Como criar um site de oficina Mecânica

Sabemos que hoje em dia qualquer empresa precisa ter um site na internet e mesmo para aqueles negócios que não dependem necessariamente da tecnologia para funcionar acabaram sofrendo um impacto direto no aumento da quantidade de pessoas navegando na internet e buscando informações e opiniões sobre um determinado produto, serviço ou empresa.

Nem que seja para buscar um endereço ou telefone, as pessoas costumam pesquisar na web.

Uma oficina mecânica, apesar de ser um negócio tradicional e convencional, acaba também entrando nesta gama de serviços e de atividades da internet.

Qualquer empresário que esteja pensando ou que já possui uma oficina mecânica, sabe que terá de colocar um site para divulgar o seu negócio e também para informar as pessoas de um modo geral.

Felizmente, os pequenos e micro-empresários já não estão mais enfrentando tantas dificuldades assim na hora de colocar uma página na web.

Existem diversos serviços que facilitam a vida de quem não entende muito de programação e também de quem não possui verba suficiente para investir em um profissional ou uma empresa para fazer a sua página.

O Wix, por exemplo, é uma excelente opção para criar um site gratuitamente. Os usuários contam com uma grande quantidade de templates disponíveis, que podem ser facilmente editados para que os usuários consigam inserir as informações do seu negócio ou da sua empresa.

Como começar a criar o seu site no Wix

Para começar a usar o Wix, os usuários precisam, antes de mais nada, realizar um cadastro na página oficial do serviço. A inscrição acontece de uma maneira simples e rápida, sendo que existe até mesmo a opção de importar alguns dados do Facebook.

Depois disso, os usuários já podem começar a criar o seu próprio site.

Na hora de escolher o template da sua página, clique na categoria Automotivos.

Nesta página existem uma série de templates que já estão prontos para atender as suas necessidades.

A dica é escolher o template ‘Conserto de Carros’, que é gratuito e que já conta com uma série de informações e imagens que poderão ser utilizadas na sua empresa.

Depois de selecionar o template, os usuários já podem começar a editar a página. Para isso, ele poderá seguir as orientações que são repassadas através dos tutoriais disponíveis na própria página do Wix.

Existem vídeos que mostram passo a passo tudo que os usuários precisam fazer para editar a sua página e deixar ela pronta para ir ao ar.

É importante que os usuários também pensem, antes de mais nada, em um nome para a sua página, sendo que esta será sua principal forma de identificação para as pessoas que vão visitar ou que vão procurar o seu serviço na web.

Não esqueça de colocar todas as suas informações de contatos, pois estas são as informações mais procuradas pelos consumidores que buscam por oficinas de carros na internet.

Os usuários também poderão contar com formulários de contato disponíveis na própria página criada dentro do Wix.

Deixe um comentário