Como gerar mais leads nas Redes Sociais

A Internet está presente em grande parte dos lares e, mesmo aqueles que não possuem acesso em casa, acessam-na em outros lugares. Da mesma forma, as redes sociais crescem exponencialmente, uma vez que a cada dia surgem novos usuários das redes já existentes, além de redes sociais novas.

Com essa notoriedade tão grande e com um poder de alcance tão amplo, não é surpresa que as redes sociais tenham se tornado uma forma de publicidade muito interessante e de baixo custo.

Dentro desse Marketing Digital, o lead é algo importante.

O que é “lead”?

Há duas definições para a palavra “lead”.

A primeira é alguém que entra em contato a fim de conhecer mais do produto ou serviço oferecido, tornando-se um possível cliente. A segunda diz respeito às pessoas que oferecem dados, como e-mail, em troca do acesso a uma informação qualquer.

Ambas as definições de lead são válidas para o Marketing: quem se interessa em saber mais dos serviços oferecidos por uma empresa pode sim se tornar um cliente e quem fornece seu e-mail em troca de acesso ajuda a compor o arsenal do e-mail marketing, que é a propaganda via correio eletrônico.

Contudo, como usar as redes sociais para conseguir mais leads? Há algumas dicas para quem quer usar as diversas redes como aliadas. Uma das dicas é oferecer um conteúdo de boa qualidade, que seja interessante e relevante. Dessa forma, mais pessoas terão interesse na página e se conectarão a ela.

Direcionamento

Direcionar o conteúdo ao público e à rede social também é um ponto. Deve-se levar em conta o público e o canal usado. Ao usar o Twitter, a comunicação deve ser mais curta, mas interessante. Dividir a informação em vários tweets pode ser prejudicial, pois nem sempre o internauta vai ler a continuação.

No caso do Facebook, é possível estender-se mais nas postagens.

É bom lembrar que a escolha da rede social também faz a diferença. Dependendo do público e das informações que se quer transmitir, uma rede social pode ser preferível a outras. Além disso, estar sempre à disposição para tirar uma dúvida e atender o cliente ou possível cliente é essencial.

Grupos

Outra estratégia para aumentar os leads através das redes sociais é criar grupos interessantes e que possam atrair as pessoas. Pode ser grupos que discutam o produto ou serviço oferecido ou então grupos com especialistas em determinado assunto que diga respeito à empresa.

Manter contato direto com os clientes é essencial para conseguir leads nas redes sociais.

Responder aos comentários feitos em uma postagem, por exemplo, chama a atenção dos internautas. Se for um assunto leve, uma pitada de humor cativa as pessoas.

Conclusão

Com todas as medidas em ação, é importante monitorar seus efeitos.

Para que o Marketing Digital seja eficaz e os leads sejam conseguidos, é preciso manutenção: se determinada rede social ou determinada estratégia não estiver dando resultado, vale a pena repensar a ação e mudar a forma de agir.

Este artigo foi escrito por um autor convidado.

1 comentário para “Como gerar mais leads nas Redes Sociais”

  1. Por Andrade

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Como criar um site de Arquitetura, Arquitetos

Fechar