Como fazer um anúncio perfeito na internet?

A publicidade tornou-se um mecanismo essencial para que empresas e marcas possam destacar cada vez mais os produtos e serviços que são disponibilizados, principalmente em um mercado tão competitivo como o qual deparamos atualmente, visando destacar-se perante os principais concorrentes e ganhar mais espaço e, com isto, atrair o público-alvo e alavancar as vendas, além de cumprir diversos outros objetivos específicos de acordo com as necessidades estipuladas pelo departamento de marketing.

A internet é um dos melhores meios para fazer um anúncio perfeito, com diferentes técnicas e conteúdos que podem ser utilizados para destacar a publicidade para os leitores e fazer com que a mesma possa chamar a atenção tanto daqueles que já conhecem a marca, quanto para apresentá-la aos consumidores em potencial.

Escolha um título

O título pode ser a chave para que o consumidor leia, ou não, o anúncio exposto na internet, assim é necessário trabalhar bem a ideia para que todas as informações contidas na publicidade sejam transmitidas, resumidamente, apenas pelo título.

É essencial evitar a colocação do slogan da marca ou produto no título, afinal o texto poderá ocupar mais espaço do que o indicado por necessitar de uma chamada pequena para influenciar a leitura do cliente.

O indicado é referir-se diretamente ao possível consumidor, como em uma conversa, comunicando-se para aproximar a empresa do interessado em seus produtos ou serviços.

Seja claro

Ao planejar um anúncio perfeito na internet, todas as empresas possuem um objetivo específico e, normalmente, não o realizam somente para a lembrança de marca, apresentando uma meta como a de vendas, participação em promoção, dentre outras.

A clareza deve ser necessária nesse momento, afinal os leitores necessitam identificar qual o objetivo do anúncio sem muito esforço, incluindo o famoso “call to action”, ou seja, chamada para a ação que significa incluir no conteúdo uma pequena chamada para que o cliente compre o produto ou serviço, participe da promoção, sem incluir perguntas para evitar respostas indesejadas.

Imagem compatível com o produto

Um anúncio não é feito somente de texto, assim a imagem ganha grande importância ao planejar uma publicidade, necessitando encontrar a figura perfeita e que combine com o texto produzido.

É possível investir em determinadas imagens que possam produzir três efeitos diferenciados: ser redundante ao texto, ou seja, dizer a mesma coisa que está escrita para reforçar a ideia; adicionar ao texto, mesmo que seja somente uma pequena ideia; ou ser complementar, mostrando o texto completamente diferente da imagem, porém quando os dois são vistos conjuntamente formam uma ideia que deve ser transmitida ao consumidor.

Relevância

Com o dia-a-dia dos consumidores repleto de anúncios e publicidades espalhadas por diversos locais, atingindo-os constantemente no trabalho, no momento de lazer, em transportes, dentre outros, é necessário que o anúncio perfeito na internet ganhe relevância pela rapidez que muitos internautas passam pelas páginas, sem que haja a atenção devida.

Faça com que o anúncio perfeito seja relevante na vida do internauta e mostre o benefício do produto ou serviço que está sendo oferecido.

Este artigo foi escrito por um autor convidado.

1 comentário para “Como fazer um anúncio perfeito na internet?”

  1. Por PJ BRINQUEDOS

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Alterando o design do Menu Mobile

Fechar