Como adicionar Janelas Popup em seu Site

Quem nunca foi surpreendido por uma janela que tenha aparecido de repente no meio da tela, ofertando um produto, serviço ou pedindo para que deixássemos nosso email? Creio que todos já tiveram essa experiência.

As ‘janelas popup’ já tiveram suas cabeças à prêmio devido à má fama que receberam na web, fato este provocado pelo uso exagerado ou inconveniente dessas janelas.

Alguns sites e blogs adicionavam (e ainda adicionam) janelas popup em quase todos os seus links, e toda vez que alguém clicava em algo dentro do site, uma janela popup era acionada, algo extremamente irritante, principalmente quando realmente queremos usar o site (isso acontece muito em sites de filmes online).

Mas o fato é que nem tudo está perdido e podemos fazer um bom uso dessas janelas que, de um modo ou de outro, chamam bastante atenção dos internautas.

Janelas Popup no Wix

O Wix implementou um novo recurso, chamado apenas de ‘Janelas’, que tem como função mostrar janelas popup (que surgem no meio da tela).

Com ela é possível criar janelas de boas vindas, assinatura de email, chamada de ação (call-to-action), criar ofertas, formulário de contato, etc.

As janelas são bastante personalizáveis e podem ser exibidas em vários cantos da tela.

Como adicionar janelas interativas no Wix

Para começar, abra seu editor Wix e siga os passos:

1. Vá em Adicionar>>Janela e depois escolher um tipo de janela:

2. Você notará que a janela será adicionada e mostrada no editor:

3. Agora clique na opção Layout e configure uma posição para sua janela:

4. Em ‘Design‘, você pode mudar o fundo da janela, adicionando uma cor, imagem ou vídeo.

Exemplo:

5. Em ‘Configurações‘, mude o comportamento da imagem quando o site for aberto. Você pode permitir que a janela abra automaticamente ou através de um link; selecionar quais páginas terão a janela; marcar um atraso de exibição, etc.

6. Após fazer suas configurações, saia do modo janela através do link “Sair do modo janela“, na parte superior esquerda do editor:

7. Para retornar ao modo janela, basta ir em Páginas e clicar no menu Janelas:

É isso!

2 comentários em “Como adicionar Janelas Popup em seu Site”

Deixe um comentário