Como criar um site de Estofador

Se você está pensando em montar uma estofaria ou já possui um pequeno estabelecimento que presta serviços neste segmento, uma dica interessante é começar a pensar em maneiras de divulgar o seu negócio e conquistar novos clientes. Afinal de contas, qualquer pessoa que abra um comércio precisa pensar em uma forma de aumentar os seus rendimentos.

E a internet acaba sendo um verdadeiro mundo de oportunidades, especialmente para determinados nichos de mercado que ainda não são tão explorados.

Muitas pessoas acreditam que negócios como os de estofarias são muito tradicionais e convencionais, e que não precisariam ter um site.

Este, na verdade, é um erro muito comum de alguns empresários, que estão deixando de vislumbrar importantes oportunidades de negócios. A internet está cada vez mais presente na vida das pessoas, que utilizam a web especialmente para buscar informações que sejam úteis no dia a dia.

Por exemplo, na hora que alguém precisar de uma estofaria, qualquer pessoa que tenha um computador ou mesmo um celular com acesso à internet vai acabar utilizando os serviços de buscas para encontrar um estabelecimento que esteja relativamente próxima da sua casa ou local de trabalho (isso se chama Busca Local).

As pessoas também desejam ter acesso a outras informações, como o telefone de contato e até mesmo algumas informações sobre os serviços que estão sendo oferecidos pela companhia.

Criar site de Estofaria

É possível começar a criar um site sem ter que investir uma grande quantia de dinheiro, pelo menos no início. Na verdade, alguns serviços realmente não exigem nenhum pagamento, já que são gratuitos. O Wix, por exemplo, é uma plataforma de construção grátis de páginas na web e simples de ser utilizada.

Começando a construir um site no Wix

Para começar a criar o seu site de estofaria utilizando o Wix como ferramenta, antes de mais nada, as pessoas precisam criar um cadastro, que é muito breve e simples de ser realizado. Assim que o processo inicial for terminado, os usuários poderão ter acesso à ferramenta de construção da página.

Diferente de um editor ou construtor de sites comum, que exigem que os usuários conheçam uma série de códigos de programação, o Wix oferece um sistema de edição simples e intuitivo. Na verdade, tudo que as pessoas precisam fazer é escolher um template, que servirá como design base da página.

O Wix conta com uma grande quantidade de templates e um deles é especial para quem deseja criar uma página de estofaria.

O template Estofador já vem com uma série de imagens que remetem ao negócio propriamente dito. Além disso, a página conta com um design moderno, que pode ser visto tanto no computador quanto também nos dispositivos móveis, como celular e tablets.

Com essas informações iniciais você pode começar a criar um site básico para estofaria. O interessante do Wix é que você pode fazer testes sem compromisso, e saber se realmente a ferramenta valerá a pena ser contratada.

Deixe um comentário