Certificado SSL Grátis, veja como habilitar em um site Wix

Certificado SSL Grátis, também conhecido como HTTPS (Secure Sockets Layer), é uma tecnologia capaz de criptografar (isto é, transformar textos em códigos) dados transferidos entre um navegador e um servidor de hospedagem. Sendo assim, a partir do momento que alguém acessa um site com um certificado digital SSL, qualquer informação que for transmitida ou coletada não pode ser interceptada ou usada por terceiros.

Um domínio com HTTPS oferece maior confiabilidade, segurança e privacidade do que aqueles que não possuem o certificado. Isso é válido e realmente útil para sites de Lojas Online ou institucionais.

Além disso, distinguem-se 3 benefícios básicos de usar Certificado Digital:

  1. Criptografia: os dados transmitidos recebem proteção contra ataques maliciosos. Isso significa que enquanto um usuário navega no site protegido, ninguém pode ‘ler’ suas mensagens, rastrear suas atividades ou roubar suas informações.
  2. Integridade: qualquer modificação, intencional ou não, nos dados será imediatamente detectada.
  3. Autenticação: domínios com SSL são uma forma de garantir que o usuário está navegando no site verdadeiro e não em uma cópia falsa.

Como ter um Certificado SSL Grátis no meu site Wix?

Até há pouco tempo atrás era impossível ter um certificado SSL num site Wix. Isso era inclusive um ponto muito negativo para quem queria criar uma loja virtual nessa plataforma, pois ter um certificado digital é uma exigência mínima para um domínio de loja online, já que há ampla troca de informações pessoais entre o usuário e o site.

Mas agora o Wix lançou o certificado para todos os sites criados na ferramenta, o que é um grande passo para ter um site profissional.

Veja como fazer:

  1. Primeiro faça login no Wix.
  2. No seu Painel de Controle, clique em Gerenciar Site
  3. Nessa tela, em ‘Opções Profissionais‘, clique em Gerenciar, ao lado da opção Certificado SSL.

4. Na tela seguinte, clique no botão Ativar SSL:

Certificado SSL Grátis

Uma janela popup será aberta, apenas clique em Continuar para ter o Certificado SSL ativado pro domínio do seu site.

Importante: você deve verificar novamente o seu site no Google para Webmasters.

Para mais detalhes de como proceder ao mudar seu site para HTTPS, veja aqui.

Deixe um comentário