Como criar um ótimo artigo no seu Blog

Ter um blog é uma tendência atual. Hoje em dia, qualquer pessoa pode criar um endereço na internet e começar a postar artigos sobre seus assuntos preferidos ou sobre assuntos que as pessoas procuram para ler.

As duas coisas são válidas, uma vez que a internet é democrática e pode ser usada para o bem-estar pessoal ou para ganhar dinheiro.

No entanto, uma coisa é comum a todas as pessoas que possuem blogs na internet: elas querem visibilidade.

E há uma série de coisas que ajudam um blog a se tornar visível: boa estrutura dos textos, técnicas SEO nos artigos, bom conteúdo, informações únicas e valiosas, entre outras. Escrever um ótimo artigo é algo que certamente impulsiona a visibilidade.

Por isso, nunca é demais saber como criar um ótimo artigo no seu blog e torná-lo mais visível e conhecido.

Criar conteúdos que as pessoas precisam

Em primeiro lugar, é importante dizer que um blogueiro deve escrever sobre coisas que gosta e que domina.

Fica mais fácil escrever e os artigos ficam mais agradáveis de ler. Afinal, quem nunca leu um texto que foi escrito por alguém que não queria escrevê-lo? Fica ruim, isso é fato. Segundo, o conteúdo do artigo deve ter a ver com o assunto principal do blog. Se você possui um blog sobre saúde, não queira escrever sobre viagens. É um erro evitável.

Para criar um ótimo artigo no seu blog, você deve saber o que as pessoas mais buscam na internet. Observar outros blogs, fazer pesquisas de nicho de mercado, definir um público-alvo e só então começar a criar conteúdos é uma boa estratégia.

Utilize as técnicas de SEO

SEO é uma sigla que vem do inglês e significa Otimização para os Motores de Pesquisa (Search Engine Optimization). É um conjunto de técnicas utilizadas no texto para que o artigo se coloque melhor nas buscas por determinadas palavras-chave no Google, no Bing e em outros buscadores na internet.

Sendo mais visível, mais pessoas irão ler seu artigo.

Não pense que basta apenas usar SEO no artigo. Ele precisa ter qualidade. E para isso, ter bons conhecimentos em redação irá te ajudar a criar um ótimo artigo no seu blog. Siga estas dicas e você terá um blog de sucesso.

Deixe um comentário