Como criar site para uma Carpintaria

A carpintaria é uma das atividades mais antigas da história da humanidade. Afinal de contas, até mesmo alguns personagens que aparecem nas histórias sagradas dos cristãos também já exerciam a atividade, que nada mais é do que a manipulação da madeira para os mais variados fins.

Um bom carpinteiro sempre encontra mercado para vender os seus produtos e também para oferecer determinados serviços, como a restauração de móveis, por exemplo.

O carpinteiro também consegue, através da sua oficina, trabalhar com madeira virgem, transformando ela em um móvel ou algum item que realmente tenha utilidade para as pessoas de um modo em geral.

Criar site de Carpintaria

Mas mesmo sendo um tipo de negócio que depende basicamente das habilidades manuais, que surgiu muito antes da tecnologia que está ao redor de todo mundo nos dias de hoje, não significa que a carpintaria não acabe sendo impactada pelo surgimento e pela popularização da internet na vida das pessoas.

Portanto, mesmo aquelas pessoas que trabalham com carpintaria também podem e devem ter um site na internet.

Através desta página, os empresários poderão acabar divulgando o seu negócio e conquistando novos clientes. Um outro benefício de uma página na internet para serviços prestados como carpintaria é subsidiar de informações os clientes e também os futuros clientes.

Como fazer um site gratuito de carpintaria

Antes de mais nada, as pessoas que possuem uma carpintaria geralmente acabam não tendo uma grande quantia de verba para investimentos em ferramentas que funcionem como apoio para um determinado negócio.

Mas existem ferramentas interessantes e muito simples de serem utilizadas para colocar uma página no ar, como é o caso do Wix.

O Wix é uma plataforma que conta com uma série de recursos que permitem a criação de um site de forma completamente gratuita. Além disso, os usuários também contam com um programa de edição de páginas de internet que dispensa o conhecimento de linguagens de programação, por exemplo.

Para começar a construir a página, antes de mais nada os usuários terão que fazer um breve cadastro no site do Wix. O processo é simples e rapidamente os usuários podem ter acesso ao serviço.

Depois disso, ele precisará escolher um template, que nada mais é do que o design que terá o site do usuário.

Dentro da categoria Casa e Jardinagem, os usuários encontram um template chamado ‘Carpinteiro’, que está praticamente pronto para este tipo de profissional colocar no ar o seu site.

Escolhendo o tema, os usuários poderão começar a editar as informações das páginas através do serviço de edição. Tudo é muito simples e intuitivo, já que as pessoas precisam apenas clicar em um determinado texto ou uma determinada imagem para trocar, editar e ter acesso a uma série de outras opções.

Além disso, o Wix também oferece uma série de outras ferramentas que vão deixar o seu site de carpintaria ainda mais interativo, como formulários de contato, mapas para mostrar a localização da loja, dentre outros.

Deixe um comentário