Como conseguir mais tráfego orgânico?

O tráfego orgânico de um site está diretamente relacionado com o seu número de visitantes. Sendo assim, quanto mais visitantes o seu site atrai, maior será o seu tráfego orgânico e maior a visibilidade que o seu site terá no mundo online.

Ele é também o que garante a melhor localização nas ferramentas de busca, como o Google, por exemplo. Ou seja, um site que tem um bom tráfego orgânico, automaticamente, ficará melhor colocado, aparecendo entre as primeiras opções de resultados de busca.

Dessa forma, o grande desafio de muitos gerenciadores é promover a sua página e aumentar o tráfego orgânico. Pensando nisso, trazemos algumas dicas de como alavancar o número de visitantes em sua página e ter um bom resultado.

Confira:

Conheça seu público

Pode até parecer bobeira, mas não é! A partir do momento que você consegue identificar o seu público, você será capaz de produzir conteúdo específico para esse público. Quando você direciona as suas publicações, você consegue atingir, de forma mais eficiente, o tipo de público que pretende atender. Tendo em vista o seu público-alvo, você é capaz de definir melhor as palavras-chave utilizadas, conseguindo se estabelecer diante das ferramentas de busca.

Conteúdo de qualidade

No ambiente online, assim como em qualquer outro ambiente, a questão visual chama muito a atenção do público e é um fator importante de influência nas decisões. Dessa forma, investir em um conteúdo criativo e bem feito é fundamental para conseguir aumentar o tráfego orgânico do seu site.

Otimize conteúdo para as ferramentas de busca

É fundamental que você crie uma forma de atender as demandas das ferramentas de busca, para assim, conseguir aparecer entre os primeiros resultados. Uma boa alternativa é optar pela prática do SEO, usando palavras-chave em negrito, usando imagens intercaladas com textos e escolhendo um nome fácil para o seu endereço URL.

Aumente o alcance

Por fim, depois de seguir todas as dicas acima, é importante que você compartilhe o seu conteúdo nas redes sociais. Esses espaços concentram uma concentração de acessos, e ter o seu conteúdo divulgado lá é um fator decisivo para aumentar o seu alcance, e assim, o seu tráfego orgânico.

Este artigo foi escrito por um autor convidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Crie um Site sozinho por meio de outra pessoa

Fechar