pediu e enviei um email para o wix ser o novo servidor do site,
    meu serviço de dns ja esta em nswix1 e nswix2, mas nao consigo entrar no meu site, como eu faço pra colocar o site online agora? tenho que mudar alguma coisa?

    Responder
    • Olá amigo,
      Seu site já está online e o domínio devidamente conectado.
      Aliás, o site está muito bom, bem organizado e com ótimo design, parabéns!

      Abraço!!

      Responder
  10. Mas que passar para wix só o dominio wwww.minhaempresa.com.br e manter meus emails no meu atual provedor. Como proceder, pois não posso parar meus emails.

    Responder
    • Frederico, você pode continuar usando o seu provedor atual, porém precisará fazer algumas alterações no seu painel de domínio do Wix, para que o email atual funcione.

      Você precisará entrar em contato com a sua empresa de hospedagem de email, informar do que se trata e solicitar o registros que serão necessários para adicionar ao domínio no Wix. São registros MX, CNAME e TXT.

      Recomendo que faça isso previamente e quando for conectar o email, já tenha tudo “em mãos”, para agilizar o processo.

      Abraço!

      Responder

Deixe um comentário