Site Wix não aparece no Google, será?

Há notícias circulando pela internet de que “site wix não aparece no Google“. Esse assunto está dando o que falar em muitos blogs sobre criação de sites e SEO, sendo eles nacionais e internacionais.

Mas enfim, será verdade mesmo? Um site que é feito no Wix não irá aparecer no Google? Analisando o caso mais a fundo, veremos que tudo não passa de um mal entendido.

Desindexação

Vamos aos fatos:

Por volta dos meses de Setembro e Outubro de 2015, o algorítimo do Google (ou seja, os códigos responsáveis por classificar e indexar um site no buscador) entraram em conflito com os códigos de sites Wix, causando repentinamente uma desindexação (remoção do site do índice de resultados do Google) de vários sites e, consequentemente, a queda nas visitas vindas através das pesquisas realizadas no Google.

Esse erro foi reconhecido pelo próprio Google e o mesmo emitiu uma nota dizendo que “estava trabalhando para corrigir o problema e reindexar os sites afetados, o mais rápido possível.”

sites wix google

Desse modo, não houve necessidade de nenhum usuário Wix fazer nada, pois foi apenas um problema de configuração entre o Google e o Wix. Caso este que me parecer já estar resolvido.

É verdade que o Wix ainda possui algumas limitações quanto ao SEO, seus códigos não são tão eficientes como são os do WordPress.org, por exemplo. Entretanto, afirmar que “sites Wix não aparecem no Google”, já é querer forçar demais, além de ser desonesto.

O cantor Pedro Mariano criou o site dele no Wix. Como forma de fazer um teste, pesquise por “pedro mariano” no Google e veja o site dele, em primeiro lugar nos resultados de busca.

Para fazer teste com páginas internas (pois algumas pessoas dizem que ‘o wix só indexa a página inicial’), pesquise por “biografia pedro mariano” e veja uma página interna aparecer nos resultados.

Como já disse acima, o Wix tem seus defeitos (inclusive eu não recomendo a criação de blogs com o Wix). Entretanto, dizer que sites Wix são desindexados pelo Google, é querer colocar chifre em cabeça de cavalo.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

6 comentários para “Site Wix não aparece no Google, será?”

  1. Por Mateus

    Responder

    • Por Gabriel Martins

      Responder

  2. Por Carlos Urbano

    Responder

    • Por Gabriel Martins

      Responder

  3. Por Ana Paula Barcelos

    Responder

    • Por Gabriel Martins

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
marketing
Marketing e Email Marketing: entenda estes Conceitos

Fechar