Conheça as vantagens do uso das Redes Sociais pelas empresas

A grande maioria das empresas se pergunta sobre toda a eficiência de utilização das redes sociais para divulgar a sua marca e produtos e as respostas não são tão simples assim, por isso não restam dúvidas de que, atualmente, raras são as pessoas que não estão conectadas com o mundo através das redes sociais.

As redes sociais representam um grande meio de comunicação que permite às marcas ficarem mais perto do público, facilitando a sua interação, tanto de forma positiva, como negativa.

No entanto, é preciso ter uma estratégia traçada para atuar no meio das redes sociais, isso porque, tudo se espalha com muita rapidez e facilidade.

Veja algumas vantagens e desvantagens das redes sociais para utilizar a mesma em sistemas de marketing.

Vantagens

Entender onde é que os clientes estão.

É algo indiscutível que os sites de redes sociais possam contar com uma presença regular de praticamente milhões de utilizadores que procuram informações sobre as marcas, lançamentos e promoções exclusivas que possam ser oferecidos a seus clientes mais ativos.

Desde as novas gerações aos mais idosos, a maioria das pessoas passam horas e horas de sua vida em sites como o Facebook, o Twitter, entre outras redes assistindo vídeos no Youtube, compartilhando as imagens no instagram e expressando opiniões, tanto positivas quanto negativas sobre produtos comprados, atitudes de pessoas e opiniões sobre os mais diversos assuntos do momento.

O canal é aberto com os clientes.

Para a empresa ter a presença das redes sociais com a possibilidade de receber os comentários e as opiniões, isto nada mais é do que um canal diferenciado de interação com os clientes em potencial, e a sociedade que funciona 24 horas por dia 7 dias por semana.

Essa ferramenta funciona extremamente bem para que você consiga medir o nível de qualidade de seus produtos e a satisfação de seus clientes. Sendo assim, procure manter esse canal sempre ativo e aberto, isso só lhe trará benefícios.

As desvantagens…

As estratégias de vendas são difíceis de executar

Os sites das redes sociais são vários e servem para tantos públicos diferentes que se utilizam de inúmeras formas de veicular as mensagens, como por exemplo, os textos, fotos, vídeos, blogues, entre outras possibilidades, o que poderá tornar difícil decidir para onde devemos ir, e o que fazer com toda esta megalomania e dimensão de negócios.

Elas consomem muito tempo

Por falar em redes sociais, e como o seu nome indica, existe uma boa socialização onde se pressupõe uma interatividade entre os membros.

A partir do momento que uma empresa estiver presente, ela não poderá ficar em silêncio e não basta apenas criar um perfil e o deixar rodar.

É preciso tempo e dedicação todos os dias. Entregar novidades, notícias, informações é um dever de um canal nas redes sociais. É necessário sempre engajar seu público.

Este artigo foi escrito por um autor convidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
Adicione uma bela Galeria Estilo Mosaico

Fechar