Como fazer Marketing eficiente sem gastar muito

Gerenciar um negócio não é fácil. Além do planejamento e investimentos iniciais que devem ser feitos para alcançar o sucesso, manter-se no topo também dá trabalho. É preciso que a empresa seja conhecida e que o púbico se interesse por ela e pelo produto ou serviço oferecido. Assim, uma ferramenta faz-se necessária: o Marketing.

É possível desenvolver estratégias de Marketing eficientes e acessíveis, sem prejudicar o orçamento. Uma dessas estratégias é destacar os pontos fortes do negócio.

Por exemplo: se a empresa fornece um serviço difícil de encontrar ou um serviço com qualidade superior comprovada, vale a pena colocar essas informações em destaque para chamar a atenção dos clientes.

Outra estratégia eficaz é apostar nas redes sociais. É cada vez maior o número de pessoas que possuem uma conta ativa em redes como Facebook e Instagram.

É importante estar presente divulgando novidades, serviços, preços e, além disso, mantendo-se perto dos clientes. Essa estratégia é praticamente gratuita, uma vez que é pago apenas o acesso à Internet.

Manter contato com pessoas que não se tornaram parceiras em um primeiro momento também é uma estratégia eficiente e gratuita já que, no futuro, essa posição pode mudar e a parceria pode ser firmada. Por isso, mesmo que a primeira resposta seja negativa, é importante não cortar laços que podem ser úteis no futuro.

Uma opção de marketing de baixo custo é o uso das mensagens de texto, chamadas também de SMS. É o caso daquelas mensagens que se recebe no celular falando de ofertas e promoções. Seguindo a mesma linha, o uso do e-mail Marketing também é válido: o e-mail marketing exerce a mesma função que as mensagens de texto, mas por correio eletrônico.

Outra dica de Marketing de menor custo é utilizar veículos como forma de propaganda. Podem-se colar adesivos em carros e motos com o número e endereço de telefone. Essa é uma estratégia interessante porque abrange várias pessoas de vários lugares diferentes.

O contato após a venda de um produto também é uma estratégia de Marketing de baixo custo. Manter contato com o cliente após o negócio feito mostra interesse em saber a opinião dele, o que causa aproximação e facilita uma nova parceria. Ter pessoas responsáveis por essa ação vale a pena e pode trazer um retorno muito interessante.

Um ponto que deve ser valorizado no que diz respeito ao Marketing são as ideias externas. É importante pedir a opinião dos funcionários ou pessoas ao redor a fim de pensarem juntos em novas estratégias com custo reduzido ou até mesmo gratuitas.

A última estratégia de Marketing acessível deste texto é trabalhar para que o cliente se torne fiel. Isso pode ser feito a partir de descontos ou brindes no caso de um número específico de compras ou pedidos, por exemplo.

Agindo assim, os clientes verão que haverá vantagens caso se mantenham contratando sempre o serviço e podem até fazer a divulgação para conhecidos.

Este artigo foi escrito por um autor convidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Criar Loja Virtual
Fechar